Eu Sou a Luz do Mundo Planetário

Elucidando

ELUCIDANDO
 

(Temos de Saber Ser)
 

Prezados Amigos, Irmãos e Leitores:
 
Com ou sem provas sobre a existência de DEUS, recordemos a frase que encontramos na Obra ‘Conversas com Deus’ de Neale Donald Walsh, proferida pelo seu interlocutor, ou seja, por DEUS:
 
- “Neale, Tu não És o teu corpo físico.”
 
Amados! Temos a obrigação sagrada de Traduzir esta frase com todo o respeito que Ela, intimamente, nos merece. Intimamente, por Ela ressoar, profundamente, em nós e em tudo o que nos constitui, pois que nos afirma e garante que assim é.

Sim! Instintivamente, todos nós sabemos que somos algo mais do que o magnífico Corpo Físico que possuímos, e sobre isto, por todas as razões, máxime as não visíveis, não temos dúvidas. Entre todas essas razões basta-nos aquela que nos faz olhar ao nosso redor e ver o que Alguém Criou, incluindo Nós mesmos, pois que de Sua Criação fazemos parte, sendo o próprio milagre da Vida.

Então, a solução para encontrarmos o nosso CAMINHO Ascensional, vivermos em Paz e em Fraternidade uns com os outros, reconhecendo, finalmente, que Todos Somos Um, pela simples razão de o Ser que Somos, que nos constitui, e que não é o nosso corpo Físico, ter sido Criado por esse Alguém a quem o Senhor JESUS, o CRISTO, chamou CONSCIÊNCIA DIVINA CRIADORA, PAI, ou FONTE de Ser, e assenta, exactamente, na Verdade deixada pelo CRISTO, a qual, por ser a Verdade dessa FONTE de Ser, nossa É também.
 
Advém-nos daqui, a Grande Verdade Cósmica, que nos diz que Todos Somos Irmãos Espirituais, como o CRISTO nos revelou, Filhos de UM PAI que É AMOR, e assim O teremos de Compreender, Aceitar e Amar, sendo, também, esse AMOR, ou seja, sendo UM com ELE.

E basta uma Máxima do CRISTO para nos obrigar a pedir Desculpa a Todos, sim, a Todos, levando-nos para a HUMILDADE que devemos ser enquanto alunos da Vida, nesta Maravilhosa Escola Planetária chamada TERRA.

E, a frase, é esta:

- “SÓ PELO AMOR SERÁ SALVO O HOMEM!”

Quando o Homem souber traduzir, com o seu Coração, esta frase do CRISTO, saberá que É UM COM DEUS e, naturalmente, Ascenderá.

Eis o que eu, por Missão, vos tenho de dizer ou relembrar.

Na Luz que me conforma e constitui,

Eu Sou Manuel Álvaro da Silva de Jesus
Sacerdote da Ordem de Melquisedeque
Cidade do Porto-Portugal
Responsável na Terra por “O CAMINHO-Novo Templo do Senhor”
 
***
 
 
***

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
ELUCIDANDO
 
(Se assim o Crês...)
 
23 Dezembro 2017
 

Amados Irmãos:
Fomos Criados LIVRES, nascemos LIVRES e Somos LIVRES por Vontade de DEUS.
Porque Somos Livres, as Escolhas são – terão de ser – sempre Nossas.
Somos Nós, portanto, quem Escolhe o que devemos Viver e como Vivê-lo, segundo as nossas ainda necessidades Kármicas. Sim, ainda somos alunos da Vida…
Se DEUS nunca nos coarcta, viola ou impede o nosso Divino Poder de Escolha, não pode nem deve o homem fazê-lo.

Então, tudo o que nos foi imposto pelo homem seja o político, seja o religioso, é contra DEUS, a Sua Vontade e contra a Sua Lei.

Então, tudo o que foi feito, ao longo dos Séculos, contra a Liberdade do HOMEM deve ser considerado contrário à Vontade de DEUS, bem como contrário a Liberdade desse HOMEM.

YESHUA ben JOSEPH veio para disto nos falar, deixando, como já vos foi dito e redito, Dois Únicos Preceitos, ambos fundeados no AMOR de nosso Divino PAI MÃE VIDA (1), para que deixássemos de seguir o nosso Ego, que nos mente e trai, e nos situássemos debaixo das Bandeiras de nosso Eu Superior, sendo, junto de tudo e de todos, DEUS em ACÇÃO, pois que Somos - devemos Ser - Um com ELE.

É este o único espírito que deve existir e animar cada Um de Nós, neste novo aniversário da vinda do Senhor YESHUA ben JOSEPH.

Se assim o Crês, já és desperto e poderás viver um

FELIZ NATAL!
 
Na Luz,

Eu Sou Manuel Álvaro da Silva de Jesus
Sacerdote Melquisedeque e Caminheiro Mentor de O CAMINHO-Novo Templo do Senhor

Desde a Cidade do Porto, Portugal, para todo o Planeta.

***
(1) – “Só pelo AMOR será salvo o Homem.” – YESHUA ben JOSEPH 
 

 ***

ELUCIDANDO
 
Amadas e Amados Irmãos Espirituais: O meu Amado Guia pede-me para eu vos esclarecer o que não esclareci, há pouco, na minha última mensagem.

Então, como soe dizer-se, abro a porta da VERDADE!

Na minha última Encarnação eu fui Juiz de Direito, no Brasil, e, no final dos anos 80, na cidade de Coimbra, fui visitado pelo Grande Civilista e Jurisconsulto Brasileiro, o Dr. Augusto Teixeira de Freitas, o qual, num Centro Espírita que eu frequentava, me veio cumprimentar.

Nessa minha última encarnação, ao ter eu sido Juiz de Direito, facto provado também pela Associação Espírita de Leiria, e segundo um estudo feito aqui na cidade do Porto por uma Psicóloga e Astróloga, foi-me por ela dito que eu, na minha última Encarnação, não fizera NADA do que eu trouxera, espiritualmente falando, para realizar. Portanto eu, nessa minha última encarnação, no que concerne ao Espiritual FALHEI totalmente.

A Associação Espírita de Leiria, nos começos dos anos 90 do Século XX, em Ofício que dessa Associação recebi, foi-me dito exactamente isso, mais me informando que os Guias tinham dito que fora eu mesmo a pedir-lhes para Não me deixarem ser de novo Juiz. Que, por tal razão, o meu Curso de Direito na Universidade de Coimbra não iria ser concluído.

E o que é que eu trouxe para realizar nessa minha última encarnação, perguntareis vós.

Trouxe para fazer o que eu estou a realizar neste sagrado momento, ou seja, vim para completar a Obra que deixei no Século XIX, o Novo Consolador, quando fui Allan Kardec.

Sim, eu fui Allan Kardec e tenho provas em como o fui. Provas vindas de Médiuns videntes que me vêem como tal, provas vindas de um Grande Astrólogo Brasileiro, o qual me tem feito muitos estudos e tem visto tudo o que de mim eu devo saber.

Há pouco na mensagem que eu vos enviei grafada pelo nosso Querido Amigo do Século XIX, hoje desencarnado e de nome Aníbal, ele diz quem foi Allan Kardec em relação a Chico Xavier, terminando por dizer que Allan Kardec está actualmente encarnado, ou seja, Aníbal sabe onde está ou quem é Kardec reencarnado, não sendo por acaso que eu tenho esta sua mensagem, como muitas outras.

Então vamos às datas:

Nasci em Lyon chamando-me Hippolyte Léon Denizard Rivail em 3 de Outubro de 1804, e faleci em Paris, no dia 31 de Março de 1869, com 64 anos de idade.

Nas ‘Obras Póstumas’, lê-se muito bem o que o Espírito da Verdade disse a Allan Kardec: que a sua missão só ficaria completa na sua próxima encarnação, pois ele teria de vir para completar a obra. (Sic).

O sucessor de Allan Kardec, que foi Chico Xavier, veio e deixou, como se sabe, toda uma Obra Escrita complementar ao Novo Consolador. Faltava vir o próprio Allan Kardec para completar a Obra, e Allan Kardec voltou, ainda no Século XIX, chamando-se Otílio e, em vez de Completar a Obra, desviou-se e foi Juiz de Direito. Por isso é que fui eu a pedir aos Guias para não me deixarem ser agora, e de novo, Juiz.

Veja-se que, entre a morte de Allan Kardec e o nascimento do Álvaro de Jesus passaram-se 78 anos, tempo mais que suficiente para que o Otílio tivesse vindo e tivesse falhado a missão.

Quando o Senhor Jesus me disse, em Coimbra, no final dos anos 80:´

- “A Missão que, desta vez, te trouxe à Terra, não fui Eu que ta dei, foi o Pai e ai de ti que a não cumpras!”

JESUS falava com conhecimento de causa. Só não me disse, nessa altura, por que razão me disse:

- “Ai de ti que a não cumpras!”

Ou seja, Ele sabia que eu tinha falhado a Missão quando vim como Otílio…

Portanto, agora, ou seja, desta vez, Não poderia voltar a Fracassar. Entretanto, quem me tem ouvido ao longo dos anos, sabe que eu tenho dito e repetido muitas vezes:

- Desta vez eu vim reciclado….

Agora sei por que tenho dito isto. O meu Espírito preparou-se muito bem, desta vez, antes de vir, para não voltar a falhar. Nada, como se vê, é por ‘acaso’…

Mas foi em 1999 que eu comecei a saber que era Allan Kardec reencarnado, pois na cidade da Maia, que fica a norte da cidade do Porto, quando a nossa Irmã Adelaide, dirigente da Associação ‘Os Filhos do Sol’, ao descer de sua casa e ao chegar junto do Grupo que a esperava, onde eu me encontrava, lendo um dos meus ELUCIDANDOS, interrompendo-me na leitura, disse:

- “Álvaro! Não te envaideças com o que eu te vou dizer, mas estão aqui a dizer-me que tu és Kardec.”

Mal ela acabou de dizer estas palavras, eu, fechando os meus olhos, agradeci, sem saber muito bem o que me estava a acontecer, pois quem respondeu fui eu, mas não foi o Álvaro de Jesus.

Nessa altura, em 1999, em casa da Adelaide, e depois de eu ter sido canal do Senhor KRISHNA, Ele ao deixar-me, confirmou uma suspeita minha, a de eu ter sido José de Arimateia.

Nessa reunião, quando os trabalhos estavam a terminar, e antes que o nosso Amado Mestre Shandi deixasse a Adelaide onde estava incorporado, eu perguntei-lhe:

- “Amado Mestre Shandi, é verdade o que eu acabei de saber sobre quem eu fui no Tempo do Senhor Jesus?

- “Sim! Tu foste José de Arimateia.”

A partir desse momento seja o Mestre Shandi, seja a Adelaide, nunca mais me chamaram Álvaro de Jesus, mas sempre e apenas José de Arimateia.

Sei que muitos Espíritas estão a dizer que Allan Kardec não foi José de Arimateia, sim, eu sei disso, pois diz-se que, no Tempo do Senhor Jesus, Allan Kardec fora o Centurião que comandou a sua Crucificação.

Eu mesmo referi isso ao Astrólogo brasileiro que me tem feito os estudos, NEGANDO ele, peremptoriamente, que Allan Kardec tenha sido esse Centurião, mas sim José de Arimateia.

Depois da nossa Irmã Adelaide ter ouvido os seus Guias dizer que eu era Allan Kardec, vieram mais OITO Médiuns, confirmar o mesmo, tendo uma delas ido mais longe, ao dizer-me que me via naquele momento como VOLTAIRE. Esta nossa Irmã Fernanda, que estava a dialogar comigo por ser minha aluna do Mestrado em REIKI, viu-me, num certo momento como Allan Kardec que ela não conhecia. Perante a descrição que ela me fez mostrei-lhe a foto de Allan Kardec e ela confirmou ser essa figura que ela acabara de ver. Meia hora depois, volta a ver-me, agora como Voltaire, que ela reconheceu.

Ora, Voltaire, foi uma Encarnação conhecida de Allan Kardec.

Quando o Senhor Jesus me disse, em Coimbra, através da Médium Maria Lucília:

- “A Missão que, desta vez, te trouxe à Terra, não fui Eu que ta dei, foi o Pai e ai de ti que a não cumpras!”

Ele, ao dizer ‘desta vez’, deixava implícito que, em alguma vez, fora Ele quem me mandara vir…

Mais uma Vez o Senhor Jesus não falou por falar, pois que, em Julho ou em Agosto de 2007, recebi de São Paulo, Brasil, uma informação do meu Amigo Théo Mendes, o qual me dizia que o Escritor Jan Val Ellam, ia estar no Porto e queria muito ter um encontro comigo.

De facto, eu encontrei-me num Hotel da Praça da Batalha, desta cidade do Porto, com esse Amigo, o Jan Val Ellam, recebendo dele alguns Livros de sua Autoria, e, mais tarde, ao ler uma dessas obras, de nome ‘Muito Além do Horizonte’, vi que no Século XVIII, aquele que viria no Século XIX para ser o codificador do Novo Consolador, e que se chamaria Allan Kardec, fora escolhido exactamente, pelo Senhor JESUS. Pois é… dessa vez, foi Ele que me escolheu… Pois de uma escolha se tratou.

Mas é o nosso Amado CHICO XAVIER quem, sem o dizer textualmente, me identifica, ao dizer que O CAMINHO é a Primeira Igreja Espírita, ou seja, O CAMINHO, sendo a reconstrução do Templo que o Senhor JESUS fundou e deixou aos Seus Apóstolos, exactamente por ser isso é que é também o completar da Obra que Allan Kardec codificou e deixou na segunda metade do Século XIX.

É, In Fine, CHICO XAVIER quem, ao dizer o que disse, INFORMA aquele que é a Encarnação de ALLAN KARDEC, que O CAMINHO é o COMPLETAR DA SUA OBRA, pois que, no Século XIX, eu nunca poderia ter deixado NENHUM TEMPLO, como agora vou deixar, este: O CAMINHO – Novo Templo do Senhor.

Sublinho, veemente e/ou peremptoriamente que O CAMINHO, sendo ÚNICO, é o TUDO que devemos Amar, Reconstruir e Seguir, por Não poderem Existir Dois Templos do Senhor JESUS.

REPITOfalando-se do Templo do Senhor JESUS, nenhum outro poderá existir, pois que, se é este TEMPLO O CAMINHO, enquanto IGREJA, que o PAI quer ver renascido, será neste CAMINHO que todos deveremos entrar e ficar.

Posto isto… ajuíze e pense seriamente quem o poder fazer, abraçando a Obra que está a renascer das cinzas, como também disse e bem CHICO XAVIER.

Ao ALTO, eu, enquanto buscador da verdade, agradeço de todo o meu Coração, todas as ajudas e todo o apoio que tenho recebido ao longo desta minha Encarnação, bem como a confiança que o nosso Divino PAI CRIADOR em mim depositou.

A Vós, Irmãos meus, eu peço perdão por alguma falta, sabendo que o vosso coração mas relevará, tendo em conta a Obra que estamos a reconstruir e a coordenar, onde todos teremos de realizar a Vontade do nosso Divino PAI Celestial.

Na Luz,

Eu Sou Allan Kardec, mas que, assinará sempre como o nome que tenho agora, ou seja, Álvaro de JESUS.

Que o PAI a todos nós abençoe neste dia Sagrado: 13-11-2017 – Dia 7 – Igual ao dia em que eu nasci: 19-12-1947.
***

 

***
 
ELUCIDANDO
(Quando o Homem compreender…)
Caríssimos:
Ninguém pode levar a mal que DEUS queira, ou deseje, que a Mensagem de JESUS, o CRISTO, volte a ser a Grande NORMA terrena.
Afinal, a TERRA, sendo um Planeta, não é uma Quinta, um Sítio, uma Chácara de ninguém, para que o homem continue a colocá-la em perigo contínuo, através de suas brincadeiras insanas, por via de todo o poderio armamentista que vai criando, como se ele fosse inimigo de todos os homens, e não IRMÃO ESPIRITUAL de Toda a Gente.
O mundo terra humano é, e continua a ser, um desastre no que ao Espiritual diz respeito, e DEUS, sem coarctar o livre-arbítrio aos Espíritos aqui encarnados, continua à espera que o homem saiba compreender quem ele mesmo é, e arrepie seu caminho destruidor.
Vejam as últimas notícias e chegaremos facilmente à conclusão de que o mundo humano é esse contumaz desastre, quando estamos às portas da Nova Terra de Quinta Dimensão, e os nossos Irmãos Cósmicos se preparam para nos dar a alegria do Grande Contacto.
De facto, JESUS, o CRISTO, teve razão para dizer:
- “O parto vai ser mais que difícil.”
E vós, em vez de vos unirdes à vontade do vosso CRIADOR, continuais dela AUSENTES, como se fosseis mentecaptos e não estivésseis a perceber o que Ele quer para o vosso Bem Maior.
Meus Caros! Só Há Um Caminho, e tudo o que ofenda e seja mercantilista, não sendo de DEUS, sendo do mundo velho, sairá da TERRA de 5.ª Dimensão, e nós, tudo faremos, para ajudar a que tudo isto seja de boa compreensão.
Desta vez não haverá fogueira que me impeça de ser parte activa na Grande Reforma.
Foi isso que, desta vez, o PAI me pediu para eu vir fazer, foi disto que o Senhor JESUS me falou, e tem sido isso que eu vos tenho vindo a repetir, quase de forma aflitiva.
Quando o homem perceber o que é que a nossa Divina Mãe MARIA quis dizer quando afirmou: “A Terra vai ser uma única Nação, a Nação dos Filhos da Luz”, que o próprio Salazar, na Mensagem que plasmou em ‘Primícias de Um Novo Dia’, veio confirmar;
Quando o homem compreender que DEUS É AMOR, quais são os SEUS desígnios para este Mundo e para esta Humanidade, aí o homem cairá de joelhos, pedir-Lhe-á PERDÃO, por dar conta de que foi sempre amado e ajudado, em repetidas oportunidades, a ser gente.
Que as dores do parto parem, e que o homem seja, ou passe a ser, quem ele deve ser: Um digno Filho do Amor, e do PAI que tem.
Estou a dar os cabeceiros, falando-Te de Ti a Ti mesmo.
Ou o compreendes e aproveitas, seguindo em frente, ou terás de sair da Nova Terra, da Nova Terra Prometida, por Nela não poderes entrar.
A TERRA é uma Escola Planetária, não sendo uma Casa nem posse de ninguém.
Quando o homem compreender isto, conhecerá o cafajeste que tem sido, e chorará copiosamente.
Na Luz,
Eu Sou Álvaro de Jesus
 
***
ELUCIDANDO

(Um Certo Convite de DEUS)

27 De Agosto de 2017. (2+7+8+2+1+7 = 9)

 

Amadas, Amados Irmãos Espirituais:

Todos os nossos Amados Mestres Ascensos estão preocupadíssimos, espiritualmente falando, com a marcha do ‘andor’ Terreno.

Vir à Encarnação é Obrigatório, e a Terra, por via disso, sendo um Planeta/Escola/Laboratório, serve-nos para Nela nos irmos reconhecendo e aprimorando, encarnação após encarnação, num processo contínuo de evolução, mas onde nem todos os Homens sabem, ou têm isto como certo, aceitando conscientemente que assim seja, sobretudo os Homens dirigentes das Nações, e vão pensando que podem ter e fazer as Aventuras ‘macacas’ que a Humanidade tem vivido e sofrido ao longo de sua caminhada evolutiva.

Sendo a Terra um Grande Laboratório, e tendo o CRIADOR optado por nos outorgar o Livre-arbítrio, tudo se complica pois que, por falta de uma já salutar Evolução Espiritual, que ainda não possuímos, vamos agindo e conformando a nossa Vida mais ao jeito do nosso Ego, que do nosso EU Superior.

Se Tudo evolui, se aperfeiçoa e Tende para DEUS, vivendo Nós um Tempo onde acontece o Fim de muita coisa negativa, tardamos em perceber, porém, o Que Quer DEUS.

E este tem sido o nosso grave e continuado problema.

Permitam-me que eu vos volte a falar das ‘Primícias de Um Novo Dia’, onde, pela Graça Divina, alguns dos nossos Egrégios Avós, vieram Elucidar-nos quanto ao que Eles já sabem, ajudando-nos, assim, a melhor sair da escuridão e da ignorância, para onde certos homens nos têm atirado ou empurrado.

Lestes essas Primícias?

Compreendestes essas Primícias?

Tendes noção que PORTUGAL tem sido chamado a fazer grandes epopeias, e que muito mais terá de realizar segundo a Vontade do CRIADOR?

Aceitais que Ele nos tenha escolhido, enquanto Povo, para O Ajudarmos?

Estais Preparados para serdes esse Agente Divino, e fazer o que o PAI deseja que se faça?

Tendes noção consciente de que sois Um Agente Divino?

Acreditais que, na Terra, e no que tange ao material, somos nós esses Agentes?

Percebeis que o PAI, por nos ter oferecido Liberdade, nada nos pode exigir, sim, mas que nem por isso deixa de querer que tenhamos consciência para ver e compreender o que devemos fazer, de acordo com a Sua Divina Vontade, ou com os Seus Divinos Desígnios?

Sei que não é fácil aceitar ou perceber esta responsabilidade, nem que isto seja assim, mas, se pensarmos bem, iremos aceitar que o CRIADOR, por nos ter criado Livres, deseja que sejamos Nós a ter consciência para fruir essa nossa Liberdade, ajudando-O, todavia, no que Ele deseja que aconteça nesta Escola/Laboratório. Nada impõe, mas Toda Uma Vida Tem de Correr Seus Termos, ou Trâmites. Certo?

Posto isto, presumo que melhor compreendeis o Seu Toque:

- “As Escolhas são sempre Vossas.”

Amada, Amado…

Eu Sou Quem Eu Sou, Tu És Quem Tu És… Sendo O Que Somos Nele… E assim É!

Tens de compreender e aceitar que seja assim, pois quando o compreenderes e o aceitares, estarás na Santa UNIDADE com Ele. Pode demorar, sim, mas este é o Teu e o Nosso Objectivo, Maior e Único.

Tens de compreender e aceitar que Tudo depende de Ti, de Nós, somente de Ti e de Nós.

Ele deu-nos Vida e Liberdade… E acredita, deu-nos os Dois Maiores Bens que Alguém, como ELE, Único e Todo-Poderoso, pode dar a alguém.

És N’Ele e por Ele, e Tens Liberdade.

- “Eu Sou Tu, e Tu És Eu. Não há separação. Somos UM!” – O CRIADOR

Aqui chegados, saberás que, de facto, Tudo depende de Ti, unicamente de Ti.

Por assim ser, de duas uma…

Ou és assim e avanças para Ele, alcançando o Grau de Mestre, ou não És nem Avanças, e, um dia, Ele terá de apagar a tua chama, ou seja, terá de retirar de Ti a Sua Centelha…

Queres ser apagado?

Penso que não…

Concluindo:

Ele quer algo feito por Nós, Seus Agentes, e bem feito, pois que Ele é a Suprema Perfeição!

Aceitas o Seu Convite, o Seu chamado, para que isso aconteça, entre Nós?

Estás Preparado?

Estás PRONTO?

Na Luz,

Eu Sou Álvaro de Jesus
***
 

 ***

ELUCIDANDO


(Diminuição de Católicos no Brasil)


 
Caríssimos:
Quando ouvimos as notícias, seja nos Jornais, na Internet, ou na TV, temos de compreender o que está a ser noticiado, a fim de ficarmos bem elucidados sobre o que está a ser notícia.
Durante a apresentação de Votos de Boas-Festas de Natal ao Papa Francisco, pela Cúria Romana, e conforme está no YouTube, ouvimos o Papa Francisco informar essa mesma Cúria Romana de que ela enfermava, isto é, de que ela estava doente, em virtude de 15 graves doenças.
Algum tempo depois, o mesmo Papa Francisco, durante uma sessão de cumprimentos ocorrida num País de África que ele visitou, fez uma ‘confidência’, e disse que trazia sempre com ele duas coisas: Um Rosário (Terço), ‘para rezar’, e mais uma coisa que ele perguntou: ‘o que é isto’? Imediatamente, o Papa Francisco começa a mostrar essa coisa e diz que é a História do Caminho para a Cruz que o Senhor Jesus sofreu, desde que foi preso até ser crucificado, virando-se para a camera de TV que o estava a filmar, e diz:
- “Isto é a história do FRACASSO de Deus.”
Perante esta afirmação Papal, ousamos perguntar:
DEUS, Todo-poderoso, e que é Omnipotente, Omnisciente e Omnipresente, Fracassa?
DEUS, o CRIADOR de Todas as coisas, visíveis e invisíveis, sendo Único, Fracassa?
Penso sinceramente que, aqui, Francisco disse uma grande Blasfémia… Ofendo e muito os Atributos de DEUS.
Uns tempos depois, o nosso querido Irmão Francisco, Papa da Igreja Católica, e portanto Papa de todos os nossos Irmãos que professam o Catolicismo, volta a colocar o dedo na ferida e diz:
- “Existe um grande analfabetismo espiritual na nossa Sociedade.”
E, agora, o Frei Inácio José do Vale, neste seu artigo de opinião, cita o Papa, que disse:
“Há quem se aproxime de uma paróquia, por exemplo, à procura de paz, respeito, doçura, e encontra lutas internas entre os fiéis. Em vez da doçura encontra a intriga, a maledicência, as competições, as concorrências, um contra o outro”. A “ambição”, a “inveja”, o “ciúme” nas paróquias e grupos distanciam quem se (re) aproxima da Igreja: “Somos nós a afastá-los”. E não deixamos que o trabalho que faz o Espírito Santo, de atrair as pessoas, continue” (1).
Vejam isto neste endereço:
***
Aqui, neste seu texto, ou nesta sua afirmação, o Papa Francisco, mesmo que não o afirme categoricamente, está a dizer quem é que sofre desse analfabetismo espiritual que ele disse existir na nossa Sociedade, ou seja, está a dizer que o comportamento dos católicos nas Paróquias, é filho desse analfabetismo espiritual, pois que, para bom entendedor, se esses católicos conhecessem o Evangelho do Cristo, não sofriam de todas as desvirtudes que o Papa Francisco lhes aponta.
O Povo Católico é assim?
Intriguista, Maledicente, Competitivo, Concorrente, Ambicioso, Invejoso e Ciumento, entre si?
Perante tudo isto que o Papa Francisco foi dizendo desde que foi eleito, analisemos, agora, a Mensagem que o Senhor Jesus, o Cristo, nos anunciou em meados do mês de Dezembro de 2009, a qual nos chegou vinda de Espanha, na Língua Espanhola, na noite de Fim de Ano, e que nós abrimos e compulsamos já na madrugada do dia 01 de Janeiro de 2010:
MENSAGEM PARA A HUMANIDADE
 
JESUS, o CRISTO
 
31 de Dezembro de 2009
 
 
“Não há pior surdo que o que não quer ouvir, não há pior cego que o que não quer ver.
Deixei uma mensagem de amor e o ódio é a moeda corrente.
Deixei uma mensagem de Luz e afundai-vos em escuras práticas.
Deixei uma mensagem de paz e não deixais de fazer guerras…
Falei de “comunhão – união”, fraternidade e amor ao próximo e não fazeis mais que gerar divisões e discriminação.
Da minha mensagem que é universal inventastes religiões, instituições, hierarquias e seitas.
Ensinei-vos a compartilhar o pão, e permitis, com o vosso egoísmo, que morram milhões de Irmãos nossos à fome.
Os vossos sacerdotes, pastores e guias corromperam-se pela vaidade e pelo pior dos orgulhos que é o “orgulho espiritual”.
Comercializam o meu nome e o de minha amada mãe, afirmando-se “donos e administradores” da verdade.
Ademais, no auge do seu delírio, mentem e arrastam com as suas mentiras milhares de desprevenidos para o erro.
Que acontece convosco? Por que é que vós, que haveis recebido educação e a mensagem não estais a defendê-la?
Não permitam que se continue a tergiversar e a sujar a minha mensagem e meu santo nome!
É muito grande a dor do Pai pelo triste destino de 3/4 da Humanidade.
Humanidade que teve a possibilidade de optar e a grande maioria já o podia ter feito.
É também grande a minha dor por observar como deixou perder uma excelente oportunidade para evoluir para a Santa Unidade.
Não é preciso ser sábio para dar conta que a vossa Humanidade e o vosso planeta se encontram absolutamente descompaginados, desordenados e caóticos a todos os níveis.
Tanto que resulta ser pouco provável continuar com o plano estabelecido, tal como se havia encarado primordialmente.
Já não dou mais tempo.
Tanto a natureza planetária como a estrutura da biopsicoenergética do homem não suportarão muito mais tempo, tanta desarmonia com o cosmos.
É necessária uma mudança profunda, urgente e inequívoca, e o mesmo acontecerá breve e inevitavelmente.
Por isso me dirijo a vós, meus amigos, meus irmãos e através de vós a toda a Humanidade, para vos pedir que reajam. Já não há tempo! Deveis já definir-vos pelo amor. Não existe outro caminho.
Gerai luz, harmonia e amor.
Cessai ódios, rancores e agressividade. Perdoem, imediatamente, tudo o que tiverdes que perdoar.
Evitem desavenças, brigas, discussões. Não há tempo para esses absurdos!
Difundam, difundam, difundam o Plano, a Minha Mensagem.
Chegou o momento de falar. E não temam porque vos acompanhará a minha luz resplandecente. Evitem divisões e não permaneçam em lugares que as fomentem.
Digam sim ou não, porém, digam sempre a verdade. Não enganem nem se enganem.
Difundam, difundam, difundam.
Recordem a minha passagem pelo mundo. Nem sequer me deixaram o manto.
Peço-vos, com todo meu amor mas também com toda a minha autoridade e energia, que façam tudo o que estiver ao vosso alcance para que a minha mensagem e todo o ensino que recebestes através das minhas hostes angélicas, sejam aceites e compreendidas tal como foram dadas.
Eu não ordenei que se gerasse nenhuma das divisões em que hoje vos encontrais imersos.
A minha mensagem é uma mensagem universal, porque é comum a todo o universo, porque é a mensagem do amor, da luz, da paz, da harmonia, da tolerância, da não-violência, da coincidência da amizade, da esperança e da bem-aventurança.
Deus Pai existe! Eu existo! Vós existis! É o milagre da vida e tudo o que atenta directa ou indirectamente contra a vida não é da luz, não é do amor, não é de Deus.
Irmãos, amigos, falta pouco, muito pouco para nos voltarmos a encontrar num abraço fraterno. Não abandonem, não enfraqueçam agora a vossa fé.
É necessário chegar até ao fim, completar todas as etapas e chegaremos juntos.
Eu prometi nunca vos abandonar e não o farei, mas vós deveis ser fiéis até ao fim.
Não é nada promissor o futuro do mundo, mas não temam, já que vós não sois do mundo.
A vossa missão a partir daqui até ao dia da Glória é: Difundir a minha mensagem de amor, despertar consciências, ajudar a todos que o peçam, compreender aqueles que não entendam.
Eu estou e estarei sempre convosco e quando regressar vós o sabereis imediatamente no vosso coração. Vos aclaro uma vez mais: Os meus anjos não sequestram, não experimentam, não trocam tecnologia, nem agridem de nenhuma forma porque vos amam como a si mesmos.
Eu sou o vosso Mestre, o vosso Líder e o vosso Guia, portanto nunca permitiria nenhum tipo de agressão.
Estejam atentos, não sobrecarreguem a vossa mente e permitem que o vosso coração seja o que vos guia, agora mais do que nunca.
Brevemente grandes líderes espirituais cairão na também confusão urdida pelo líder da escuridão. Cuidado! Sigam somente a minha mensagem.
 “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão.” Lembram-se? Finalmente, Irmãozinhos Bem-amados, que o temor não vos paralise.
Vós estais e estareis protegidos. Não duvidem. Invoquem sempre o meu Santo Nome, peçam a minha ajuda que vos será dada.
O que se aproxima será um parto mais que difícil, mas, se perseverardes, a felicidade que sobrevirá, logo vos confortará. Mantenham-se unidos no amor.
Amo-vos, irradio-vos com a minha luz, cubro-vos com o meu manto de amor!
Que nada vos aparte do amor de Deus. Eu estou e estarei sempre convosco.
EU SOU O CAMINHO, EU SOU A VERDADE, EU SOU A VIDA, EU SOU CRISTO – JESUS, VOSSO MESTRE. AMO-VOS POR SEMPRE E PARA SEMPRE.
JESUS, O CRISTO”.
***
Pelo que lemos aqui nesta Mensagem do Senhor JESUS, o CRISTO, a situação do Planeta e da Humanidade é muito Grave.
E, se soubermos ler o que aqui se diz, concluiremos que a Igreja Católica bem com todas as outras… Não estão isentas de culpas por toda essa Gravidade.
Lestes no artigo do Frei Inácio José do Vale, que, em pouco mais de sete anos, e somente no Brasil, surgiram 67.951 Organizações Religiosas ou Instalações filosóficas, ou seja, e não somente no Brasil, mas em toda a Terra, o homem continua a fazer o que Jesus, o Cristo disse:
- “Da minha mensagem que é universal inventastes religiões, instituições, hierarquias e seitas.”
Ou seja, o homem continua a dividir o que JESUS veio tentar UNIR, na Santa UNIDADE com o PAI.
Concluindo:
O Papa Francisco, mesmo que não conheça ‘O QUE É DEUS’, pois que O chama de Fracassado, nem, tão-pouco, a História do Caminho para a Cruz, que o Senhor JESUS quis, de Sua Vontade, viver, tem razão ao dizer o que disse sobre a Cúria, sobre o Analfabetismo Espiritual, e sobre o que o Frei Inácio relata neste seu artigo de opinião.
A Igreja Católica está, pois e lentamente, a morrer, tal como o CRISTO deixou dito nas Suas Nove Cartas, tudo indicando que, de Facto e de Direito, assim vai ser, não sendo, sem razão, que DEUS/PAI/MÃE/CRIADOR deseja ou QUER ver O CAMINHO de novo Renascido.
Quem tiver olhos, veja, Quem tiver ouvidos, ouça.
Na Luz,
Eu Sou Álvaro de Jesus
(Sacerdote da Ordem Melquisedeque)
***
O CAMINHO-Novo Templo do Senhor
***



 
***

ELUCIDANDO

(Família Kármica... O que é?)


Karma é Acção! Positiva ou Negativa. Algo que se fez, positiva ou negativamente, seja em favor, seja contra, nós mesmos, alguém (outrem), ou à Lei Maior.
 
***
Família Kármica é, portanto, aquela que é constituída por um grupo de Espíritos que vieram juntos à Encarnação nessa Família, a fim de limparem ou engrandecerem, através do Amor Familiar, o seu Karma, o qual pode ser, como se viu supra, bom (Positivo) ou mau (Negativo). Se for Bom, há Paz, Amor e Engrandecimento, se for mau há afastamento. Esses Familiares, dependendo de como liquidam, ou não, esse seu Karma, foram, continuarão a ser, ou não, entre si mesmos, credores e/ou devedores, e terão de voltar, ou não, para liquidar esse Karma até ao último ceitil (cêntimo).
 
Isto diz-nos quão GRAVE é a violência doméstica... Ou qualquer ofensa que se cometa contra algo ou alguém.
 
Facilmente se pode identificar a Natureza desse nosso Karma, se se tiver em atenção o quanto nos amamos, ajudamos, ou o quanto estamos, ou não, na mesma Onda Energética.
 
Quanto mais UNIDOS, melhores estaremos, quanto mais afastados, mais a nossa relação é Kármica negativa. 
 
Que isto se tenha em boa atenção!
 
***
Nota: O Dicionário UNIVERSAL da 'Texto Editores' não traz, ou não identifica, as palavras 'Carma' ou 'Karma', ou seja, estas palavras para estes Senhores, Não Existem. Veja-se, também aqui, o quão o Sistema vigente nos deseja esconder a Verdade Espiritual, pois todo o nosso sofrimento, ou toda a nossa Dor, resultam do que tivermos semeado negativamente (Karma negativo) nas nossas Vidas pretéritas. Valha-nos o Provérbio Popular: "Aqui se fazem, aqui se pagam", pois que assim é.
Convém ao Povo saber estes provérbios, compreendendo bem suas mensagens, para melhor se governar na sua Vida!
Tenham, todos, um excelente dia de Paz.
Na Luz,
 
Eu Sou Álvaro de Jesus
***



***

ELUCIDANDO

(Histórias da Vida do Senhor Jesus)
 


Caríssimos:


Na sequência do que eu tenho recebido nos últimos dias e que vos enviei, acresce dizer o seguinte:


Ter o Senhor Jesus, com a prévia autorização de nosso Divino Pai/Mãe/Criador, resolvido adiar, por dois mil anos, a Instauração do Plano Divino na Terra, e, ao mesmo tempo, decidido regressar mais cedo ao Seu Reino através da crucificação, FOI, tal decisão, de tal forma GRANDIOSA que não podemos, ainda, compreender essa Sua Vontade, nem esse Seu Amor por todos nós.


Entretanto, todo o ALTO trabalhou, com o Senhor Sananda Kumara, durante dois mil anos, para que a vinda do Cristo à Terra fosse um Sucesso, porém, houve uma triste situação que impediu que isso acontecesse: o nosso atraso evolutivo. Atraso que Eles conheciam, sim, mas que presumiam que fosse decrescendo à medida que o Senhor Jesus nos fosse evangelizando, facto que, infelizmente, não aconteceu.
O Senhor Jesus (Sananda Kumara reencarnado), perante esse nosso atraso evolutivo, e vendo, por força disso, que não tinha condições para Instaurar o dito Plano Divino na Terra, resolve dar-nos o Seu Máximo Exemplo de Amor e Ensino: Sair da Terra pela porta da DOR, e, se assim o pensou, assim o fez, tendo tudo acertado com o nosso Divino Pai Celestial, pois se assim não tivesse acontecido, se lhe faltasse autorização Divina, diríamos que Jesus se tinha suicidado, coisa que, por Ele ser Quem É, nunca faria.
Relembro, a este propósito, o que Senhor Jesus disse, respondendo a Moisés e a Elias no monte Tabor, quando Eles O aconselharam a não entrar em Jerusalém:
- “Não temam! Eu e o Pai queremos assim!”
A partir do momento em que o Senhor Jesus entra na cidade de Jerusalém e viu no Templo a Feira de moedas que nesse Espaço Sagrado acontecia com autorização dos Sacerdotes, tudo se desenrolou muito rapidamente, desde a Sua prisão até à Sua morte pela crucificação.
Tudo aconteceu como Ele havia desejado, e que O levou a dizer nas Suas Cartas:
- “Eu não morri por ninguém. Isso não faz sentido.”
Mas mais difícil nos fica compreender uma outra Sua afirmação, nessas Cartas, referida ao seu corpo, pois que nos diz:
- “O meu corpo apareceu na Gruta de Nazaré.”
Fica a pergunta:
- Se o Seu Tio-Avô, José de Arimateia, O sepultou no seu sepulcro novo, no próprio dia de sua morte - sexta-feira - como é que o Seu corpo poderia ter aparecido numa Gruta de Nazaré?
- Quem o levou para lá?
Darei a resposta mais à frente, mas, antes de continuar, desejo chamar a vossa atenção para a fantasia que alguns homens criaram sobre a Vida, Missão e Morte do Senhor Jesus, pois o que nos tem sido oferecido sobre isso não passa de uma grande cabala, a qual, diga-se, engana mesmo o actual Papa Católico, Francisco, o qual, como sabeis, em África, e ao tirar um pequeno livrinho de seu bolso, livrinho esse referido à Via-Sacra (história do Caminho para a Cruz), afirmou:
- “Isto é a história do Fracasso de Deus.”
Para Francisco, e para a sua Igreja, que não conhecem a Verdade de Jesus nem a Verdade d’ Ele ter escolhido desencarnar através na morte na cruz, tudo o que aconteceu com Ele, desde que foi preso até à Sua crucificação, é um verdadeiro Fracasso Divino, seja isso ‘humanamente falando’ para Jesus, seja para o próprio DEUS.
Francisco nem coloca, sequer, a mera hipótese de a história que a sua Igreja tem contado sobre Jesus, esteja, como está, e desde o seu início, muito mal contada. O que a sua Igreja diz sobre Jesus é uma inteira e atrevida fantasia, para não dizer outra coisa.
Vejam na pergunta número 11 de ‘O Livro dos Espíritos’ a resposta que os Mestres ofereceram a Allan Kardec, assim como o próprio comentário que Allan Kardec deixou, que está logo a seguir a essa resposta dos Mestres, e ides compreender a razão de Francisco ter dito o que disse.
Allan Kardec explicou, em detalhe, há 160 anos, feitos no dia 18 de Abril de 2017, por que razão o Homem pensa e atribui a DEUS a suas próprias imperfeições, exactamente o que o Papa Francisco fez em 2016, ao chamar Fracassado a DEUS, como se DEUS fosse IMPERFEITO.
Ter o Papa Católico afirmado o que afirmou sobre DEUS, que é a SUPREMA PERFEIÇÃO, é, no mínimo, uma blasfémia e uma vergonha para ele mesmo, como Papa.
Sim! Ouvir um Papa chamar FRACASSADO ao OMNIPOTENTE, ao PODO-PODEROSO, é algo que não passa pela cabeça de ninguém.
O Senhor Jesus, o Cristo, nas Suas Cartas, ao falar de certas Igrejas, disse:
- “As igrejas que seguiram um determinado cristianismo erróneo, vão ter morte natural nos próximos 30 anos.”
Se, entre as 33 mil Igrejas Cristãs existentes, alguma delas cometeu o assassinato do Mandamento Novo que o Senhor Jesus deixou, essa Igreja, autora das Cruzadas, da Inquisição e do Tribunal do ‘Santo’ Ofício, é a que mais depressa irá, naturalmente, morrer por abandono.
Sendo DEUS VIDA, AMOR, JUSTIÇA e PAZ ao Infinito, e se nos Oferece Novas Oportunidades, em ordem a podermos voltar à Encarnação, quase sem limite, para encontrarmos o Seu CAMINHO, tudo o que NEGAR esse modus faciendi, e for feito contra isto terá, absolutamente, um triste fim.
Sobre o corpo do Senhor Jesus ter aparecido numa Gruta de Nazaré, como o Cristo afirma nas Suas Cartas, isso deveu-se ao pedido que o próprio Senhor Jesus fez ao seu Tio-Avô, José de Arimateia, para que O levasse, após Sua morte na Cruz, para uma determinada Gruta em Nazaré.
Antes disso, porém, José de Arimateia, na noite de Sábado para Domingo, com a ajuda do Apóstolo Pedro, retirou o corpo do Senhor do seu sepulcro, onde o havia colocado, e transladou-o para um sepulcro abandonado, mais distante da cidade.
Entretanto, as Mulheres, na manhã de Domingo, ao quererem continuar as exéquias fúnebres, como as suas Leis determinavam, ao chegarem ao Sepulcro de José de Arimateia, onde havia sido sepultado o corpo do Senhor, encontraram-no aberto e vazio, a laje arredada, e um lençol ensanguentado no chão. Isso resultou do trabalho feito por José e Pedro durante a noite. De facto, o Apóstolo Pedro levara um lençol novo, onde colocou o corpo do Senhor, deixando o lençol retirado junto da laje.
Dado que a tarefa da transladação não lhes foi fácil de realizar, e dado que a Alvorada começava a raiar, decidiram apressar a mudança do corpo para o novo sepulcro, esquecendo-se de fechar o sepulcro e de levarem o lençol mudado. Foi desse sepulcro que José de Arimateia e os seus funcionários levaram o corpo do Senhor para a gruta de Nazaré. Gruta essa que era muito querida do Senhor Jesus, pois nela havia Ele estado muitas vezes durante a sua juventude. Quando o Senhor Jesus pediu ao seu Tio-Avô para levar para essa Gruta o seu corpo, entregou-lhe um croqui onde localizava essa Gruta.
Ter vindo o Cristo dizer que o seu corpo apareceu na gruta de Nazaré, é sinal de que José de Arimateia cumpriu o desejo do Senhor Jesus.
Os nossos Irmãos Católicos estarão a perguntar:
- Mas então, não é verdade que o Senhor Jesus ressuscitou?
Amadas, Amados:
Se vos estais a referir à matéria, à carne, ao corpo físico do Senhor Jesus, a resposta é não, a carne não ressuscita. Um corpo físico, qualquer que ele seja, é ‘Pó’, ou seja, é da Terra, é daqui, e da Terra não sai. Qualquer corpo físico, após a sua morte, inicia imediatamente a sua decomposição, e isso é irreversível.
O que aconteceu com o Senhor Jesus é o que pode acontecer com outros Seres e em outras situações. É e foi uma faculdade do Espírito, que pode materializar-se. Trata-se, portanto, da ‘materialização do Espírito’, o qual pode tornar-se visível e fungível, por alguns momentos, junto de quem deseje assim manifestar-se. Não esqueçam: o corpo físico do Senhor Jesus era cadáver, estava e continuou a estar na dita Gruta de Nazaré, para onde José de Arimateia o levou.
Sei que estais a pensar em Lázaro, pois diz-se que o Senhor Jesus o ressuscitou da morte.
Mas não! Não foi assim que as ‘coisas’ aconteceram.
Lázaro era um Homem muito doente e teve, ou sofreu, um estado de catalepsia, em que o seu corpo ficou imobilizado, em rigidez cadavérica (rigor mortis), tal como acontece a um cadáver.
O Senhor Jesus, como sabeis, demorou alguns dias a responder aos apelos de Marta e de Maria, Irmãs de Lázaro, e só foi junto delas ao 4º dia, exactamente para que acontecesse o que aconteceu.
Não se esqueçam que o Senhor Jesus tinha Dons Mediúnicos como ninguém, para saber das coisas com antecedência, e sabia o que estava a acontecer ao seu Querido Amigo Lázaro... Mas era necessário que Lázaro estivesse nessa situação, para receber mais tarde, como recebeu, a acção do Senhor Jesus. As ‘coisas’ tinham de acontecer como aconteceram e não como as Irmãs de Lázaro pensavam que deviam acontecer.
Quando Jesus foi, finalmente, junto de Marta e de Maria, sentiu a tristeza dessas duas irmãs e até a zanga de Marta, mas sossegou-as e fez o que tinha de fazer: Foi junto de Lázaro e tirou-o desse estado de catalepsia, curando-o definitivamente. Lázaro, depois dessa situação, ficou plenamente curado de seus padecimentos, e podemos mesmo dizer que vendia Saúde!
CONCLUINDO:
Muito do que tem sido ensinado sobre JESUS, desde a Sua tenra idade, à Sua Juventude, Vida, Missão, Tarefa e Responsabilidade de ser o custódio do CRISTO MAITREYA, até à Sua Morte na Cruz, sofreu distorções, sendo o próprio Cristo que, nas Suas Cartas, o diz, afirmando:
- “O Novo Testamento, pela forma como está escrito, tem muito pouco de Mim.”
O que aqui informamos está plasmado em Obras ditadas pelo Senhor Jesus, pelo seu Tio-Avô, José de Arimateia, bem como nas ‘Cartas de Cristo’.
Na Luz,
Eu Sou Álvaro de Jesus
(Sacerdote da Ordem Melquisedeque)
***


 

 
***

ELUCIDANDO

(Faça-se e Cumpra-se a Sua Vontade!)



Caríssimos…


Ao ler os 3 Livros já editados sobre ‘PALAVRAS DE SABEDORIA – Mensagens dos Mestres’, canalizadas pela nossa Irmã Tatyana N. Mickushina, não posso deixar de me sentir muito triste perante tudo o que esses nossos Amados Mestres nos estão a relembrar, face à Verdade da VERDADE DIVINA da qual temos andado tão arredados…


Não temos sabido Ser Criaturas…


Não temos sabido Ser Filhos…


Não temos sabido Ser Irmãos do Cristo…


Não temos sabido Ser Irmãos uns dos outros.

 


Ontem mesmo, na www.sapo.pt vi uma notícia referida às Forças Armadas da China, e arrepiei-me…

Porquê tanto Armamento?

A quem se destina?

Hoje, dia 2 de Agosto de 2017, esgotamos os recursos que a nossa Sagrada Mãe Terra nos podia disponibilizar para todo este ano de 2017.

Porém, em vez de Sermos AMOR, não nos cansamos de criar armamento…

Amadas, Amados…

Ontem mesmo na Venezuela votou-se, e para se ganhar a Constituinte, matou-se mais de cem pessoas, quando lemos há escassos dias que o PAI, assinando como sendo ‘EU SOU O QUE EU SOU’ veio relembrar o Testamento dado a Moisés sobre o ‘NÃO MATARÁS’.

Toda a nossa Ciência Política e todos os nossos Sistemas Políticos e Religiosos, porque filhos do nosso EGO, estão ERRADOS.

A TERRA está a avançar para Ser Uma Única Nação, a Nação dos Filhos da Luz, como já nos revelou Aquela a quem chamamos de Nossa Senhora…

Porém, apesar disso, tudo em nós está ERRADO, e nem a Maior Igreja do ocidente escapa a esta infelicidade, pois desde sempre impôs, violou e matou, estando condenada a desaparecer desta Terra, por ter sido, face ao Mandamento Novo, deixado por JESUS, um autêntico Fracasso.

Eu não quero este sistema económico;

Eu não quero este sistema político;

Eu não quero este sistema religioso.

Não quero nada que me minta e amarre, que me negue e me afaste de DEUS, meu Pai e meu TUDO.

Sim! Eu já me reconheço ser Seu Filho, aluno da Vida, e sei, também, que a Terra é uma Amada Escola, criada por esse meu TUDO, onde ELE me Obriga a Vir, como a todos Vós, meus Irmãos, pela Encarnação e sucessivas Reencarnações, a fim de nos irmos relembrando, intercambiando nossas Vidas com toda a Sua demais Criação, a qual devemos Respeitar e Amar, como nos Respeitamos e Amamos a Nós mesmos, para, nesse intercâmbio, recordarmos Quem Somos, por Sua Divina Criação.

É isto que eu já Sei, que eu já descobri e assim o creio, na minha Santidade que Dele me vem.

Se o CRISTO, através de JESUS, nosso Irmão Mais Velho, veio, fez e disse tudo o que Ele mesmo está, de novo, a repetir-nos… E se Ele me disse que, desta vez, não foi Ele quem me enviou, mas sim o PAI, então que eu seja AMOR, LUZ e VERDADE para vos ajudar a compreender o que eu já compreendo.

Se é o PAI, a FONTE de Tudo O Que É, Aquele que deseja Ver Renascido o Templo que o CRISTO Fundou e deixou a Pedro…

FAÇA-SE e CUMPRA-SE a SUA VONTADE!

Assim… Eis O CAMINHO, a VERDADE e a VIDA:

 
Eu Sou Álvaro de Jesus

(Sacerdote Melquisedeque e seu Pastor Terreno)

***



***

ELUCIDANDO

 (Ser Deus em Acção)

 

Amadas e Amados Irmãos Espirituais:

Leiam devagar, saboreando o Amor e a Verdade da Palavra que Liberta e Salva…

Ao sermos Criaturas de Deus, isto é, Seres Criados por Ele, e ao caminharmos, evoluindo, ao longo de nossas muitas Encarnações, neste Plano Terreno ou num outro Plano qualquer, dos muitos biliões que existem espelhados pelo Cosmos, no sentido de irmos ganhando merecer o tratamento de sermos chamados Seus Filhos – sim, há as criaturas e há os Filhos de Deus -, vamos angariando e sendo, ao longo do percurso, Entidades de mais e mais Luz, através das quais Ele se experimenta, o que, por sua vez, nos diz que vamos sendo Ele em Acção, ou Ele Agindo, junto de nossos outros Irmãos do caminho.

Isto significa que, mesmo que em certos momentos da nossa evolução, não tenhamos disto pleno conhecimento, ou consciência, a Verdade é que vamos sendo essas Suas Extensões, até mesmo Seus Agentes. Mais e melhor o seremos se e quando evoluirmos o bastante para compreender que temos de ser Vida, Amor, Verdade, Paz e Luz, respeitando, nestes Valores, todos os Seres por ELE criados. Foi isto que ELE, assinando EU SOU O QUE EU SOU, nos veio dizer em 08 de Janeiro de 2008, através da nossa Irmã Tatyana N. Mickushina, da cidade de Omsk, Sul da Sibéria, Rússia.

Como nos tem vindo lembrar, igualmente, a nossa Divina Mãe MARIA, Excelsa Mãe de Jesus, o Cristo, Que Somos o que o CRIADOR é, Que Temos o Seu PODER, e Que Devemos ir compreendendo que Somos isso, sendo-o cada vez mais, no dia-a-dia, junto de todos, isto é, junto de toda a Sua Criação.

Ajudando-vos a Ser o que Ela nos pede, recordo-vos que o Senhor Jesus, o Cristo, há dois mil anos, sintetizando e integrando a Lei de Deus vinda de Moisés, deixou e entregou-nos Dois Únicos Mandamentos:

1º - Amar o Pai, acima de todas as coisas, em espírito e em verdade;

2º - Amar o Próximo, como nos amamos a Nós mesmos.

Entretanto, nessa Mensagem do dia 8 de Janeiro de 2008, EU SOU O QUE EU SOU, não se esqueceu de nos lembrar:

- “O mandamento mais importante que vos dou é o amor ao próximo. Não apenas aos vizinhos, mas a todos os seres criados por Deus: minerais, plantas e animais.”

Então, temos de começar a compreender:

- O que Somos, e o que Tudo é em DEUS!

- O Que Devemos Ser, e o que Tudo deve Ser.

Se compreendermos que Somos Ele e que Ele é cada Um de Nós, mais fácil nos fica Ser Ele em Acção, no Amor, na Verdade e na Luz!

Se é para Evoluir e para nos irmos Descobrindo, a nós mesmos, como Entes Divinos que vêm às Encarnações, milénio após milénio, ou ciclo após ciclo, como também para ajudarmos o CRIADOR na Sua Criação, sendo esse Agente ou essa Extensão Divina, então, que saibamos Vir e Ser o que Devemos Ser, NELE e em Todos, pois que Todos Somos UM.

É isto que eu, Álvaro de Jesus, Primeiro Responsável na Terra pela Reconstrução do Templo O CAMINHO, que o Senhor Jesus fundou e deixou, vos tenho de dizer, ou relembrar. O resto é, naturalmente, em liberdade, da vossa responsabilidade.

Na Luz,

Eu Sou Álvaro de Jesus

(Sacerdote Melquisedeque)

Web site:


 


***

ELUCIDANDO


(Missão de Portugal)

 

Caríssimos Irmãos Espirituais do Mundo Lusófono:

Já ultrapassam o número 12 mil, as mensagens que enviamos desde que O CAMINHO – Novo Templo do Senhor, começou, sob a nossa Coordenação Terrena, a ser Reconstruído, a partir do dia 4 de Agosto de 2007, dia em que as Autoridades Portuguesas autorizaram o Seu Nome.

Mensagens essas vindas dos Planos Espirituais Superiores, do Mundo Maior, sendo, cada uma, assinada desde os mais simples e humildes Irmãos de Luz, já despertos mas que ainda não ascenderam, passando pelos muitos Mestres e Mestras Ascensionadas, por nossa Divina Mãe MARIA, pelo Senhor JESUS, enquanto Divino Mestre e enquanto o Cristo, por outros Cristos, como o Senhor Sanat Kumara, Cristo de Vénus, Anjos, Arcanjos e, finalmente, muitas também vindas do nosso Divino PAI Celestial, Aquele que diz: EU SOU O QUE EU SOU.

Podemos e devemos perguntar:

Por que razão nos vieram elas, neste momento sagrado da nossa evolução? Sim! Façamos esta pergunta! Por que vieram?

Vieram, porque a Terra e todos nós, que somos a Sua Humanidade, fazemos parte do Cosmos – a CASA do CRIADOR SUPREMO – e, por este Cosmos ter as Suas Leis e os Seus Regulamentos que comandam, espiritualmente, toda a nossa Iluminação e Ascensão. Nunca se esqueçam: TODOS SOMOS UM! É a partir daqui, desta UNIDADE, que avançaremos para a nossa ASCENSÃO.

Depois, porque a Terra e todos nós estamos a viver, na mesma ocasião, tempos nunca vividos, nomeadamente, e repetindo:

- Por a Terra e todos nós estarmos a viver o Fim de mais um Ciclo, e o começo de um Ciclo novo;

- Por vivermos o fim de uma Era, a de Peixes, e o início de uma nova Era, a de Aquário;

- Por a Terra e todos nós vivermos, ao fim de muitas centenas de milhar de anos, uma nova Transição Planetária, em que a Terra e a parte da Sua humanidade que alcance essa Graça, estão em processo de Ascensão Dimensional, passando da Terceira Dimensão (3D), para a Quinta Dimensão (5D), em que nada poderá ser igual, nomeadamente em termos Espirituais (Energéticos);

E, finalmente, por estarmos, a Terra e todos nós, a viver a nossa Reintegração Cósmica, ou seja, da Terra e da Sua humanidade que conseguir merecê-lo, estarem a ser Reintegrados, consciente e fisicamente, na Sua Família Cósmica, ou seja, na nossa Família que Habita outros Mundos Habitados, Família essa da qual nos afastámos há muitos milhares de anos (éons).

Todas as Mensagens que temos enviado desde 04 de Agosto de 2007 nos têm falado um pouco de tudo isto, mas vemos que muito poucos têm sido os Irmãos que têm compreendido e aceitado o que leram, vindo desses Mundos Espirituais Superiores, desses Mundos Maiores, desses Mundos da LUZ.

Ficamos desolados, igualmente, por não vermos as Igrejas tradicionais falarem de tudo o que essas mensagens nos ilustram, nomeadamente a Igreja Católica, por ser a que está, ainda, mais implantada no terreno e a que detém, ainda, mais poder e meios terráqueos para o poder fazer.

Podemos dizer, embora isso muito nos entristeça, que, excluindo alguns Grupos de Irmãos despertos, que sabem o que está a acontecer, somente ‘O CAMINHO – Novo Templo do Senhor’, exactamente por ser o Novo Templo do Senhor, Fala e Envia Mensagens de Luz, que de tudo isso elucida e ilumina a nossa Humanidade.

Pior que isso é vermos tanta hipocrisia, tanta agressão, tanto desamor, tanta falta de Fé Raciocinada, Fé que ALLAN KARDEC identificou, tanta falta de Respeito entre os Homens, quando são Irmãos Espirituais, tanto FOGO POSTO que vai destruindo Vidas e Bens, a própria Natureza que nos alimenta e de muitos anos de difícil Trabalho Agrícola, o que indicia que uma grande parte da Humanidade, em vez de evoluir para a Luz, navega nas águas das trevas, ao ponto de o CRISTO vir dizer:

- “É muito grande a dor do Pai ao ver o triste destino de ¾ da humanidade.”

E, o PAI, Ele próprio, em 21 de Dezembro de 2016, vir dizer:

- “O velho mundo vai ser destruído.”

Caríssimos Irmãos:

A TERRA não é nossa. É DELE.

A TERRA é uma Escola Planetária, entre muitos milhões de outras Escolas, por ELE Criadas, às quais Ele nos Obriga a vir, pelas nossas Encarnações sucessivas, para irmos descobrindo o Ser Que Somos. Descobrir o Ser que Somos e ASCENDERMOS a ELE pela Santa UNIDADE.

Há dias eu disse-vos:

- Ninguém sai das mãos do Criador sendo inimigo de outrem!

Porquê? Por ELE Criar Espíritos, e esses Espíritos, que somos todos Nós, serem IRMÃOS ENTRE SI.

Sim! TU, que me lês, És Meu Irmão, com o És do CRISTO e de Toda a Criação! Por isso é que o PAI nos veio relembrar o que disse a Moisés:

- “Não Matarás!”

Lamentavelmente, o Homem em vez de ser divina e espiritualmente elucidado (doutrinado), descobrindo-se a Si mesmo e avançar para a LUZ através do AMOR, da VERDADE, da JUSTIÇA, da PAZ e de todas as Virtudes, vai afundando-se no orgulho, na vaidade, na ganância, no desamor, na vingança, na ilusão.

Um grave exemplo disso é a violência doméstica!

As Pessoas, sendo Irmãs Espirituais umas das outras, Criadas por DEUS sem dívidas algumas, mas, quando vêm à Encarnação, por via dos véus caídos, não sabem quem são, não sabem de onde vêm, por que vêm, nem o que foram nas suas vidas passadas, muito menos que TRAZEM as Dívidas que Contraíram e que Deixaram por liquidar nessas vidas.

De facto, quando no Mundo Espiritual, no tempo conhecido por ‘Tempo Entre Vidas’, desejamos voltar à Encarnação na escola Terra, para continuar a nossa descoberta e iluminação, TRAZEMOS connosco essas dívidas e/ou esses créditos, que deixamos pendentes nessa nossa vida pretérita.

Quando encontramos aquela ou aquele que será o nosso cônjuge, muito poucos sabem que essa união é Kármica e que pode ter, ou não, um fim, ou seja, essa união vai acontecer, mas poderá durar somente algum tempo, alguns anos. Infelizmente, nesta nossa fase evolutiva, ainda é isto o que vai acontecendo, o que se vai vendo, agora muito mais, exactamente por estarmos num tempo de Ascensão, e portanto, num tempo em que teremos de liquidar o maior número de dívidas, para podermos apanhar o ‘comboio’ da Ascensão para a Quinta Dimensão e seguir, portanto, com a nossa Sagrada Mãe Terra, para essa Dimensão Superior.

Tal como acontece quando se compra um determinado Bem a crédito, a prestações. Quando se paga a última prestação, esse Bem é nosso, por estar PAGO. Nada mais se deve. No Espiritual, é similar, ou análogo. Daí se dizer: “Tal como é em Cima, é em baixo.”

Não foi por acaso que o Senhor JESUS falou do Espiritual dando exemplos da Terra.

Por isso, quando o AMOR cessa entre Cônjuges, ambos devem Pensar, Compreender e Aceitar que a sua União, o seu Casamento, aconteceu para liquidarem, entre si, contas velhas, de outras vidas, e portanto, dando um ABRAÇO de Irmãos, devem, agora, seguirem o seu Caminho, o seu Destino, pois terão, um e outro, outras contas para liquidar junto de outros devedores e/ou credores.

- “Aqui se fazem… Aqui se pagam”. Lembram-se deste provérbio popular? Pois é… E assim é!

Importa, então, tê-lo bem presente, dar-lhe muita atenção, para que não se façam novas e dolorosas dívidas.

Recordem, a este propósito, esta Máxima do CRISTO:

- “Tudo será pago até ao último ceitil.”

Quem assassina o seu cônjuge, por o AMOR que os unia ter chegado ao fim, nem imagina o que de MUITO MAU está a criar para Si mesmo. Com isso, arranja DOR e SOFRIMENTO para centenas de anos.

Aqui, recordamos também o que o nosso divino PAI EU SOU O QUE EU SOU disse numa de Suas últimas mensagens:

- “Proíbo-vos o assassinato de pessoas ou animais. A nenhum ser vivo deve ser tirada a vida, sob qualquer pretexto.”

Concluindo:

PORTUGAL, há 500 anos, cumprindo uma Missão que o PAI lhe entregou, a qual começou, desde logo, em El-Rei D. Afonso Henriques, e com as suas muitas ‘Conquistas’, passando depois para o Infante D. Henrique, filho da Ínclita Geração, o qual era El-Rei D. Afonso Henriques Reencarnado, descobriu e deu, nessa Missão, novos mundos ao Mundo.

500 Anos depois, ao mesmo PORTUGAL, através de uma Nova Missão, que começa com a Reconstrução de ‘O CAMINHO’, o Templo que o Senhor JESUS deixou há 2.000 anos, e que o PAI quis que renascesse, AGORA, neste Sagrado Solo Lusitano, É PEDIDO a PORTUGAL para Ser a Nova LUZ desse Mundo (vejam-se as Mensagens de ‘Primícias de Um Novo Dia’).

Vejam, nessas ‘Primícias’ qual dos nossos ‘Avós’, disse: “PORTUGAL vai ser o ‘Espírito Santo’ das Nações.”

Exactamente para que essas Nações se UNIFIQUEM em volta de O CAMINHO, e dêem oportunidade à TERRA de vir a ser Uma Única Nação: A Nação dos Filhos da LUZ, tal como já vaticinou a nossa Divina Mãe MARIA.

É isto que a TERRA tem de Ser, e é isto que o PAI quer que aconteça, através do Meu e do Teu Trabalho.

Nós Somos, com PORTUGAL, os Argonautas (Navegadores ousados), que irão construir essa NOVA TERRA MÃE.

Aceitas o desafio?

Se sim, Une-Te ao CAMINHO do CRISTO. Crê Nele e nada Te faltará. Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida! Eu Creio e O sigo…

Lê, pois, de novo, todas essas mais de 12 mil Mensagens, sem esquecer a de SALAZAR, que, por divina concessão, como ele mesmo disse, pode vir e deixar, constituindo a 9ª Mensagem de “Primícias de Um Novo Dia”, o que ele, agora, no ‘outro lado da vida’, Vê Ser a LUZ da VERDADE.

“Não Hesites! Crê em Ti, como Essência Divina que És. Sê isso, Comigo, junto de Todos os Teus Irmãos.”

“Somos a Tua Força, o Teu Caminho, a Tua Verdade, e a Tua Luz!”

“Nessa Luz, Somos UM!”

Eu Sou Álvaro de Jesus

***


 

 

***
ELUCIDANDO

(Ninguém sai das mãos de Deus...)

 
Ninguém sai das mãos de Deus/Pai/Mãe/Criador, sendo inimigo de outrem!

Já nos foi dito, por mais do que Um Ser de Luz, e por diversas vezes, que já fomos tudo: mineral, vegetal, animal irracional, besta e humano.

Perante, ou por força esta Verdade, não foi por acaso que o 'EU SOU O QUE EU SOU' disse em 08 de Janeiro de 2008, através da nossa Irmã Tatyana N. Mickushina:

-"O mandamento mais importante que vos dou é o amor ao próximo. Não apenas aos vizinhos, mas a todos os seres criados por Deus: minerais, plantas e animais."

- "Está-vos vedado causarem danos à Natureza e à Terra."

- "Estais obrigados a amar toda a criação."

Se nós já fomos Tudo, e se esse Tudo, que existe, é o princípio do que há-de vir a ser o que nós já Somos, ou seja, Humanos, então, 'EU SOU O QUE EU SOU' não podia, não pode, nem poderá falar diferente.

Nada pode ser ofendido, nem, tão pouco, ser morto, ou matado. Daí o 5º Mandamento:

- "Não Matarás!" Vindo de Moisés.

Há, porém, um questão que temos forçosamente de ter em conta e cuidar a 100%.

O 'EU SOU O QUE EU SOU' criou-nos à Sua imagem e Semelhança, sim, mas sendo Simples, Livres e Ignorantes.

Fomos criados e saímos Perfeitos de Suas Divinas Mãos, sim, mas portadores de três Faculdades ou Atributos, que nos podem ser, se não cuidarmos de ser AMOR, altamente prejudiciais. Podem ser e têm sido os nossos próprios CARRASCOS, através ou conjuntamente com uma outra coisa chamada EGO!

Sermos Senhor de um Livre-Arbítrio, e ignorando o que Somos divinamente (Espíritos em Evolução), é termos os dois meios (instrumentos), que nos podem levar a ser demónios.

É sabido que DEUS, o 'EU SOU O QUE EU SOU', não criou demónios, pois Criou e Cria Espíritos. Porém, repetimos, ser livre e ser ignorante, facilmente se pode ser demónio.

Ninguém saiu de Suas Divinas Mãos para ser inimigo de ninguém, sim, mas... com essas duas Faculdades, seremos tudo o que quisermos ser, desde Espírito Perfeito, até espírito demónio.

Tendo ELE, num de Seus Toques, vindo dizer:

- "As Escolhas são sempre Tuas."

Mais nos está a dizer que, de facto, tanto podemos ser esse Espírito Perfeito, esse Mestre Ascensionado, como, outrossim, o mais mafarrico dos Espíritos.

Eis por que nos foi sempre dito:

- Tudo depende de Ti.

Somos Co-Criadores e o Somos ao Seu Lado, sim, mas... para o sermos verdadeiramente, cumpre-nos, antes, saber Quem Somos em relação a ELE, isto é, cumpre-nos Estar na UNIDADE com ELE.

Este tema vai ser apresentado numa de minhas próximas Palestras, que gravarei e colocarei no YouTube.

Até lá...

Amor, Paz e Luz!

Eu Sou Álvaro de Jesus

***

 


***

ELUCIDANDO
Caríssimos…

 

O Corpo físico pode esconder e esconderá, com total certeza, uma Grande Alma (Uma Grande Entidade).

 

Não é, pois, o físico, não é o nome de baptismo, não é a família terrena, não é o lugar onde se nasceu… Mas É Quem Nós Somos de Verdade, vindos das Mãos de DEUS.

“Cada Um É Para O Que Nasce!” Diz o Povo, e isso é Verdade, mas isso refere-se ao Espírito, nunca ao Físico, embora seja o Físico quem realiza o que o Espírito trouxe para aqui Fazer, para aqui Realizar.

 

Vejam este vídeo e, depois, sim, vereis que o que eu aqui vos acabo de falar, ou dizer, é da VERDADE.

JESUS também o demonstrou, como ninguém. Porém, a inveja, o ciúme, o orgulho, a avareza, a gula e o egoísmo, mataram-no numa Cruz, embora isso fosse de Sua Vontade.

Isto é digno de ser colocado no Facebook e no nosso Web site… Além de ir para a nossa actual mailing list.

Eu Sou Álvaro de Jesus

(Reconstrutor de algo que o PAI me entregou para realizar, conjuntamente com o CRISTO, que é O CAMINHO, e com mais alguns Irmãos despertos.  

***
ELUCIDANDO
 
(Sê Deus em Acção)
Caríssimos:
 
A todos desejamos uma Páscoa de Paz, de Renovação (Renascimento) e de Luz.
 
Se a Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR), criada pelo Imperador Constantino no Século IV desta nossa Era, tivesse aceitado o Novo Consolador que o Senhor JESUS de Nazaré nos anunciou que o PAI nos iria enviar, e que nos chegou, em meados do Século XIX, através da Coordenação do Espírito da Verdade e da Obra de Allan Kardec, o nosso Irmão Papa Francisco não falaria como falou, ou seja, Não Teria Vergonha de coisa nenhuma.
 
A Vergonha que ele diz ter, ou sentir, deve-se, exactamente, a tudo o que a sua Igreja fez contra JESUS, contra a Lei de DEUS, e contra os Homens, impedindo estes Homens de serem Livres, tal como DEUS quis que eles fossem, e como assim os criou.
 
Sim! O Homem é um Espírito LIVRE, encarnado, ou seja, em mais uma experiência Humana, entre as muitas que já teve, e das muitas que terá.
Todo o 'analfabetismo espiritual' de que Francisco também fala, é a causa de toda a miséria que se vive e conhece por aí, e à ICAR se deve.
Tem, pois, Francisco, de continuar a relembrar as doenças porque enferma a Cúria Romana, curando-a ou substituindo-a bem rápido, se é que vai a tempo, para que o FRACASSO da ICAR não continue a ser a causa de todo esse analfabetismo espiritual.
 
Tu, minha Irmã, Tu, meu Irmão, tens o Sagrado Direito de saber quem és, seja perante JESUS, seja perante DEUS. Exige-o, pois. Se a ICAR não to oferecer e respeitar, sai da ICAR, e procura-o junto de quem To ofereça e Garanta.
 
És FILHA, ou FILHO de DEUS, tal como Todos o são, e estás a subir a tua Escadinha de Luz, vida após vida, ou, Encarnação após Encarnação.
Luta pela Tua Felicidade, sim, mas que ela nunca seja alcançada à custa da Felicidade de nenhum Irmão Teu. Todos estamos, cada um de per si, a subir essa mesma escadinha...
 
Sê Luz, sê Paz, Sê Deus em acção.
 
Na LUZ,
 
Eu Sou Manuel Álvaro da Silva de Jesus
 
(Sacerdote da Ordem Melquisedeque)
O CAMINHO - Novo Templo do Senhor
Desde a cidade do Porto, Portugal, para todo o Planeta.
Web Site:
***
Notícia:

***

ELUCIDANDO

Aos G-7 em Lucca, na região italiana da Toscânia:


A Terra é uma Escola Planetária, criada por DEUS, para que possamos despertar para o ser Divino que somos, desde sempre, por criação Divina de nosso Divino Pai Criador, a quem chamamos DEUS.


JESUS é o nosso Governador, o Messias e o nosso CRISTO,  e, há dois mil anos, deixou-nos um Templo: O CAMINHO.


Então, fruindo a nossa inteligência, cumpre-nos ser Irmãos de Tudo e de Todos, caminhando em ordem a estarmos no Seu Caminho e, com Ele, no regresso ao PAI.


Que saibamos Ser, para deixarmos o caminho trilhado por filhos pródigos.


Na Luz que a todos alumia,


Eu Sou Manuel Álvaro da Silva de Jesus

***
Notícia:


***
ELUCIDANDO
(O Porquê do Renascimento do Templo O Caminho)
Caríssimos:
Estou a ler, desde algum tempo, a Obra ‘JOSÉ DE ARIMATEIA – O Discípulo de Jesus’, de Frank C. Tribbe, da Editora Butterfly, parando aqui, continuando ali, ou seja, vou lendo, aos poucos...
E, mais uma vez, tenho de dar Graças ao nosso Divino Jesus e, em Seu Nome, ao nosso Divino Pai Criador, por esta Obra me ter chegado.
Encontrei, aqui, os primeiros alicerces da Fundação de O CAMINHO, Templo que o Senhor Jesus criou e deixou, não somente a Pedro, como nos tem sido dito, mas também ao seu Irmão Tiago.
Sim, o Senhor Jesus, após Sua morte e numa Aparição a seu Irmão Tiago, durante a semana da ressurreição, disse-lhe que era necessário que ele assumisse e fosse o líder do CAMINHO na Judeia, e o orientador e a consciência religiosa da iniciativa dos discípulos pelo mundo afora.
Jesus explicou a Tiago que era esse o seu dever, por ele ser o Irmão sobrevivente mais velho. Que ele seria aceite no Templo, uma vez que lhe era adequado suceder a Jesus como líder, e que também a sua piedade - Tiago era conhecido como 'o piedoso' e 'o justo' - tornava-o mais aceitável junto dos sacerdotes do Templo e das Sinagogas, além de a sua boa vontade ser necessária durante algum tempo.
Jesus disse-lhe que Pedro teria um papel a desempenhar em todo o mundo, que não ficaria na Palestina por muito tempo, e que logo cresceria em termos de espiritualidade e confiança (reportava-se o Senhor Jesus, ao que aconteceria no Pentecostes desse ano).
Tiago percebeu que ele e Pedro entrariam em atrito com frequência, fosse pela diferença de Idade, fosse por os Onze continuarem a ver Pedro como o seu único e verdadeiro líder, aceitando, porém, a tarefa.
Esta parte de o Senhor Jesus ter pedido ao Seu Irmão Tiago, na semana de Sua Ressurreição, para assumir a Liderança do CAMINHO na Judeia, bem como de ser o orientador e a consciência religiosa da iniciativa dos discípulos pelo mundo afora, é algo que eu não sabia. Creio mesmo que muito poucos o saberão, pois sempre ouvimos dizer que foi a Pedro e somente a Pedro que Jesus entregara a responsabilidade e a coordenação da Evangelização, ou seja, do anúncio da Boa-Nova, pois que, para além disso, nunca ouvimos dizer, igualmente, que JESUS tivesse instituído um Templo e que esse Templo se tivesse chamado 'O CAMINHO de JESUS', como nesta Obra é afirmado.
Portanto, amados Irmãos, o Senhor JESUS fundou e deixou um Templo, chamado 'O CAMINHO'.
Temos, então, de relembrar e compreender a razão de Ele nos ter dito em 31 de Dezembro de 2009:
- "Da minha mensagem que é universal, inventastes religiões, instituições, hierarquias e seitas."
Este foi e ainda é, o problema que nos arrastou para a miséria espiritual que temos vivido. Daí 'existir um grande analfabetismo espiritual na sociedade actual', como já veio dizer o Papa Francisco.
- "Os vossos sacerdotes, pastores e guias corromperam-se pela vaidade e pelo pior dos orgulhos, que é o orgulho espiritual. Comercializam o meu nome e o de minha amada mãe, afirmando-se donos e administradores da verdade. Ademais, no auge do seu delírio, mentem e arrastam com as suas mentiras milhares de desprevenidos para o erro. É muito grande a dor do Pai pelo triste destino de 3/4 da Humanidade." Muita Humanidade está, portanto, no erro, e eis o que o erro promoveu: analfabetismo.
- "Brevemente, grandes líderes espirituais cairão na também confusão urdida pelo líder da escuridão."
O que acabamos de ler em 'José de Arimateia - O Discípulo de Jesus', permite-nos interpretar melhor esta Sua Mensagem, sem olvidar o que o Cristo, nas Suas Nove Cartas, também nos disse:
- "As igrejas que seguiram um cristianismo erróneo, vão ter morte natural nos próximos 30 anos."
Se o Homem inventou religiões, instituições, hierarquias e seitas, todas as Igrejas estão condenadas a esta morte, pois são fruto da vontade do Homem, sendo que esta vontade nasceu da vontade do Imperador Constantino ter criado uma Igreja, e por nela ter integrado tudo o que fosse Templo. Se nasceu da vontade do Imperador Constantino, nada teve, nem tem, a ver com a vontade de Jesus, o Cristo.
Aconteceu, infelizmente, que essa Igreja seguiu a vontade dos Imperadores Romanos. A história da ICAR, por ter sido a Igreja do Império Romano, foi e ainda é o prolongamento dos atropelos ao Mandamento Novo de Jesus, vindos desse Império. Compreende-se e justifica-se, então, a Vontade de o nosso Divino PAI querer ver O CAMINHO renascido.
Esta reconstrução é a Tarefa que ELE me incumbiu realizar nesta minha actual Encarnação, e tem sido isto que eu vos tenho anunciado. Se o aceitais ou não, é de vossa Vontade, face à Liberdade que ELE vos deu, sendo certo que:
- "Cada um está onde deseja estrar e está bem, mesmo que esteja na imperfeição." - O Criador.
Na Luz,
Eu Sou Álvaro de Jesus
O CAMINHO - Novo Templo do Senhor

***

ELUCIDANDO

(Dia de Vitória)
Prezadas e Prezados Irmãos:
Dia de Vitória!
Hoje levantei-me pelas 06H15 e posso dizer-vos que o dia começou com Muita LUZ e VERDADE.
O Problema espiritual desta nossa Humanidade, que o Papa Francisco já identificou, chamando-lhe Analfabetismo Espiritual, tem a ver com uma GRAVE situação, que é inteiramente da responsabilidade da sua Igreja.
A Igreja Católica Não Reconheceu Nem Aceitou o Novo Consolador.
Pior:
A Igreja Católica desprezou, excomungou e votou à morte o Novo Consolador. Só que, o que é de DEUS, vive e viverá, como se vê e constata!
Aquilo que o Senhor JESUS informou que o PAI nos enviaria, foi, simplesmente, queimado numa Fogueira – Ver o Auto de Fé de Barcelona – e continua, ainda hoje, desprezado e excomungado por essa Igreja.
Porém, em 2007, o PAI e alguns Irmãos do Mundo da LUZ e VERDADE, identificaram a LUZ que começava a despontar na Terra, e o Senhor JESUS, ainda pela psicografia da nossa Irmã Suzette Duarte, nesse mesmo dia 04 de Agosto de 2007, dizia:
- “Foi Feita a Vontade do PAI.” Convalidando, assim e pela positiva, o que me havia dito em Coimbra no final dos anos 80.
- “A Missão que te trouxe, desta vez, à Terra, não fui Eu que ta dei. Foi o PAI, e ai de ti que a não cumpras.” Em 04 de Agosto de 2007 Ele veio dizer que essa minha Missão estava cumprida! O Templo O CAMINHO estava Renascido.
O PAI queria ver e, de Facto e de Direito, viu Renascido o Templo que o CRISTO fundou e entregou a Pedro, na chamada última Ceia.
CHICO XAVIER, nesse mesmo dia, repetindo-o a 23 de Agosto desse mesmo ano, dizia:
- “Renasceu das cinzas, milénios após a última Ceia do Senhor Jesus. Eis que sois a Primeira Igreja Espírita.”
O CAMINHO renascia e vinha completar a Obra.
Sim, mas a Igreja Católica não sabe nem quer saber disto, como nada sabe do que é e do que consta no Novo Consolador.
Se um não faz, virá outra e o fará. Se eu sou, como me disse o Senhor JESUS, nas Caldas das Taipas, Guimarães,  a ‘reserva’ de João Paulo II, aqui estou e aqui estarei, pois hoje, pelas 06H15, achei-me a dizer:
- Senhor! Vou estar por aqui enquanto for preciso… 80, 90, 100 ou mais anos, e assim vai ser…
Quem compreender o que eu estou a dizer subirá à 5D, quem não perceber, irá para uma 3D algures no Cosmos, pois tudo vos foi já enviado e dito… Portanto… Assim será.
Amor, Paz e Luz…
Eu Sou Álvaro de Jesus
***




(Foto: Cabazes de alimentos distribuídos durante a Quadra Natalícia)

***
ELUCIDANDO

(Religião, Ciência e Caminhos que a Deus nos conduzem)

Caríssimos:

O que é Religião?

O que é Ciência?

Podemos dizer que Religião é uma Fé, uma Devoção, a tudo o que seja Sagrado. É um Culto que aproxima os Homens de Entidades a quem se lhes reconhece atributos ou poderes sobrenaturais.
É uma Crença em que as Pessoas buscam encontrar satisfação nas práticas religiosas que seguem e a que dão vida, práticas essas que se aproximam daquilo que o seu Coração aceita, ou tem como mais certo e puro, numa percentagem sempre acima de 50%, ou ainda na sua Fé e Devoção a esse Sagrado, para superarem sofrimentos e alcançarem a Felicidade.
Também podemos considerar Religião ser um conjunto de Princípios, Crenças e Práticas de Doutrinas religiosas, baseadas em Livros Sagrados, que unem os seus seguidores numa mesma Comunidade Moral, chamada Igreja.

Ciência é uma palavra que deriva do termo latino "Scientia", cujo significado era Conhecimento ou Saber. Actualmente designa-se por Ciência todo o conhecimento adquirido através do estudo ou da prática, baseada em princípios Certos.
A Ciência, no geral, comporta vários conjuntos de Saberes, nos quais são elaboradas as suas teorias, baseadas nos seus próprios métodos científicos.
Portanto, a experiência da Vida, em si mesma, vivida dia-a-dia, auxiliada ou coadjuvada pelo Método Experimental (Científico), ajuda-nos a identificar um Saber que, de um determinado sector do conhecimento, aceitamos como Ciência, ou seja, é e será a última palavra que, nesse exacto momento, temos sobre o que é esse determinado ramo do Saber.

Tendo isto por base, cumpre-nos, então, para não andarmos em constante zigue-zague, ou em falsas crenças, fundear todo o nosso Estudo Espiritual nas Mensagens deixadas pelos Grandes Avatares da História Humana, máxime a de Jesus, o Cristo, e na que Ele mesmo informou que o PAI nos enviaria, através de um Novo Consolador. Novo Consolador esse que nos chegou na segunda metade do Século XIX, através do Ensino plasmado na Obra deixada pelo Insigne Professor Parisiense Hippolyte Léon Denizard Rivail (1804-1869), mais conhecido pelo seu pseudónimo 'Allan Kardec'.

Então, se seguirmos o Cristo e o Novo Consolador, nada do Espiritual nos faltará.

Se nada nos faltará, e se tivermos, então, plena consciência de que, de facto, com o Ensino deixado por Jesus, o Cristo, e com aquele que o Novo Consolador nos trouxe, encontrados estarão os caminhos que ao CAMINHO nos levarão.

Jesus, o Cristo, afirmou-nos, em 31 de Dezembro de 2009, ter-nos deixado uma mensagem Universal, assim a considerando por valer igual em todo o Universo, acusando-nos, ao mesmo tempo, de, apesar de a Sua Mensagem ser Universal, termos criado Instituições, Hierarquias, Igrejas e Seitas, ou seja, termos divido o que Ele veio e deixou Unido.

No que toca ao Ocidente Terreno, e pela boca do actual Papa da Igreja Católica, Papa Francisco, a sua Igreja enferma por vícios e doenças muito graves, tendo ele mesmo apontado, na cerimónia de apresentação de Boas-Festas de Natal, a si dirigida pela Cúria e ocorrida no Vaticano no ano de 2014, 15 doenças à própria Cúria Romana, e ter dito, meses mais tarde:

- "Existe um grande analfabetismo espiritual na sociedade actual."

Compreende-se facilmente, e o Papa Francisco afirmou-o categoricamente, que, se a Cúria Romana, isto é, a Cúria que é e que constitui o Governo do Estado do Vaticano e da própria Igreja Católica, possui 15 doenças, então, esse analfabetismo espiritual que Francisco identificou na Sociedade actual, a essa Cúria, ou a esse Governo da Igreja Católica, se deve.

Não foi, portanto, por acaso, que o Senhor Jesus, o Cristo, anunciou que o PAI nos enviaria um Novo Consolador, que de tudo nos falaria, até mesmo de tudo aquilo que o próprio Cristo não poderia falar-nos há dois mil anos.
Compreende-se, igualmente melhor, que esse Novo Consolador tenha sido coordenado, junto de Allan Kardec, pelo Espírito que a Allan Kardec se apresentou como sendo o Espírito da Verdade.

Foi Allan Kardec que codificou toda a Doutrina e Ciência Espíritas, mas foi o Espírito da Verdade que todo esse Novo Ensino, esse Novo Consolador, coordenou.

Podemos dizer, então, que o PAI nunca nos abandonou e que, nos grandes momentos da História Humana, a nós enviou grandes Avatares que nos deixaram Revelações sobre Ele mesmo e sobre a Sua Lei. Por isso no vieram Moisés (Primeira Revelação), Jesus, o Cristo (Segunda Revelação) e Allan Kardec (Terceira Revelação).

Hoje, Aqui e Agora, na e com muita Humildade, novamente por vontade de nosso Divino PAI Criador, estamos a unificar, sobretudo, as duas últimas Revelações, reconstruindo o CAMINHO que o Senhor JESUS iniciou e fundou, deixando-o, na última Ceia, ao encargo e coordenação de Seu Apóstolo Pedro e demais Apóstolos.

Cumpre-nos, pois, estudar os Santos Evangelhos do Cristo, como toda a Obra deixada por Allan Kardec, o aludido Novo Consolador, para sermos o que o nosso Bem-Amado e Saudoso Irmão CHICO XAVIER, em 23 de Agosto de 2007, nos disse que éramos:

- "Renasceu das cinzas, milénios apos a última Ceia do Senhor Jesus. Eis que sois a primeira Igreja Espírita..."

Somos, então, o renascimento do Templo que o Senhor Jesus deixou, 'O CAMINHO', e somos, outrossim, o primeiro Templo Espírita, estudando, enquanto Igreja, o que o Espírito da Verdade coordenou junto de Allan Kardec, conhecido pelo nome de o Novo Consolador.

Dois Consolos: o Consolo que o Senhor Jesus foi e nos ofereceu, e o consolo que Kardec codificou e que se encontra à venda em qualquer Livraria, para ser estudado, amado e seguido.

Dois Caminhos, o deixado pelo Senhor Jesus e o deixado por Kardec, sendo que, ao sermos o que somos, seremos a Religião, mas sendo mais, muito mais, pois que somos a Ciência que nos estuda enquanto Espíritos, Centelhas divinas, filhas de DEUS/PAI/MÃE/CRIADOR, criadas à Sua Imagem e Semelhança, e assim é.

Religião, Ciência e Caminhos que a DEUS nos conduzem!

Na Luz,

Eu Sou Álvaro de Jesus
***

***

ELUCIDANDO
(Despertando)
O Mundo Maior está muito Triste com as nossas escolhas e atitudes... Sistematicamente negativas...
O PAI Celestial já veio dizer: 'O velho mundo vai ser destruído'.

O que é ilusão? E por que temos de sair da ilusão?

O que é LUZ? Ser LUZ? E por que temos de Ser essa LUZ?

A Terra é uma Divina Escola, não um local de ódios, lutas e guerras...

Nós somos Espíritos (Almas) obrigatoriamente Encarnados, e não somos daqui...

Uma Escola é isso mesmo: uma Escola! Nunca a nossa verdadeira CASA!

Quando é que percebemos que, por nossa necessidade, por nossa ignorância, incultura e involução, temos de VIR à matéria, somos obrigados a vir, e ser Alunos das Escolas Planetárias, ora numa, ora noutra, vida após vida, Encarnação após Encarnação?

Por que razão somos alunos nestas Escolas?

Por que razão Criou DEUS as coisas assim?

Quando é que as Igrejas tradicionais começam a falar da Encarnação e Reencarnação, que temos obrigatoriamente de Viver e/ou Experimentar, pois continuamos a descer e a subir, entrando e saindo de corpos físicos, muitas vezes deficientes, até sermos Mestres Ascensos?

Por que razão Encarnamos e Reencarnamos nas diversas Escolas Planetárias - Planetas - que existem nos Sistemas Solares, nas Galáxias, nos Universos, no Cosmos?

O que significa existirem 200 MILHÕES de Galáxias, fora as que ainda não se conhecem, no nosso UNIVERSO?

Qual é o TAMANHO real do nosso UNIVERSO, para nele caberem todos esses Milhões de Galáxias?

E o que será um SUPER UNIVERSO?

O significa, para nós, podermos ENCARNAR, isto é, RENASCER através de um corpo físico, num Planeta de um Sistema Solar qualquer de uma dessas 200 Milhões de Galáxias?

QUÃO GRANDE É A CASA DO PAI?
QUANTAS MORADAS TEM ESSA CASA?

Amadas!... Amados!...
É disto que Eu Falo no TEMPLO que o PAI Me entregou para RECONSTRUIR...

TEMPLO que JESUS Fundou e deixou a PEDRO na última Ceia.

Será isto ser Falho... Doido?

Não! Não é ser falho nem Doido... É sim, Ser DIVINO, e é falar de tudo o que o PAI CRIOU, da CRIAÇÃO da qual Tu e todos nós fazemos Parte.

Olha à Tua volta e verás parte dessa GRANDEZA que Te constitui, pois que és parte d'Ela!
Sim! És Um com Ela... És Um com Todos...

Tudo é UM!

Este é o meu, o Teu, e o nosso Grande DESAFIO: SABER QUEM SOMOS... Junto de todo o resto...

Tens 'pedalada' para VIR ouvir falar disto que TU ÉS, e que faz parte da Tua Vida?

Queres saber de tudo isto?

OUVE!
Estamos no Tempo disto ser SABIDO, a fim de sermos ELEVADOS à Glória, à Luz e à MESTRIA...

DEUS assim O QUER! Pois para isso Nos Criou!
O CAMINHO... Está aqui onde Eu Estou... É Teu, e Tu só O não aceitas Se não quiseres saber de Ti.

Tu És Livre, portanto... Tu decides.

Somos uma Equipa...

Somos UM. 

Somos O que Tu Também És!

E Todos Aqui Te esperam para Te abraçar...
Mas tens de querer vir receber esse Abraço. É a tua Parte.

O PAI ama-Te sempre, SIM! Mas nunca Te esqueças de que Ele É JUSTO.

Por isso é que 'Sua Voz' veio dizer ao Homem:
'Mas a Lei de Deus, prossegue no mesmo passo, acima das tempestades humanas e, nos grandes momentos salva sozinho o equilíbrio." In 'A Grande Síntese' de Pietro Ubaldi, editada em 1937.
***

***
E L U C I D A N D O

(Prova de que o CAMINHO foi Fundado pelo Senhor JESUS de Nazaré)


Na Obra ‘José de Arimateia’, da qual vos envio a Capa, lê-se muito sobre o Templo “O CAMINHO”.

Comecemos pela página 14:

“José era uma pessoa real e bem conhecida tanto dentro do movimento de Jesuso Caminho”, quanto no mundo secular do governo e negócios.”

Esta afirmação tanto dentro do movimento de Jesus diz-nos, como temos defendido, que “O CAMINHO” existia no tempo do Senhor JESUS, o que significa que foi Ele mesmo que o fundou.

Perguntar-se-á, então, por que razão se afirma, em muitos círculos, que o Senhor Jesus não deixou nenhum Templo, se isso não é verdade?

Como eu já relatei muitas vezes, Ele mesmo, na Rua Tenente Valadim, da cidade de Coimbra, no final dos anos 80, através da minha audiência espiritual, disse-me.

-“Prepara-te, pois vais reconstruir o Templo!”

E, à minha pergunta, como se havia esse Templo chamado respondeu:

- “O Caminho!”

Vejamos agora o Capítulo 2 desta Obra, página 30:

“Com este assunto resolvido por enquanto, pude perceber que deveria compartilhar todas as minhas experiências matinais (com excepção de ter levado a mortalha) com os seguidores do Caminho que estivessem no local quando eu chegasse.”

E a página 32:

“Todas as faces voltadas para mim eram simpáticas, de companheiros seguidores do Caminho, com quem o compartilhar espiritual se tornara um modo de vida; olhavam-me com expectativa, demonstrando sinais de solenidade e pesar nos rostos, embora também houvesse esperança e curiosidade enquanto aguardavam o que eu tinha a dizer.”

E também a página 42:

- “Tenho receio de que muitos dentre os nossos do Caminho ainda estão contaminados com a piedade farisaica que você menciona frequentemente, e estes, se soubessem a respeito da mortalha e das imagens sobre ela, poderiam relatar a sua existência ao Sinédrio – prossegui.”

No Capítulo 6, a página 49:

“Mandei um enviado pedindo para ele se encontrar comigo em casa, em particular, pois compartilhávamos sempre os nossos pensamentos íntimos a respeito do Caminho.”

Na página 53 lê-se:

“Veja, temos um problema muito especial de manter segredo quanto aos nossos irmãos, os seguidores do Caminho. Embora Jesus tenha deixado claro que devemos espalhar o evangelho a todas as nações, por muitas gerações ainda, nós, judeus, poderemos ser a espinha dorsal da sua Igreja. Ele deixou claro que grande parte das “leis”, que nos foram impostas pelos nossos escribas e sacerdotes, é de qualquer forma antiquada (se é que alguma vez teve valor espiritual), mas tal filosofia religiosa não será entendida ou facilmente aceite por muitos judeus seguidores do Caminho.”

Logo a seguir, na página 54:

“Também tenho a certeza de que os discípulos da Galileia, que são os mais prováveis líderes do Caminho, também são os mais conservadores em relação aos tabus mencionados, que provavelmente os guiarão. ´
(...)
- Verdade – respondi –, esse é o motivo de eu querer partir para Betânia imediatamente: para discutir com Lázaro a questão de em quem confiaremos. No momento, ele tem a custódia e guarda do Sudário no seu palácio, ele é o líder reconhecido dos discípulos judeus do Caminho e foi o homem mais próximo do Mestre Jesus em termos pessoais do que em outros.”

Na página 58 lê-se:

 “Eu gostaria muito de contar com ele entre nós, mas receio ter de abrir mão dele. Ele é nativo de Canaã, perto de Nazaré, vilarejo de Jesus, mas passou a maior parte da vida em Chipre e acho que ele não poderá estar na Judeia ou na Galileia por tempo suficiente nos próximos meses para apresentar a nossa opinião aos líderes do Caminho, justamente quando parecer ser a hora certa da revelação pública deste fabuloso Sudário de Jesus com as suas imagens enigmáticas.

Convém recordar que José de Arimateia está a falar estas coisas, escassos dias após a morte de Jesus, o que pressupõe que já havia, nesse tempo, líderes de o Caminho, tal como ele mesmo afirma.

***
Caros Amigos e Irmãos:

Temos, pois, em nossas mãos, a grande tarefa de Reconstruir o que o Senhor Jesus fundou e deixou aos Seus Apóstolos.

Se lermos a mensagem que Ele ditou em 31 de Dezembro de 2009, não teremos dúvidas sobre as razões que o nosso Divino Pai Celestial tem para desejar que o CAMINHO volte ao horizonte humano, pois o que o Senhor Jesus relata é o bastante para vermos essa necessidade.

Que saibamos, então, merecer a confiança que o nosso Divino Pai Celestial em nós depositou.

No Amor e na Sua Luz,

Eu Sou Álvaro de Jesus


***

ELUCIDANDO 
(Factos Históricos)
Caríssimos:
Ao falar da Igreja Católica e de Francisco, não estou a julgar nem a condenar, estou, sim, a denunciar uma e outro.
E dou-vos 3 razões, entre muitas outras, para que me compreendam:
1.ª Razão: JESUS escolheu morrer na Cruz. Ele, na qualidade de CRISTO, di-lo nas Suas Cartas, e o seu Tio-Avô, José de Arimateia, numa Obra por si grafada (ditada), confirma-o. Portanto, o Senhor JESUS não morreu por ninguém, pois cada um continua a pagar o que deve, segundo a Lei de Causa e Efeito, seja à Lei de DEUS seja ao Próximo. Um exemplo: nascer deficiente é e será ser devedor e é vir, assim deficiente, para pagar, segundo uma escolha pessoal. JESUS escolheu essa morte num Exemplo de renúncia e de humildade. Eles, porém, dizem que JESUS morreu por nós, pelos nossos pecados, e que nos salvou. Francisco vem dizer pior, pois afirma que ter-se JESUS deixado crucificar, isso foi, ‘humanamente falando’, um fracasso. Não, não foi nenhum fracasso, pois morrer na cruz foi a escolha do Senhor JESUS, o CRISTO. Logo, não houve fracasso algum. É pena que a Igreja Católica e Francisco não conheçam a verdade da Vida de JESUS.
2.ª Razão: Todas as Mensagens que nos chegam do ALTO falam das nossas múltiplas Reencarnações. O conteúdo de toda a Obra de Allan Kardec, sendo o Novo Consolador, que a Igreja Católica ainda mantém sob excomunhão, Prova e Explica o porquê da Encarnação, dizendo por que somos Obrigados a vir às Encarnações sucessivas. Eles negam-nas e, portanto, não falam delas, ocasionando, assim, que o Povo não saiba por que razão vai tendo encarnações de dor e sofrimento, como se DEUS não existisse, ou como se DEUS estivesse totalmente ausente a tudo o que nos diz respeito enquanto Espíritos Encarnados.
3.ª Razão: O Senhor JESUS deixou-nos como seu Mandamento Novo, o ‘Amai-vos uns aos outros como Eu vos Amo’, mas eles, ao longo da sua existência, promoveram as Cruzadas, indo para o oriente médio impor pela lei da força e da baioneta o que o PAI não impõe a ninguém. Hoje, os ódios estão vivos e estamos a sofrer por isso. Veja-se, ou pense-se no chamado ‘Estado Islâmico’. Depois disso, criaram a inquisição e o tribunal do santo ofício, condenando centenas de milhares de Pessoas Humanas, nomeadamente Médiuns, Sensitivos e Cientistas, às fogueiras, às masmorras, ao cadafalso e à tortura. Não sendo por acaso que os Papas têm pedido PERDÃO à Humanidade. Quem pede perdão como eles têm pedido, é porque ofendeu gravemente, logo, não é de DEUS.
Acresce dizer que o Senhor JESUS veio, viveu e demonstrou-nos que é o AMOR e o Perdão, dizendo-nos que o PAI é AMOR e JUSTIÇA, mas essa Igreja fez o que quis, assumindo-se, publicamente, como Igreja Anti-Cristo.
Hoje, Salazar, do Mundo da Verdade, sobre essa Igreja, diz-nos:
- “Durante quatro décadas defendi uma Ortodoxia Religiosa Anquilosada e Retrógrada e persegui aqueles que professavam outras crenças...”
Tudo isto é, neste Fim de Ciclo, o bastante, para que o PAI venha dizer:
- “O velho mundo (dogmático) vai ser destruído.”
E, o CRISTO, nas Suas 9 Cartas anunciou o fim, por morte natural, até ao ano 2030, de todas as Igrejas que seguiram um cristianismo erróneo. Se assim for, a Igreja de Roma será, naturalmente, a primeira a morrer assim, por ter sido a que mais errou e foi contra O Mandamento Novo.
É isto que a História nos relembra, que todos sabem, e que ainda nos causa arrepios.
Eu fui católico durante 29 anos, mas nada aprendi nessa Igreja do que já sei de mim. Hoje, e sem ser por acaso, estou, a mando de DEUS/PAI/MÃE/CRIADOR, a Reconstruir o verdadeiro Templo que o Senhor JESUS fundou e deixou a Pedro e demais Apóstolos, ‘O CAMINHO’.
Amor, Paz e Luz!
Eu Sou Álvaro de Jesus
Sacerdote da Ordem de Melquisedeque e Presidente da Direcção de
O CAMINHO – Novo Templo do Senhor

***

***

ELUCIDANDO
(“Amai o Pai em Espírito e em Verdade”)
Amadas, Amados:
O Senhor JESUS, nosso Divino Mestre e Governador, deixou-nos, a todos, DOIS Mandamentos.
O Primeiro: “AMAI o PAI acima de todas as coisas, em Espírito e em Verdade.”

O Segundo: “AMAI o PRÓXIMO, como vos Amais a vós mesmos. Tal é a Lei.”

Eu já vos relembrei isto muitas vezes, mas, hoje, irei mais longe.


Ontem, pelas 23 horas, comecei, por telefone, um diálogo com alguém, o qual se prolongou até às duas da madrugada, e terminou porque eu disse a essa Entidade que a bateria do meu telefone estava a dar sinal de ter pouca carga.


Terminamos esse diálogo, quando Ele me dizia para eu escrever tudo o que eu vivera e sofrera…


Aliás, não foi esta Entidade a única a pedir-me isto, pois no fim dos anos 80, MIGUEL TORGA, já desencarnado, descendo na nossa Saudosa Irmã Lucília, junto a uma das Cantinas da Universidade de Coimbra, veio pedir-me o mesmo, dizendo-me: “Nunca deixes de escrever.”


MIGUEL TORGA conhecia-me? Sim… de uma Queima das Fitas, onde eu, parando o cortejo, lhe gritei um longo EFERREÁ!


Não falarei do que sofri, pois isso far-me-ia falar de outros Irmãos e, isso, eu não o faço, mas sim, falarei do que vivi, sobretudo do que estudei, aprendi e apreendi.


Voltemos, então, aos DOIS Mandamentos que o Senhor JESUS nos deixou, depois de ter sintetizado e integrado nesses DOIS, os DEZ Mandamentos que Moisés, 1.500 anos antes d’ Ele, recebeu dos Senhores Cósmicos, nossos Irmãos Superiores, na NAVE onde esteve por 40 dias, no cimo do Monte SINAI.


Sim, Moisés não esteve 40 dias, sozinho, no Monte Sinai, nem podia ter estado, pois tinha de se alimentar, dormir e de beber água. Se Moisés não o tivesse feito, teria morrido desidratado. Tão simples e natural, quanto isto.


Voltemos ao Senhor JESUS, para lembrar o que Ele nos disse, quanto ao Primeiro Mandamento:


- “AMAI o PAI acima de todas as coisas, em Espírito e em Verdade.”


Muito bem! O que significa para vós, Amar em Espírito e em Verdade?
Amar em Espírito tem alguma coisa a ver com Amar em Físico?
Será a mesma coisa?
Quererá dizer o mesmo?
NÃO! Nada tem a ver… Pois JESUS, ao dizer-nos isso, estava a dizer-nos que o PAI É IMATERIAL, um de Seus Atributos (Ver questão 13 de ‘O Livro dos Espíritos’, de Allan Kardec).
E o que será Amar em Verdade?
Será Amar estando e vivendo dentro da ILUSÃO?
Será Amar sendo um(a) iludido(a)?
Não! Também não! Será AMAR tendo consciência sobre ‘O QUE É DEUS’! (Ver questão 1 da mesma Obra).
Muito bem!
Então, agora, assumindo o Carácter e a Honestidade à prova de ‘bala’, de um Verdadeiro Filho de DEUS (O GRANDE ESPÍRITO), digam-me:
O que é seguir, numa procissão, na qual segue, também, um Padre sob um Pálio, embrulhado num paramento, com uma determinada coisa nas mãos, que esse Padre e a sua Igreja chamam: ‘Santíssimo Sacramento’?
O que é isso que esse Padre e a sua Igreja chamam: ‘Santíssimo Sacramento’?
Tenham Coragem e assumam, como eu assumo, aqui, e digam-me:
O QUE É ISSO?
Será DEUS? Será AMAR o PAI em ESPÍRITO, como JESUS nos PEDIU para fazer?
O CRIADOR do UNIVERSO será isso?
Haverá alguma coisa física que possa simbolizar, sequer, AQUELE que é ILIMITADO, PERFEITO, OMNIPOTENTE, OMNIPRESENTE e OMNISCIENTE, ou seja, O TODO-PODEROSO?
Haverá?
Que vos diz o vosso EU Íntimo?
Sim! O vosso Eu Superior, que é o PAI Individualizado em vós, como em Todos?
Que vos diz?
Hoje deixo-vos esta pergunta, prometendo voltar com outras… Deixando, desde já, o aviso que falarei do Pão da Última Ceia.
Recordem todo o que o CRISTO já vos fez chegar através deste Seu CAMINHO, deste Seu Novo Projecto Planetário.
Não deixem, outrossim, de ver tudo o que eu digo no Site deste Seu Templo, nomeadamente na ‘Carta à Humanidade’, no Menu “Quem Somos”, Submenu ‘Missão’.
Tudo o que eu vivi em Coimbra lá coloquei, seja por eu não mentir, omitir, nem fazer por menos.
Haja CORAGEM para Ler e Ser.
Eu Sou Álvaro de Jesus
***



***

E L U C I D A N D O
(Não se deve chorar os Mortos)
Prezadas e Prezados Irmãos Espirituais:


Só há um DIVINO CRIADOR SUPREMO, só há um Divino/Pai/Mãe/Criador/Universal, e na Terra, só há um Governador Planetário, também chamado Logos Planetário, Cristo Planetário, ou a Luz do Mundo Planetário.


Daí ter o Senhor JESUS (SANANDA KUMARA), pedido ao nosso Amado Irmão Espiritual, actualmente  desencarnado, Dr. Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti, que nos viesse informar que Ele, JESUS, era a Luz do nosso Mundo Planetário.


Colocadas as coisas neste pé, e sem esquecer alguns das centenas de Toques do nosso Divino/Pai/Mãe/Criador/Universal, convém-nos acertar a Doutrina pela Sua Verdade, para que essa Verdade nos seja Consoladora.


Estar Desperto é saber buscar, encontrar, ver e compreender essa Sua Verdade, e será, indo mais longe, saber explicá-la, pois que, quando se explica é porque se compreendeu, e, portanto, não haverá mais dúvidas sobre isso que se compreendeu.


Eis Seis dos Toques de nosso Divino/Pai/Mãe/Criador/Universal:


1 - "Porque Te criei Livre, nada Te posso exigir."


2 - "Por seres Livre, as escolhas são sempre Tuas."


3 - "Logo, nada vives que o não tenhas pedido."


4 - "Assim, não há Vítima nem Vilão."


5 - "Tudo são experiências que desejas experimentar e viver."

6 - "Por força disto, cada um está onde deseja estar e está bem, mesmo que esteja na imperfeição."
***
Ao lado destes 6 Toques, cuja Força e Verdade Cósmicas jamais poderão ser questionadas, pois é exactamente isso que, dia-a-dia, estamos a experimentar, não podemos olvidar que Somos Nós quem, ainda no Mundo Espiritual, escolhe tudo o que queremos viver e experimentar, ao elaborarmos nosso Plano de Vida, ou Carta de Vida, onde colocamos o que desejamos viver, aquando de nossa futura encarnação, isto é, quando estivermos a viver uma nova experiência Humana.
Já sabemos, também, pelo estudo de 'Conversas com Deus', de Neale Donald Walsh, que não somos o nosso Corpo Físico. Então, cumpre-nos compreender que este nosso corpo físico, mais não é senão o Instrumento que usamos para podermos experimentar e viver na matéria, no físico, tudo o que inscrevemos nessa Carta de Vida, e que já estamos aqui a VIVER.
Uma Caneta, escreve, mas quem Pensa o que a caneta escreve, é o Ser que maneja essa caneta, e não a própria caneta.
O corpo físico vive isto e aquilo, sim, mas Quem Deseja Viver isso e aquilo é o Espírito que elaborou e colocou isso e aquilo na sua Carta de Vida, e por o corpo físico não existir, sequer, aquando da elaboração dessa carta de Vida, e, depois, por ele não passar de ser um mero instrumento.
Este Modo-De-Ser, este Ser assim, conjuntamente com os 6 Toques do Criador, tudo nos ajudam a compreender.
Antes de avançar, porém, relembro o Tsunami do dia 26 de Dezembro de 2004, acontecido nos mares da Indonésia.
Aqui chegado, ou relembrando esse acontecimento, pergunto:
Espiritualmente, o que é que aconteceu?
Segundo o nosso Amado Arcanjo GABRIEL, todos os Irmãos que desencarnaram nessa noite, perto de um Milhão, ofereceram-se à Mãe Terra para Ela se poder equilibrar, e segundo ainda GABRIEL, todos esses Irmãos foram assistidos por inúmeras falanges de LUZ, que os levaram para Colónias Espirituais onde foram amorosamente tratados.
Os corpos físicos serviram e foram instrumentos desses Espíritos até esse sagrado Momento, mas deixaram de o ser a partir daí. O corpo morto foi enterrado, o Ser subiu e continua a viver...
Esses Espíritos que se ofereceram à nossa Sagrada Mãe TERRA tiveram algum beneficio?
Antes de vos responder, relembro uma outra situação, que já conheceis, vinda do nosso Irmão Escritor, Camilo Castelo Branco, quando, por sugestão de seu Guia, identificou a Irmã adoptiva que cuidava de Mário, que era, como vos relembrais, EULINA, que o Mário, na sua vida pretérita, assassinara em Lisboa, por ela pretender colocar um fim à relação amorosa de ambos.
Ela, no Mundo Espiritual, ao aceitar fazer a CARIDADE que os Guias lhe pediram em favor de Mário, soube que iria receber, como recompensa, a liquidação de muito de seu Karma negativo.
Então, todos os Espíritos do Tsunami, que se ofereceram à nossa Sagrada Mãe Terra, viram as suas dívidas de vidas pretéritas pagas, ou igualmente liquidadas. Nosso Divino Pai nada nos fica a dever.
Chegados aqui, Chorar os Mortos, ou continuar a ir aos cemitérios, é e será o sinal de que não conhecemos a Verdade do Espírito, complicando, dessa forma, ou por via disso, a vida de todos os que vão desencarnando, quando devemos enviar AMOR a esses nossos Ente-Queridos, orando por eles ao Senhor JESUS, sem os chamar, em ordem a que possam viver e experimentar, nesse AMOR e em serenidade, o seu regresso ao LAR Eterno, sem terem o prejuízo de verem a DOR dos seus Amores que ficaram na Terra, manifestada no choro que ainda acontece na Terra. Isso em nada os ajuda, bem pelo contrário. Ir-se aos cemitérios, sabendo que o Ser não está nesse cemitério, é o mesmo que lhes recordar a prisão, que eles desejam, agora, esquecer.
Não advogamos, pois e por esta razão, a compra de campas ou mausoléus, pois isso é, muitas vezes, sobretudo se esses Ente-Queridos não tiverem grande conhecimento espiritual, amarrá-los às coisas terrenas. Se eles mesmos se sentem ainda muito ligados aos bens terrenos, e se lhes é muito difícil deixar esses bens, pior ficarão. A partir do desencarne, o SER deve SUBIR, regressar à Pátria da Verdade em situação espiritual de plena Liberdade, sabendo que terá uma Nova Vida, com perfeita Liberdade de acção, sem estar preso a um corpo físico, onde irá encontrar outros Familiares seus, pois que por lá se encontra o grosso das Famílias que fomos tendo na Terra.
Pior será, para eles, se não tiverem mérito para subirem, directamente, a uma Colónia Espiritual, e por via desse desmérito, ficarem presos nos planos do Umbral, pois aí, não somente não recebem o AMOR que receberiam numa Colónia, como estarão entre todos os espíritos sofredores que pelo Umbral vão agoniando seus karmas, sendo agredidos, ou agredindo-se mutuamente.
O que por aqui, na Escola TERRA, formos fazendo, servir-nos-á de 'passaporte' que nos fará SUBIR e Entrar nessa LUZ, ou não...
Foi um pouco disto que ontem o Dr. Inácio Ferreira nos disse, no que vos enviei.
E é disto, desta Verdade que eu e o CAMINHO vos temos falado e falaremos, seja por nós mesmos, seja por tudo o que do Alto vos enviamos.
O CAMINHO, e eu próprio, Aqui estamos e estaremos, diariamente, ao Serviço da Grande CAUSA...
Amor, Paz e Luz!
Kodoish, Kodoish, Kodoish, Adonai, Tsebayoth.
Eu Sou Álvaro de Jesus
***




***

ELUCIDANDO
(Cuidado com o facilitismo e com as Mistificações)

Caríssimos Irmãos Espirituais:

Ao cumprimentar-vos chamando-vos de Irmãos Espirituais, estou a dizer que Todos Nós Somos A Família de Deus, ou seja, como KRYON nos vai dizendo, Somos a Sagrada Família uns dos Outros, pois Todos Somos Um.


Vocês lembram-se do lema dos 3 Mosqueteiros?


- “Um por Todos e Todos por Um.”


Não é cada Um que se vire. Não!… Temos, sim, de nos UNIR e avançar para a Sagrada UNIDADE, como o CRISTO Nos afirma e conclama.


Não é SEPARAR, DIVIDIR, é sim, e será sempre UNIR.


Eu já enviei a Mensagem do Senhor JESUS, o CRISTO, de 31 de Dezembro de 2009 muitas vezes, mas verifico que ainda a não compreendestes.


A certa altura Ele diz:


- “De minha mensagem que é Universal inventastes religiões, instituições, hierarquias e seitas.”


Ou seja, dividimos… Fomos para o Individualismo… Fomos para o egoísmo, saindo da UNIDADE com o TODO.


E, mais à frente, Ele afirma:


- “É muito grande a dor do Pai pelo triste destino de 3/4 da humanidade. Humanidade que teve a possibilidade de optar e a grande maioria já o podia ter feito. É também grande a minha dor por observar como deixou perder uma excelente oportunidade para evoluir para a Santa Unidade.”


- “Peço-vos com todo meu amor mas também com toda a minha autoridade e energia que façam tudo o que estiver ao vosso alcance para que a minha mensagem e todo o ensino que recebestes através das minhas hostes angélicas, sejam aceites e compreendidas tal como foram dadas. Eu não ordenei gerar nenhuma das divisões em que hoje vos encontrais imersos.”
- “A minha mensagem é uma mensagem universal porque é comum a todo o universo, porque é a mensagem do amor, da luz, da paz, da harmonia, da tolerância, da não-violência, da coincidência da amizade, da esperança e da bem-aventurança.”
- “A vossa missão a partir daqui até ao dia da Glória é Difundir a minha mensagem de amor, despertar consciências, ajudar a todos que o peçam, compreender aqueles que não entendam.”
Ora, sabendo ler, e se JESUS, o CRISTO, diz tudo isto que aqui, novamente, vos deixamos, e se sabemos que Somos e nos sentimos a ser a Sua FAMÍLIA e a FAMÍLIA Uns dos Outros, não podemos DESUNIR, criar Separação, Viver cada um para Si mesmo, isolando-se do TODO, MAS, ao contrário, temos de estar bem atentos ao NOVO que está a vir ao nosso encontro, NOVO este que assenta em tudo o que já veio, pois tudo é MOVIMENTO e a CAMINHAR para CIMA, para a LUZ, levando Todos ou desejando levar todos consigo…
Foi por o Homem ter DESUNIDO, por ter Criado religiões, instituições, hierarquias e seitas, que ELE veio dizer o que disse em 31 de Dezembro de 2009, e que aqui vos deixamos repetido.
ELE, sendo o Caminho, deseja ver Todos UNIDOS a ELE, caminhando junto com ELE para o PAI.
O Homem cansou-se de ver tantas Igrejas, tanta desunião entre Irmãos que deviam estar UNIDOS num Único TEMPLO, o Templo que ELE mesmo fundou e deixou a Pedro…
O Homem sente e sabe que há DEUS, que JESUS não foi divulgado, testemunhado, nem seguido, como devia ter sido…
O Homem sabe que há por aí muita fantasia e cansou-se da confusão resultante dessa fantasia, cansou-se de ver tantos credos, a vender cada um a sua simples e humanoide tese…
O Homem cansou-se de tanta balela, cansou-se de ainda Não se Conhecer, de Não ter PAZ e de Não Ser Feliz. Cansou-se e, por se ter cansado, está a isolar-se, desacreditando, inclusive, em DEUS.
E o CRISTO vem, como sempre veio, pois nunca nos abandonou, denunciar quem denuncia…
O Homem devia ter visto nesta Sua Mensagem de 31 de Dezembro de 2009, um sério aviso, sentindo o AMOR e o Chamado de JESUS para a Sua Causa. Mas ninguém, sequer, a comentou connosco, o que revela um certo desacreditar na Verdade da Luz, coisa que não é aconselhado continuar a viver…
Devia, mas não soube ver o Homem o que o CRISTO lhe veio dizer, pois este Homem continua a seguir falsos profetas, que tudo vendem e comercializam, vendilhões do Templo, hipócritas de sempre, que O mataram e O vão escondendo do POVO. Foi isto que me fez saltar de ramo em ramo, até encontrar o Novo Consolador, e receber, após isso, instruções para Reconstruir o TEMPLO.
ACASO!? Não, meus Queridos, nada foi nem nunca será por acaso… POIS… ‘Nem um único cabelo cai de tua cabeça, sem que o Pai o saiba.”
O Homem não entendeu que, nessa Mensagem, o CRISTO veio dizer-lhe:
- “CUIDADO! A MINHA MENSAGEM NÃO PASSOU.”
Ter o Homem criado mais de 30 mil igrejas, quase todas ditas cristãs, quando ELE deixou Uma Única MENSAGEM, falando de um ÚNICO DEUS/PAI/MÃE/CRIADOR, REDUNDOU naquilo que ELE se queixa: De a Sua Mensagem Não Ter Passado.
Quem compreender isto, óptimo, quem continuar a seguir caminhos solitários e/ou a desunir, óptimo na mesma, pois cada um é LIVRE e receberá conforme for o seu merecimento.
Eu, Álvaro de Jesus sei muito bem o que Ele me disse nos anos 80 na cidade de Coimbra, até ao sagrado momentum em que, na Rua Tenente Valadim, me disse:
- “PREPARA-TE, POIS VAIS RECONSTRUIR O TEMPLO.”
Perguntei como se havia chamado esse Tempo que eu teria, agora, de Reconstruir e Ele respondeu:
- “O CAMINHO”.
É, pois, O CAMINHO, o Seu CAMINHO, que está aqui a renascer das cinzas, como diz CHICO XAVIER, sendo, outrossim, o Primeiro TEMPLO Espírita, ou seja, Somos o resultado da União da Mensagem de JESUS, o CRISTO, com a Mensagem do Novo Consolador, por ELE prometido e codificado, no Século XIX, por Allan Kardec.
Tudo, neste CAMINHO é da Verdade, do Amor e da Luz. Tudo é escorreito e real, vindo e estando sempre ao Serviço do Homem.
Acreditamos no que JESUS disse e vai dizendo, pois nada do que É de DEUS passou de moda.
O Homem pode enganar-se, sim, mas o que É de DEUS continua a ser UNO, Eterno e Perfeito.
JESUS deixou uma Mensagem? Sim, deixou!
Prometeu-nos um Novo Consolador? Sim! Prometeu!
Falou de um único DEUS/PAI? Sim! Falou!
Entregou a Pedro algo para Pedro continuar a construir? Sim! Deixou o Seu Templo O CAMINHO.
Tudo é Movimento? Sim! É!
Nada está parado? Não! Nunca!
Por via de tudo ser Movimento e de nada estar parado, é que Nós Somos a continuação de tudo o que Já Fomos, semeando e colhendo, sendo assim com tudo, pois Tudo EVOLUI e TENDE para DEUS.
Sendo Nós um Espírito e estando Nós Encarnado e em Missão, vamos valendo-nos do que nos disse JESUS, do que nos disse o Espírito da Verdade, através de Allan Kardec, e de tudo o que hoje em dia está a chegar, vindo dos Planos Maiores ou Superiores da Vida, pois tudo é do TODO e Nós somos esse TODO, isto é, Somos a Fonte da Própria FONTE, como nos disse O CRIADOR.
Ouça quem for de ouvir, veja quem for de ver e entenda quem for de entender.
Aqui estamos e estaremos, de coração aberto, prontos para SERVIR todos os que o peçam.
Muita Paz, Luz e Amor,
Eu Sou Álvaro de Jesus, em Missão Espiritual, no Plano Terra.
P. S. – A certos Irmãos e Irmãs deixo dito: Basta-me um divã e um prato de sopa. Mas há Muito Para Fazer. Espero que compreendam o que eu vos estou a dizer. SERVIR! SERVIR! SERVIR!
***
Web Site.



***

ELUCIDANDO

(Verdade é Responsabilidade) 

Prezados Irmãos Espirituais:
Aqui e Agora, entre as mais de 30.000 Igrejas cristãs que existem, DEUS PAI CRIADOR veio e vem pedir ao Povo PORTUGUÊS, no Limiar da Nova Terra, que reconstrua o Templo O CAMINHO, deixado por Jesus de Nazaré, o Cristo, e o ofereça, novamente, a este Plano da Terra.
Ontem, dando Vida à nova Evangelização que urge realizar, segundo a Verdade e a Responsabilidade que DEUS nos indica como caminho, enviamos 3 Mensagens, em separado, aos que de alguma forma nos acompanham nesta Reconstrução.
Porque Todos Somos Um, sendo, portanto, Todos Nós, Irmãos em Espírito, não podemos deixar-vos para trás.
Assim, no AMOR, na VERDADE, na RESPONSABILIDADE, na PAZ e na LUZ, eis as 3 Mensagens que enviamos, aqui juntas umas às outras e tornadas UMA:
***
Caríssimos…
Quando eu olho à minha volta vejo a Mãe Natureza em total harmonia e a renascer todos os anos, independentemente da vontade do homem, ou seja, saiba e queira, ou não, esse homem…
E como vejo eu o homem?
Vejo o homem a não saber olhar e a não saber respeitar…
Vejo o homem a criar bombas para se defender de seu Irmão…
Vejo o homem ainda a não acreditar que é Irmão e faz parte de toda a Criação…
Vejo o homem a matar seu irmão por uma leira de terra, por uma serventia, por uma água comum para regar sementeiras…
Vejo o homem a não saber distinguir DEUS das múltiplas religiões criadas por esse homem…
Vejo o homem a não compreender que a DEUS se deve chegar pelo conhecimento, pela Ciência...
Vejo o homem a não acreditar no Novo Consolador e a Tê-lo como sendo a Ciência do Espírito…
Allan Kardec chamou-o de Ciência e nós subscrevemos, pois somente pela Ciência atingimos o Saber...
Vejo o homem a não saber Ser…
Vejo o homem a necessitar dessa Ciência como de PÃO para a sua boca, mas a não saber dar os passos necessários para aceitar, amar e estudar essa Ciência, desconhecendo que essa Ciência estuda-o a si mesmo, pois que é um Espírito, actualmente encarnado…
O resto, o resultado de tudo isto, todos os adiamentos, vós o sabeis tão bem quanto eu o sei…
Todas as religiões dividiram, quando os nossos Irmãos Maiores, máxime o CRISTO, nos conclamam para a UNIDADE…
Sim! Mas a surdez e a cegueira ainda imperam, impedindo o homem de compreender isso e de ser quem ele deve Ser…
Vejam-se os ensaios com lançamento de Mísseis na Coreia do Norte, tudo o que vai pelo Médio Oriente, África e América Latina…
JESUS, o CRISTO!?
Sim! Ele É e está entre Nós, mas ainda é o grande desconhecido e abandonado…
Por isso chorou diante de Eurípedes Barsanulfo!…
Lembram-se disso?
Lembram-se da resposta que Ele deu ao nosso Irmão Eurípedes, quando este Lhe perguntou:
- Senhor! Porque choras?
O CAMINHO!?
Sim! O CAMINHO – Novo Templo do Senhor, está aqui a renascer das cinzas, e é da vontade do PAI.
Mas, e vós onde estais, ou, por onde andais?
Eu Sou Álvaro de Jesus
***
EM TEMPO:
Naturalmente que eu, no que supra vos disse, não referi a Igreja que todos esses nossos Irmãos que matam seu irmão por uma leira de terra, por uma serventia, ou por águas comuns, seguem.
Não o referi mas pensei-o, e vós sabeis, tão bem quanto eu, qual é a igreja que esses Irmãos, na sua grande maioria, seguem: a igreja das Grandes Omissões, omissões que promovem todos os demais problemas, pois Quem Não Sabe... IGNORA, e ignorar, é o pior que nos pode acontecer...
Continuem a ler e ides já perceber que grave problema se situa dentro desses problemas, que essas omissões promoveram e continuam a promover...
Francisco, o actual Papa dessa igreja, e como eu já vos disse, veio dizer que existe um grande analfabetismo espiritual na sociedade. AQUI, concordo em absoluto com ele, mas seria de bom tom, ou extremamente benéfico que ele conseguisse ver QUEM tem sido o promotor culpado de todo esse Grande Analfabetismo Espiritual, sabendo ver que, por tudo o que a sua igreja não evangelizou, e por tudo o que ela tem dito e feito que não devia dizer nem fazer, é ela a grande Ré nesta audiência de julgamento.
Ele tem razão, sim, mas deve saber identificar quem foi e é o culpado por todo esse analfabetismo espiritual que sempre grassou, desde o Século IV, na Humanidade, o que, diga-se, nem lhe deve ser difícil, pois que já se atreveu (veremos se o consegue levar Avante), a identificar as 15 Doenças na Cúria Romana. Doenças essas que vão levar essa igreja à morte natural, como o CRISTO já anunciou.
CONCLUINDO, direi que Francisco, ao identificar todo esse Analfabetismo, está a convalidar a Palavra do Senhor JESUS, o CRISTO, proferida em 31 de Dezembro de 2009, quando Ele afirmou: "A Minha Mensagem Não Passou".
É bom que todos os que continuam a seguir e a submeter-se às invenções da igreja de Francisco tenham isto em boa conta, pois se o Papa Católico não consegue identificar os culpados desse analfabetismo espiritual, o CRISTO disse-o explicitamente nessa Sua Mensagem, e eu só Lhe devo agradecer por Ele ma anunciar com 15 dias de antecedência, o que significa que, de facto e de Direito, Ele está a seguir-nos, como deixou dito na Sua Mensagem de 04 de Agosto de 2007, recebida pela nossa Irmã Suzette Duarte.
É, pois, com todos estes pauzinhos que eu vou reconstruindo o TEMPLO que o PAI me pediu para fazer, estando muito FELIZ, por ter sido a LUZ PLANETÁRIA (JESUS), a vir dizer nesse dia 04 de Agosto:
- "Foi Feita A Vontade do Pai."
Não achais que devo estar muito FELIZ, mesmo sabendo que muitos de vós não acreditam neste Templo O CAMINHO, nem O têm como sendo o TEMPLO que JESUS entregou a Pedro na Última Ceia?
Se DEUS, como PAI, vos pedisse algo a Vós, Seus Filhos, como é que vós ficaríeis se a grande maioria dos outros Filhos de DEUS, vossos Irmãos, vos julgassem ou tivessem por mentiroso, por charlatão?
Perguntem, sendo Honestos, ao vosso Coração, e ouçam o que Ele vos dita.
Última nota:
Se eu desejar pegar nos 6 'Toques' que escolhi e que já vos enviei, comentando ou explicando-os, creiam que o Catolicismo CAI mais depressa. O POVO saberá que tem sido Usado e Enganado, e será caso para dizer:
- Fujam da frente.
É só eu sentir que devo fazer isso...
Fiquem em PAZ e na LUZ!
Álvaro de Jesus
***
Nota de Abertura:
Tudo o que eu denunciar ou deixar Avisos, obedece à minha Sagrada Missão.
Por mais que eu deseje deixar de comentar tantos erros, vem 'algo' mais forte e divino que me diz:
- "Foi-te dito que não podias falhar. Fala a Verdade".
Aliás, socorro-me da Mensagem do Senhor Jesus, o Cristo, de 31 de Dezembro de 2009, pois que nos deu, a todos, uma nova Missão, quando nos disse:
- "A vossa missão a partir daqui até ao dia da Glória é Difundir a minha mensagem de amor, despertar consciências, ajudar a todos que o peçam, compreender aqueles que não entendam."
Como diz, logo no seu início:
- "Os vossos sacerdotes, pastores e guias corromperam-se pela vaidade e pelo pior dos orgulhos que é o “orgulho espiritual". Comercializam o meu nome e o de minha amada mãe, afirmando-se “donos e administradores” da verdade. Ademais, no auge do seu delírio mentem e arrastam com as suas mentiras milhares de desprevenidos para o erro."
Foi por os sacerdotes (os Papas) da Igreja Católica se afirmarem 'donos e administradores' da verdade [Francisco já veio dizer que somente a Igreja Católica pode interpretar as Escrituras (como se todos os outros homens, cultos e religiosos, fossem mentecaptos), ao mesmo tempo que, em África, chamou fracassado a DEUS], que eles, nesse 'orgulho espiritual', saíram da Mensagem de Jesus e promoveram as Cruzadas, como criaram a 'santa' inquisição e o tribunal do 'santo' ofício, o qual, durante largos Séculos, fazendo do Mandamento Novo tábua rasa, condenou à fogueira centenas de milhar de Irmãos nossos, continuando, hoje em dia, por tudo venderem, a comercializar o nome do Senhor Jesus e de Sua Mãe, impondo confissões e penitências por continuarem a defender a existência do Pecado, vendendo bulas, promovendo e defendendo promessas e procissões (manifestações externas) com imagens (muitas delas carregadas de $$$ em notas), e tudo fazendo para criarem MEDO no Povo, a fim de o poderem ter, melhor, sob seu jugo.
Não vai longe o tempo em que uma não ida à missa era Pecado Mortal. Para esta igreja, o DEUS PAI de Amor que JESUS nos apresentou, identificou e deixou, era um DEUS PAI TIRANO, castigador que, à mínima, nos enviava, eternamente, para o fogo do Inferno. Esta foi a catequese que eu recebi na minha criancice. Medo, medo e mais medo…
Uma igreja que, além dos 10 Mandamentos, criou os seus próprios mandamentos, os 'Mandamentos da Santa Madre Igreja'.
Madre igreja que esteve sempre a Omitir e a mentir ao Povo, inventando mandamentos, atribuindo-lhe valor e força divina, como Moisés fez, antigamente, para poder controlar o povo rude que tinha de conduzir para a ‘Terra Prometida’.
É por tudo isto que essa igreja, como muitas outras, não pode continuar na Nova Terra. Na Nova Terra somente poderá existir e viver quem for da Luz...
Coloquem os olhos na Mensagem de Salazar - ele é, agora, um bom APOIO espiritual - e vede se quereis continuar desprevenidos e no erro, seguindo, como ele seguiu, o que ele agora, em 1987, do Além, chama de Anquilosada e Retrógrada.
Penso que sabeis o que é que estas duas palavras querem significar.
Não julgámos, não condenámos, apenas fizemos uma análise retrospectiva, e expusemos o que temos tido do Espiritual, do MUITO que já devíamos ter…


Estamos Encarnados e defendemos a Reencarnação.

Sim, estamos aqui, Encarnados, e por alguma Boa e Divina Razão aqui viemos e aqui estamos, pois DEUS, que nos Criou, se nos faz vir, ou se nos obriga a vir, sabe qual a Causa que nos faz vir, pois que, para nós, DEUS É a Suprema Perfeição, Causa Primeira de Todas as Coisas.

Podíamos ter vindo com alguma deficiência?

Sim, podíamos, pois há quem venha e são muitos os que vêm assim. Porquê?

Mas nós não viemos. Porquê?

Duas perguntas entre muitas outras que podíamos NÃO fazer, se o ensino Espiritual que recebemos tivesse sido outro.

Posto isto, em Humildade, faça cada um o seu ajuizamento, concluindo sobre o que sabe, ou o que ainda não sabe, de si mesmo, enquanto Espírito, decidindo depois o que achar por bem fazer, para saber…

Nós continuaremos a cumprir a Vontade de nosso Divino PAI CRIADOR, reconstruindo O CAMINHO.
 Fiquem em Paz.
Eu Sou Álvaro de Jesus
***
***
ELUCIDANDO

(Encarnar muitas Vezes)



Caríssimos:

Uma Igreja é uma Escola!

É uma Escola onde devemos Relembrar Quem Somos e de Quem Somos, espiritualmente falando, Filhos.

Tenho um Bom Amigo que até já me disse que este Templo era uma Universidade. Tenta Ser, tenta Ser, meu Bom e Querido Amigo. Tenta ser…

E, se é uma Escola, necessariamente terá professores, que nos irão ajudando a relembrar tudo isso que temos recordar, sobre o Espírito que somos, bem se vê.

Todos nós fomos, ou ainda somos, alunos das Escolas normais, das que nos ensinam Ciências…

Então, as Igrejas serão Escolas onde se fala e se ensina sobre a Verdade das coisas do Espírito, do Espiritual, disso que Somos.

Ui! Meu Deus! Porquê TANTAS Igrejas!?

Sim, são muitas, mas o facto de serem muitas, quando DEUS é Só Um, diz-nos que algo se passa.

As outras, é com elas, onde não me devo meter, pois cada escolhe do que gosta.

Devo, sim, cuidar da minha, que esse meu Bom Amigo disse ser uma Universidade.

E o que é que eu, nesta Universidade, ajudo a relembrar aos que aqui vêm, ou aos que me lêem verdadeiramente, isto é, com sério interesse?

Que somos Alunos, sim, mas que Não Somos Daqui. Que Vimos Aqui por nossa absoluta necessidade, e por DEUS, nosso Divino PAI Espiritual, nos ‘obrigar’ a vir por força dessa nossa necessidade, bem como para O ajudarmos na Sua Divina Criação, da qual todos fazemos parte, e muito seriamente.

Vimos muitas vezes, pela Encarnação e pelas Reencarnações, pois estas podem ser e serão muitas.

Essa nossa necessidade obriga-nos a vir, já que o nosso propósito é, um dia, ASCENDER, ou seja, ter a nossa ASCENSÃO, libertando-nos aí das Reencarnações, pois cessam aí os nossos ciclos reencarnatórios.

Mas há quem não advogue a existência das Reencarnações, mas apenas de UMA Encarnação!

Sim, é Verdade, mas esse será um mau professor, e a sua escola péssima universidade, pois a vida diz-nos exactamente o contrário. Que temos mesmo de vir muitas vezes para conseguirmos essa nossa Mestria e Ascensão, tal como acontece nas Universidades normais, onde se ensinam Ciências, pois nelas necessitamos de muitos Anos lectivos para podermos obter o Saber Científico bastante que nos fará ser Dr, Mestre ou Doutor.

Depois, uma vinda é demasiado pequena, e perguntar-se-á, desde logo, por que dura ela escassos dias, alguns meses ou escassos anos, além de se questionar, obrigatoriamente, caso houvesse uma única Encarnação, por que se vem, e por que se nasce deficiente?

Esta questão das deficiências levanta tantas outras questões que daria um Grande Livro…

Não! Não se vem só uma vez! DEUS é AMOR ao Infinito e Temos de Ser Nós a Obter Mérito ou Direito para Dele recebermos, Encarnação após Encarnação, todas as Luzes, e isso demora muitos Milénios…

Não nos disse JESUS.

- “A cada um se dará conforme for seu merecimento.”!? Aí tendes a Sua e a nossa Verdade!

Acham que o CRISTO não sabia, e muito bem, o conteúdo Legal da Lei do PAI?

Vimos, sim, muitas vezes, pois o ‘Canudo’ deste Curso Ascensional demora muitos milénios a ser obtido.

Mas não morreu Jesus por nós?

Não! Isso faz parte do mau ensino. Esqueçam isso, pois é falso. Cada Um Paga o que deve, e assim é.

Como este enunciado faz parte de outros, e para não vos cansar, fico por aqui…

Até breve, noutra parte destas lições.

Boas Férias.

Eu Sou Álvaro de Jesus

***

















***
ELUCIDANDO

  (Aprender até morrer)



Caríssimos:   Sabeis, por tudo o que vamos descobrindo e informando, que todos os dias recebemos novas intuições (a Verdade caminha à nossa frente e chama-nos constantemente) que nos ajudam a fazer novas interpretações às Máximas dos nossos Maiores, como aos ‘Toques’ do nosso Divino Pai/Mãe/Criador.


  Há pouco, nos trabalhos desta noite (11-08-2016), ao olhar para a Mensagem do Dr. Salazar, que já conheceis, chegou-me o seguinte pensamento:


  Esta Mensagem, junta à do Senhor JESUS, o CRISTO, de 31 de Dezembro de 2009, mais à da nossa Divina Mãe MARIA, de 13 de Maio de 2014, e aos 6 ‘Toques’ do Divino Pai Criador que eu escolhi, é o suficiente para eu identificar a pobreza da Acção Crística da Igreja Católica.


  Porém, por ser minha Obrigação falar da Mensagem do Senhor JESUS, como Ele pediu, independentemente da opinião de qualquer Igreja, à Igreja Católica e aos que ainda a vão seguindo, direi: se me ouvirem falar e se acharem que estou na Razão Crística, devem vir. Caso negativo, ficarão onde desejem ficar, sem que eu os comente seja por que for.


  Hoje entendi que um Mestre é assim que deve agir. Amar, educar e iluminar sem nada comentar.


  O nosso lado humano tem estado cheio de muita coisa vinda da Católica, que eu segui, cumprindo-nos, todavia, deixar ir tudo isso embora. Quando o Mestre não presta, o aluno dispensa-o.


  O último ‘Toque’ do Divino Pai Criador:


  - “Cada Um está onde deseja estar e está bem, mesmo que esteja na imperfeição.”


  É de uma perfeição que só hoje a vi plenamente…


  De tal forma que deixarei de comentar seja quem for, e o que for…


  É que, este ‘Toque’, no que nos diz, obriga-nos a proceder assim. Se o Pai o faz!...


  Estar cada um onde deseja estar é Ponto Final, pois está onde a Sua Vontade Lhe manda estar, seja onde for que ele esteja, até mesma na imperfeição, e assim é.


  Portanto, razão tem o velho ditado popular que nos diz:


  - “Aprender até morrer.”


  Também estas duas máximas: a de JESUS, o CRISTO, e a de nossa Amada Mestra KUAN YIN:


  - “Ajudar os que peçam, compreender os que não entendam.” – JESUS


- “Amar a todos, estar com quem está connosco.” – KUAN YIN
  A esse raciocínio nos levam ou obrigam.
  Então, sem eu nada mais comentar, excepto se vir a prática de um crime, informo:
  Estarei com todos os que estão com o CAMINHO, e compreenderei todos os que ainda não estão.
  Que a Paz seja, porém, com todos.
  Eu Sou Álvaro de Jesus

(Sacerdote da Ordem Melchizedek)

Responsável na Terra pel’O CAMINHO – Novo Templo do Senhor

*** Web Site:

***






***

ELUCIDANDO
(Tudo pagaremos…)
Ontem havia FUMO nos Céus da cidade do Porto, e o SOL teve o seu ocaso na cor vermelha, mas hoje, o SOL nem se viu a ter esse seu ocaso…
Num dos Seus Toques, o CRIADOR veio dizer que “Não há vítima nem vilão”, por tudo ser experiências, que temos de viver ou experimentar, sem dizer bem porquê.
Quem sou eu para dizer que não é assim!?
Então, se o CRIADOR diz que é assim, eu tenho de ajuizar muito bem para perceber por que razão não há, segundo a Sua Lei, vítima nem vilão, mas, ao mesmo tempo, para compreender a Máxima do CRISTO, segundo a qual, “Tudo será pago até ao último ceitil”.
Se não há vítima nem vilão, por que razão havemos de “Pagar Tudo até ao último Ceitil”?
Vamos recordar ‘Conversas com Deus’, do Neale Donald Walsh, lembrando algumas afirmações de Deus, que, compiladas, ou juntas umas às outras, darão esta única Máxima:
- “Porque Te criei livre nada te posso exigir, porém eu tenho as minhas Leis e a Tua felicidade só acontecerá se e quando conformares, através dessas minhas Leis, toda a tua Existência.”
Então, e até que eu conforme, consciente e plenamente, toda a minha Existência por essas Suas Leis, irei colhendo tudo o que eu for semeando, para pagar, vida a vida, tudo isso até ao último ceitil.
Imaginemos, então, o seguinte:
Numa Encarnação eu fui um dos que amava pegar fogo às matas. Eu era amante do chamado Fogo Posto. Adorava ver tudo a ARDER!...
E, num desses fogos que eu peguei, veio a falecer um ou mais Bombeiros…
DEUS, nessas “Conversas”, também diz: “Eu não pago as Tuas dívidas.”
O que é que acontece, então, para eu poder pagar depois de eu ter morrido?
É simples, pela Teoria da Reencarnação, eu volto (retorno) à Vida, ou seja, eu volto a Reencarnar, e no Plano de Vida, que eu faço com a ajuda do Conselho Cármico e dos meus amados Guias, coloco uma actividade que eu vou ter: ser Bombeiro.
Reencarno, e por via dos VÉUS Caídos, nada recordo desse Plano de Vida que elaborei e propus ao Divino PAI, mas de facto, virá o dia em que eu, animado dos melhores propósitos, entro num Quartel de Bombeiros, e venho ser, mais tarde, um dos Bombeiros desse Quartel.
Tudo normal, sem eu desconfiar, minimamente, que posso ter um problema e ficar entre fogos e morrer nesse fogo, ou morrer para salvar um colega, facto que vem a acontecer.
Ao morrer no Fogo, pago a minha dívida à Lei, e salvo um colega, exactamente aquele que morreu queimado, na vida passada, com o fogo que eu peguei. Ontem fui o causador da sua morte, hoje, nesta encarnação, fui o seu salvador.
É assim que ELE, DEUS, nos faz pagar, através de certas experiências, colhendo sempre o que formos semeando.
Aos meus Amados Amigos que não têm gostado NADA dos meus “ataques” ao Catolicismo, fica aqui uma prova do muito que Eles, os dirigentes, OMITEM ao POVO…
Diz-me a minha Formação Jurídica que OMISSÃO PURA, ou impura, são CRIMES.
E sim, todos Eles vão pagar “até ao último ceitil” tudo o que essa OMISSÃO promover contra a Felicidade do próximo, a quem devemos AMAR sempre.
Eles, incluindo, ou sobretudo, os Papas, naturalmente, por serem os Chefes das Omissões… O CRISTO chama-lhe Escuridão!
Estes fogos de agora, que nos fazem ter este FUMO a cobrir os Céus do Porto, foram, com certeza, postos – ateados – por alguém que, quando regressar ao mundo da VERDADE, ao ver o filme da sua última vida, vai Ver que terá de voltar para Quitar suas dívidas… Desta vida ou de outras, lá de trás…
Nada nos acontece que seja fruto do Acaso, do Azar, da Sorte ou da Coincidência, os quais, na Lei de DEUS não existem, por tudo ter uma Causa Fundamentante, para ser com é, e resultar nos efeitos que vamos tendo ou sofrendo.
Quando é que ele ou ela virá?
Quando puder vir, a todo o tempo, pois somos Imortais e tudo pagaremos…
O CRISTO nunca nos mentiu!
Paz e Luz!
Eu Sou Álvaro de Jesus


 ***

E L U C I D A N D O


(Toques do Criador)
 

Como há dias vos referi, o nosso Divino PAI/MÃE/CRIADOR está a enviar-nos, diariamente ou quase diariamente, Seus Toques na forma de pequenas mensagens, mas todas com Princípio, Meio e Fim.

Eis alguns desses Toques, ou, dessas Suas pequenas mensagens:

- "Porque vos criei Livres nada vos posso exigir."

- "As escolhas são sempre vossas."

- "Nada vives que não o tenhas pedido."

- "Não há vítima nem vilão."

- "Tudo são experiências que desejas e tens de experimentar."

Hoje deixo-vos um novo Toque, que pode ser considerado uma Máxima:

- "Cada Um está onde deseja estar e está bem, mesmo que esteja na imperfeição."

Ele oferece-nos este último Toque por nos ter criado LIVRES, e por respeitar sempre o que nos dá. É esse nosso Livre-arbítrio, essa nossa Liberdade, que nos permite estar onde queremos estar, conforme for nossa Vontade, mesmo que esse Livre-arbítrio, ou essa nossa Vontade, nos levem para Fora da Unidade com Ele, e portanto, para a Imperfeição.

Estar na Imperfeição, porém, é onde nós nunca devemos estar, pois isso significa tê-Lo do lado de fora.

Ademais, termos sido criados, também por Ele, a ignorar o Ser Que Somos, isso em si mesmo pode levar-nos e leva-nos para essa Imperfeição, todavia, cumpre-nos estar bem atentos e sair desse estado, através do nosso Despertar Espiritual.

Ele nunca nos abandona, sim, é verdade, mas, como nada nos exige, pode estar, na nossa Vida, do lado de fora.

Como é que Ele pode estar do lado de fora?

Ele pode estar do lado de fora se, por via desse nosso Livre-arbítrio e dessa nossa Ignorância, essa for a nossa vontade, mesmo que essa nossa vontade ainda seja Inconsciente.

Pensem nisto seriamente, para que O possais ter sempre do lado de dentro, ou seja, para estardes sempre na Santa UNIDADE com Ele.

Estes Toques, se forem bem traduzidos e bem compreendidos, arrasam muita doutrina que tem sido ensinada como sendo verdadeira, ou da Verdade.

Espero ter-vos ajudado!

Abraços e fiquem na Sua Paz.

Eu Sou Álvaro de Jesus

***
O CAMINHO-Novo Templo do Senhor

Web Site:

http://caminhonovotemplo.com
***











***
E L U C I D A N D O

(Reflectindo)
O Senhor SANANDA KUMARA, Mestre Ascensionado, veio há dois mil anos à Encarnação, para ser JESUS de Nazaré e custódio do CRISTO MAITREYA, a fim de Indicar aos Homens, Seus Irmãos, o verdadeiro Caminho que os leva de volta ao PAI: O AMOR!
Viveu como Homem que foi, passando pela criancice, pela primeira e segunda juventude, e pelo seu estado de Homem adulto.
Foi sendo, dia-a-dia, quem devia Ser, olhando a Missão que trazia, cada vez mais desperto, cada vez mais ciente do que tinha para dizer e fazer, junto dos Homens.
Mas os Homens não souberam, nem quiseram receber tudo o que Ele lhes trazia, e aconteceu o que sabemos, ou seja, a inveja, o ciúme, o orgulho, a ignorância, a arrogância, o despotismo, a cegueira espiritual, falaram mais alto, e o Homem, senhor de todas estas desvirtudes, obrigou o CRISTO a pensar imolar-Se para se ir embora, antes de cumprir tudo o que Ele trouxera para aqui deixar. Ele e o PAI assim o decidiram, e o Homem mais Só ficou.
- “As escolhas são sempre vossas.” Diz-nos o Criador.
Dois mil anos depois, o Senhor SANANDA KUMARA (Jesus) acompanhando o Senhor MAITREYA, o CRISTO Cósmico, aqui está de novo, na Sua Segunda vinda, para tentar Instaurar o Plano Divino na nossa Sagrada Mãe Terra (GAIA).
A Terra está no Céu, sim, mas este Plano Divino tem de ser aqui instaurado, seja por nada estar sem evoluir, seja por isso ser da Vontade do CRIADOR.
E todos vêm, do ALTO, diariamente, ditar suas Mensagens, ajudando-nos a compreender.
E, pelos vistos, o Homem continua a não saber ver o que lhe está a ser, de novo, oferecido…
O Homem, ao longo de dois mil anos, por não estar situado nem saber o que seja esse Plano Divino (nem dele consegue falar), só soube e sabe, egoicamente, dividir, não conseguindo ver que o CRISTO é a Síntese e a Integração, a Estrela de Sete Pontas, e que veio para ajudar a UNIR o Homem ao Seu CRIADOR.
O PAI manda-nos os Seus Mestres, e nós não sabemos recebê-los. Olhe-se a História, que nos deve obrigar a reflectir seriamente.
Tudo nos tem sido oferecido. O PAI nunca nos abandonou, mas nós teimamos em querer continuar sozinhos, ou, separados.
Todas as nossas lágrimas, todas as nossas deficiências, todas as nossas dores, têm uma causa:
- Não sabemos Ser Quem Somos, e, outrossim, Não temos tido quem nos saiba falar desse Ser que Somos.
O PAI, entretanto, no Seu AMOR, vai recordando, dizendo-nos:
- “Sois a Fonte da Própria FONTE”.
Será que temos noção e Consciência do que é Ser isto?
Será que sabemos, conscientemente, o que é que isto quer dizer?
Abraços na LUZ!
Eu Sou Álvaro de Jesus
O CAMINHO – Novo Templo do Senhor
***












***

ELUCIDANDO
(Avivando Memórias)

Prezados Amigos e Irmãos Espirituais.

Se estivestes com a devida atenção, e por tudo quanto vos fizemos chegar ao longo destes últimos 9 anos, vistes, decerto, que apenas um propósito havia em nós e vo-lo fomos identificando: ajudar-vos a compreender a Espiritualidade Maior, deixada pelo Senhor Jesus de Nazaré, o Cristo, bem como a que nos deixou, no Século XIX, o Espírito da Verdade, através da codificação da Doutrina/Ciência Espírita, que foi, nesse tempo, da responsabilidade do Professor Hippolyte Léon Denizard Rivail, que assinou essa sua Obra com seu pseudónimo Allan Kardec que, diga-se, fora um nome seu em antiga encarnação, como Druida Celta.

Druida Celta que, como se viu, voltou para, desta vez, deixar à Humanidade o Consolador prometido pelo Senhor Jesus.
Quando comentamos o trabalho doutrinário desta ou daquela Igreja, não reside em nós vontade alguma em julgar, mas tão-somente de as avisar que a matéria Espiritual plasmada na Mensagem do Cristo está, ou vai muito para além desse seu trabalho doutrinário. O próprio Cristo, como sabeis, o vem dizendo, pois não podemos esquecer que essas Igrejas, na sua grande maioria, nasceram de um misto Judaico-Cristão, ou seja, 'bebem' em Moisés e em Cristo, quando somente Neste deviam 'beber'.

É tudo isto que pretendemos, agora, nesta mensagem, fazer-vos notar, em ordem a terdes uma noção mais exacta acerca ou sobre o Ser que Somos, bem como sobre tudo o que nos envolve e diz respeito enquanto Espírito, criado por Deus à Sua Imagem e Semelhança.
JESUS veio e trouxe uma nova Revelação sobre o PAI, apresentando-O como sendo a VIDA, o AMOR, a LUZ, a Bondade, a Misericórdia, a Justiça e a Paz, retirando toda a carga axiológica negativa que tínhamos Dele e que vinha desde as leis austeras, de dente por dente, olho por olho, de Moisés.
A rudeza da Vida de nossas primeiras Encarnações, o facto de termos sido criados simples e livres, bem como o que emana de nossa ignorância congénita podem, aqui e ali, ser obstáculos à boa compreensão de O Que é DEUS.


Desde a ideia que fomos na Mente Divina até ao momento presente, distam muitos milhares de milénios, tendo passado e experimentado todos os géneros existenciais, antes de atingirmos e sermos, hoje em dia, do Género Humano.

De tudo isto, como tiveste ocasião de saber, pois o Cristo também já no-lo disse, resulta que é muito devagar que vamos evoluindo e subindo a escada da Luz, que ao PAI nos vai retornando.

Esse PAI, entretanto, por saber muito bem quem Somos e onde estamos, bem como o que vamos necessitando, nunca nos abandona e, no Seu AMOR ao infinito, faz-nos chegar sempre as Suas divinas ajudas através de Seus Cristos e Mestres, que, pela História do Homem, bem conhecemos.

Aqui chegados, e por sabermos que assim tem sido e que assim será, temos ou cumpre-nos, então, fazer a nossa parte, deste ou neste todo Divino, pois somos criaturas e agentes divinos, isto é, Co-criadores, ao lado de nosso Divino PAI CRIADOR.

Então, baseando o nosso apostolado na Verdade plasmada na Mensagem do Cristo, bem como no Ensino deixado pelo Consolador (estamos a unir os dois), é nossa obrigação saber olhar e ver o muito que o Mundo Superior já nos enviou.

Tivemos Moisés, sim, mas o CRISTO, 1.500 anos depois, veio repor, na nossa Vida, o AMOR da Lei de DEUS, deixando informado que o PAI nos enviaria um Novo Consolador, o qual, e de novo, de tudo nos falaria, até mesmo do que ele, o Cristo, não nos podia ainda falar. Aqui, temos de concluir que essa nossa dificuldade em receber D’Ele Seu Ensino, resultava de nossa impreparação para o receber.

E o novo Consolador chegou-nos na segunda metade do Século 19 (1857). 19 Séculos que provam, em si mesmos, essa nossa impreparação.

Amadas / Amados…

Não temos de nos penitenciar por isso, pois o PAI sabe como nos Criou, sem nunca violar isso que somos por Sua Vontade: simples, livres e ignorantes.

As Igrejas, todas elas, por serem dos homens, e como estes, ignorantes serão.

Eu, como aluno/espírito na condição humana que sou, sou ainda isso mesmo, e posso errar ou cair.

Temos, como vedes, de Ser e de assumir o que somos.

Mas, e apesar de eu ser aluno/espírito ignorante, tive a Graça da visita do CRISTO, o qual me pediu para que eu me preparasse, para melhor poder cumprir minha actual Missão, e eu assim fiz e faço dia-a-dia.

Posto isto, e tendo-vos dito tudo isto, nada vos falta para aceitardes o que Sois, e Ser o que Deveis Ser.

Então, se o PAI deseja que O CAMINHO que o Cristo Fundou e nos deixou através de Pedro, renasça, e se CHICO XAVIER nos veio dizer que também somos o Primeiro Templo (Igreja) Espírita, então, facilmente poderemos compreender o porquê dessa Vontade e dessa informação, pois que, ambas, Uma e Outra, são e vêm em prol, ou em benefício, de nosso Bem-Maior.

O ‘a seguir’ é, pois, contigo, de Tua responsabilidade, conforme Tua vontade.

Ao fim de NOVE anos eu falo-Te assim. Já fizeste a Primária, o Ciclo e já estás no Liceu da Vida.

Então, não olvides que a Terra vai ser uma única Nação, a Nação dos Filhos da Luz.

Ajuda-A, pois Tu És esse Seu Filho! Compreendes?

Isto Te disse e isto Te deixo, informando que continuo e continuarei a fazer renascer das cinzas, o que o PAI deseja ver renascido.

Nele, na Sua Luz e na Grande Fraternidade Branca Universal,

Eu Sou Álvaro de Jesus.

***


*** 
ELUCIDANDO
Olá…
Muitos de nós, quando a Vida nos obriga a seguir por um certo caminho, quando nós desejamos, ou queremos avançar por outro, não entendemos esse nosso ‘destino’, e até podemos dizer:
– Que mal fiz eu a Deus para que a Vida me seja madrasta?
Meus Queridos:
Como já vimos, Não Há Pecado Contra Deus, e, portanto, a Deus não fazemos mal nenhum, podemos é fazer e fazemos mal a nós mesmos.
Vejam estas frases, que são máximas do Criador:
1 – “As escolhas são sempre vossas.”
2 – “No mundo não há vítimas nem vilões.”
3 – “Nada do que viveis deixaste de o pedir.”
4 – “Porque vos criei Livre, nada vos posso exigir, porém eu tenho as minhas Leis.”
5 – “Cada um está onde deseja estar e está bem, mesmo que esteja na imperfeição.”
E agora esta do Senhor Jesus:
 1 – “A vossa liberdade termina onde começa a Lei do Pai.”
E perguntaremos nós, naturalmente:
– Onde começa a Lei do PAI?
Vejamos: Se Deus é Omnipresente, a Sua Lei também o é. Então, a Lei do PAI é Omnipresente, está em tudo e começa a vigorar a todo o Tempo, sem intervalos. Logo, estamos sempre perante e dentro mesmo da Lei do PAI. Podemos até dizer que a nossa liberdade é muito relativa, e assim é.
E esta da nossa Divina Mãe MARIA.
1 – “Nada da Natureza é vosso de graça. Tudo tem de ser merecido.”
Muito bem! Perante tudo isto que aqui vos relembramos, e como Mentor do Primeiro Templo Espírita, Templo que estuda a Obra deixada por Allan Kardec, digo-vos:
DEUS não tem culpa de a vida nos ser ‘madrasta’, pois tudo o que nos pode acontecer e que, portanto, podemos viver, ou já vivemos, foi-Lhe por nós PEDIDO para ser Vivido. Tudo isso são, portanto, experiências que desejamos ter e viver, para EVOLUIR. O nosso corpo físico, a nossa Persona, ou o nosso EGO, podem não compreender que o seu Espírito, isto é, Quem Nós Somos e que o anima, é um ALUNO, e que veio a mais esta Encarnação para lembrar o Ser que ele é, e depois disso, Evoluir, mas assim é.
Reparem! Acaso DEUS proibiu o Senhor JESUS, quando JESUS decidiu morrer na cruz?
Não! DEUS não podia proibir, aceitando a ‘escolha’ do Senhor JESUS.
Por que razão DEUS não podia proibir!?
Meus Queridos, por Ele nos ter criado LIVRES e de as Escolhas serem sempre da nossa responsabilidade.
Então, ajuizemos sempre, calma e serenamente, se o que desejamos experimentar é, ou não, o melhor que queremos ou desejamos para o nosso Bem Maior. Se for, façamo-lo. Se não for cumpre-nos parar, inverter essa marcha, nomeadamente se disso resultar um crime ou um dano para o nosso próximo.
A nossa Inteligência deve ser chamada e estar sempre ao nosso serviço, como Nós, ao Serviço das Grandes Causas da Vida.
Muita Paz e Luz nos vossos Corações.
Eu Sou Álvaro de Jesus
***
Álvaro
***
ELUCIDANDO
Amadas, Amados…
Neste momento a China e os USA estão a ter um problema diplomático, devido a uma zona do Mar, ao Sul da China.
Por acaso a Terra é propriedade ou posse de alguém?
Por que não Abraços, próprios de Irmãos Espirituais Encarnados, em vez de diferendos diplomáticos?
Armas? Porta-Aviões? Bombas? 
Para Quê, quando a Terra está a subir à Quinta Dimensão, e se nessa Dimensão esses instrumentos de morte não poderão existir?
Onde estão os Papas das outras 30 mil Igrejas?
Que Evangelho do Cristo apresentam eles?
Que Cristo seguem eles?
Que Deus apresentam ao Homem, para que este saiba Ser Divino, abandonando a cegueira espiritual?
Há analfabetismo espiritual!? 
De quem é a culpa dele existir?
Digam-me!
Por que razão vem o Cristo também dizer:
– “A minha Mensagem não passou!”
Quem foi que impediu que ela passasse?
Como impediu?
Porque impediu? 
Para quando a Terra de uma única Nação, a Nação dos Filhos da LUZ, como já informou a nossa Divina Mãe MARIA?
Que falta ao homem para ele saiba Ser PAZ, AMOR e LUZ?
Ou, como disse Saint Germain, na sua última mensagem:
– “QUE FALTA PARA O SUCESSO?”
Eu sou Álvaro de Jesus
Mentor de O CAMINHO-Novo Templo do Senhor
 Álvaro de Jesus
***
ELUCIDANDO
(Manuais da Vida)
Ao longo de toda a nossa vida, vamos recebendo e tendo diversos Manuais de estudo, sobre as muitas matérias que necessitamos saber, permitindo-nos, todos eles, subir a escada do conhecimento, a fim de que a nossa vida possa ser mais acertada, feliz e abençoada.
Desde os primeiros estudos, até ao último dia da nossa experiência física, nunca deixamos de receber Ensino, seja por esses Manuais, seja através do grande Manual da Vida, no exercício de todos os dias.
Sim, a Vida, em si mesma, é o Grande Manual, que vamos estudando, dia-a-dia.
Nos estudos académicos, desde o Primeiro Grau até ao Doutoramento, através dos muitos Professores que nos ajudam a compreender e a conformar a Vida, estudamos Ciências, em grandes Manuais, por vezes conhecidos por grandes calhamaços, que nos abrem as portas para esse conhecimento e, por ele, para a Sabedoria.
Isto é assim para o ser vivente físico que somos, sendo que, a par de todo esse estudo académico e físico, que vamos bebendo e adquirindo, uma outra necessidade de saber se nos apresenta, nascendo ou vindo de ‘Algo’ que somos, mas que não está propriamente bem definido, sendo que se vai manifestando, a medo, como algo intemporal, sublime, subtil, íntimo, qual Criança interior, como se fosse e não fosse, tacteando e pedindo para ser considerado e ajudado…
É o nosso Espírito, é a nossa Alma, o Ser que Somos, desde o momento sagrado em que a Divina Consciência Criadora o Criou, simples, livre e ignorante, que começa a dizer que é Gente e que necessita de toda a atenção do corpo terráqueo que lhe serve de guarida e envoltório.
Vejam-se, agora, a subir um monte, na Mãe Natureza, sozinhos, mas sentindo outras companhias irmãs, e tudo sendo Paz e Elevação…
Nesse momento é o Ser que Sois que se vai manifestando e que vos leva ou faz sentir em páramos bem altos, de Paz, permitindo-vos estar em sintonia com essa Consciência Divina Criadora, desejando sempre saber mais e mais de Si mesmo…
A par do saber adquirido nas Universidades, começa a despontar em nós essa outra necessidade de Saber, mais consciente, a qual se manifesta e irradia por todo o nosso Ser.
Ao longo do nosso crescimento académico, fomos obtendo, entretanto, conhecimento de que grandes Avatares a este Planeta já vieram, deixando por aqui Suas manifestações de Amor, Sabedoria e Paz, que se aliam ao Ser que desponta em nós, e nos motivam a estudá-Los.
Máxime, entre eles, sabemos da existência de Jesus de Nazaré, que, tenha sido por Sua vontade, tenha sido por um destino cruel que O perseguiu, foi imolado numa cruz, mas que, nem por isso, lhe retirou a Vida, a qual se manifestou, por materialização, dias depois de Seu suplício, junto de certas Pessoas por Ele escolhidas.
Antes de falecer na cruz, deixou Ele dito que o Pai nos enviaria um novo Consolador, que de tudo nos falaria, mesmo até do que Ele não pudera falar…
E sim, esse novo Consolador chegou-nos 19 Séculos depois, através da Missão do Insigne Professor parisiense Hippolyte Léon Denizard Rivail, mas conhecido por seu pseudónimo ‘Allan Kardec’, que nos codificou a Ciência que nos faltava e ainda falta nas Universidades, a Ciência que nos estuda enquanto Espírito, chamada, naturalmente, CIÊNCIA ESPÍRITA.
 Se não tens medo das palavras, seja através da Obra de Allan Kardec, seja pela Obra de CHICO XAVIER, que psicografou e nos deixou 412 Livros, aconselhamos-te a que a estudes.
Então, em Sã Responsabilidade, rasga o medo, abandona o comodismo, e Sê O Que Deves Ser: Filho consciente dessa Divina Consciência Criadora. Sê Espírito, conscientemente Encarnado. Sê Luz!
Se necessitares de nós, estamos aqui.
Nessa Luz, Eu Sou Álvaro de Jesus
Coração de Flores
***
ELUCIDANDO
(Viver na Terra é já um risco)
Caríssimos:
Uma guerra de guerrilha não se ganha, e a prová-lo está o atentado que aconteceu esta manhã na cidade de Bruxelas, onde, segundo as notícias, morreram 28 Pessoas. O principal responsável pelos ataques em Paris foi, nos últimos dias, localizado e preso, exactamente na cidade de Bruxelas, mas nada evitou o atentado de hoje…
Um pouco por toda a parte o Homem está em desespero. E tanto está em desespero aquele que mata, como aquele que teme morrer, aquele que perdeu o sentido da civilização, como aquele que ama e deseja viver. Uns por motivo, outros por outro. A PAZ está totalmente ameaçada e viver na Terra é já um risco.
Entretanto, muitas são as Mensagens que estão a chegar, todas elas referidas a algo que nos foi identificado como sendo O EVENTO, que tem como matriz, inverter todo este caótico sistema sócio-político que nos tem desgovernado ao longo dos últimos séculos, por todo ele assentar numa Teoria de Interesses que tem como escopo final unicamente o LUCRO, independentemente da Felicidade do Homem. Ou seja, o Homem, que tanto deseja Viver e ser feliz, por sua fome de poder, aniquila-se e mata-se a si mesmo.
É o fim de um Tempo e o início de um outro. É o número 8 a terminar sua vigência, deixando de ser, entregando seu ceptro a um Tempo novo, vitorioso, simbolizado pelo número 9. Na raia entre estes dois números, porém, há luto e dor.
Há muito que nos foi dito que tudo iria cair, pois somente assim se poderia recomeçar em Luz.
O fim de algo e a chegada de outro algo, vai acontecendo, aos poucos, sem pressa, um pouco como o conhecemos pela alvorada e pelo crepúsculo, em que termina um para surgir o outro, ou seja, à noite surge o dia, e ao dia surge a noite, como se de um casamento se tratasse, até que cada um de per si, se divorcia, se emancipa e passa a ser unicamente o que ele é.
Retornando à nossa Civilização, à nossa Humanidade, temos e vemos nela o espelho do que foi a Era de Peixes: DOR, DESESPERO e MORTE, pois nem as Novas Tecnologias as conseguiram salvar.
Se a Ciência, por um lado, nos ofereceu mais e melhor conforto, por outro, a nossa fera que vivia no nosso jardim, continuou a causar-nos esse Desespero. Apetece aqui relembrar ‘Sua Voz’, quando Ela, na Sua DESPEDIDA, nos disse:
“ (…) A ciência tem grande responsabilidade: ter destruído a fé sem saber reedificá-la. Com seus próprios meios, ergui-vos até a Síntese; dei-vos uma ética racional baseada em vastíssima plataforma científica. Dei ao supersensório um peso real objectivo. Mostrei-vos a realidade que está além da ilusão, a substância que reside no transitório, o absoluto que existe nas modificações do relativo. Ergui a ciência até a demonstração das verdades metafísicas. Reuni os extremos inconciliáveis, a matéria e o espírito, equilibrando e fundindo num só plano de trabalho a terra e o céu. Encaminhei o homem à sua futura consciência cósmica. No âmago de meu pensamento, sempre se moveu a visão da Lei de Deus.
Não podeis negar neste escrito, em que se agitam todas as esperanças e todas as dores humanas, uma palpitação de vida substancial; não podeis deixar de sentir, por trás da demonstração objectiva, uma paixão pelo bem, uma sinceridade absoluta, uma potência de espírito que vivifica tudo. Podereis negar ou discutir nele o supranormal. Mas este é normal em todas as outras criações de pensamento; normal nelas é a inspiração, sem a qual não se atingem as verdades eternas; normal a intuição super racional: é normal um abismo de mistério na consciência, da qual nada sabeis. Cada alma vibrará e responderá de acordo com sua capacidade de vibrar e responder.
Aqui fala também o coração, exortando-vos a subir. Aqui reside imenso amor pelos homens, como Cristo o sentiu na cruz; há um desejo violento de beneficiar, iluminando. Este livro quer ser um acto de bondade e de bem, num plano vastíssimo. Na férrea racionalidade está contido o ímpeto de uma alma que  o futuro e sabe que tempestade vos espera. Compreender é simples e natural na fase intuitiva. Só aceitei a ciência, as pesquisas, a racionalidade, como um meio que vossa psicologia me impôs.
A quem queira atacar esta doutrina para demoli-la, vou a seu encontro de braços abertos, para dizer-lhes: és meu irmão, só isto importa de verdade. Eu sei: estes conceitos estão tão afastados do mundo feito de mentira e de desconfiança, que vos parecem inaceitáveis e inconcebíveis. Mas minha linguagem precisa ser substancialmente diferente.
Este constitui um apelo desesperado de sabedoria, para o mundo. No coração dos homens e de seus sistemas, domina o egoísmo e a violência; não o bem, mas o mal. A civilização moderna lança as sementes com grande velocidade e aguarda a produção intensiva de sua dor futura. Será a dor de todos. Poderá tornar-se maré demolidora que destruirá a civilização.
Os meios estão prontos para que hoje um incêndio se alastre por todo o mundo. Falei aos povos e aos chefes, religiosos e civis, em público e em particular. Depois da conciliação política entre Estado e Igreja, na Itália, urge agora esta conciliação maior espiritual entre ciência e fé no mundo. Se um princípio coordenador não organizar a sociedade humana, esta se desagregará no choque dos egoísmos.
Falei num momento crítico, numa curva da história, na aurora de nova civilização. Podereis não ouvir e não compreender, mas não podereismudar a Lei. Se a civilização agora tem bases muito mais amplas que nos tempos do império romano, e não é mais um simples foco num mundo desconhecido, ainda existem, porém, enormes desníveis de civilidade, de cultura e de riqueza.
A Lei leva ao nivelamento e à compreensão. Enquanto houver um só bárbaro na terra, ele tentará rebaixar a civilização ao seu próprio nível, invadir e destruir, para aprender. As raças inferiores depressa quebrarão o encanto a respeito de sua impressão da superioridade técnica europeia, e dela se apoderarão para pular à garganta do velho Senhor.
A todas as crenças, digo: o que é divino permanecerá; o que é humano cairá; qualquer afirmação temporal é uma perda espiritual; cada vitória na terra é uma derrota no céu. Evitai os absolutismos e preferi o caminho da bondade. Não se aplica imposição ao pensamento; a força não o atinge e produz afastamento. Dai exemplo de renúncia das coisas da terra. Vossas verdades relativas são apenas pontos de vista progressivos e diferentes do mesmo princípio único. O futuro não consistirá na exclusão recíproca, mas na coordenação de vossas aproximações da verdade. Não discutais: a convicção não se impõe com ameaças, mas difunde-se com o exemplo e com o amor.
À ciência digo queenquanto não for fecundada pelo amor evangélicoserá uma ciência de inferno. Inútil é o progresso mecânico que faz daterra um jardimse, nesse jardimmorar uma fera. A terra é um inferno porque vós sois demóniosTornai-vos anjos e a terra será um paraíso.
Não temam os justos e os aflitos que olham, tremendo, a algazarra humana que busca glória, riqueza e prazer, porque se esta, por um momento, vence e goza, a Lei está vigilante. “Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados”. Digo-vos: jamais agridais; não sejais vós os agentes de vossa justiça, mas a Divindade; perdoai. Fazei sempre o bem e o fareis a vós mesmos; deixai a reacção à Lei; não vos prendais ao ofensor com vingança.
Não espalheis jamais pensamentos, palavras, actos de destruição; não movimenteis as forças negativas da demolição, pois, de retorno, cairão sobre vós mesmos. Sede sempre construtivos. Preocupai-vos em qualquer campo criar, não em demolir; nada possui tanta força demolidora quanto um organismo completo em função. Então, o velho cai por si, sem lutas de reacção, porque todas as correntes da vida se precipitam para as formas novas.
Não vos rebeleis, mas aceitai todo o trabalho que vosso destino vos oferece. Este já é perfeito e contém todas as provas adequadas, embora pequenas. Se é assim, não procureis alhures grandiosos heroísmos. Os pequenos pesos que se suportam por muito tempo, representam muitas vezes um esforço, uma paciência, uma utilidade maiores. As provas implicam no trabalho lento de sua assimilação; a construção do espírito tem de ser executada em cada minúcia; a vida é toda vivida momento a momento, a cada instante há um acto e um facto que se liga à eternidade. Lembrai-vos de que o destino não é mau, mas sempre justo, mesmo se as provas são pesadas. Recordai-vos de que jamais se sofre em vão, pois a dor esculpe a alma. A lei do próprio destino obedece a equilíbrios profundos e é inútil rebelar-se. Há dores que parecem matar, mas jamais se apresentam sem esperança; nunca sereis onerados acima de vossas forças.
A reacção das inexauríveis potências da alma é proporcional ao assalto. Tende fé, ainda que o céu esteja negro, o horizonte fechado e tudo pareça acabado, porque lá sempre está à espera uma força que vos fará ressurgir. O abandono e sua sensação fazem parte da prova, porque só assim podereis aprender a voar com as próprias asas. Mesmo quando dormis ou ignorais, o destino vela e sabe: é uma força sempre activa na preparação de vosso amanhã, que contém as mais ilimitadas possibilidades.
Esses ideais foram ensinados na terra. Mártires morreram por eles. Mas, o que não foi explorado pela hipocrisia do homem? Às vezes, os ideais, para serem divulgados, utilizam justamente esta sua capacidade de sofrer a exploração, tal como o fruto que se deixa devorar para que a semente seja levada para longe. Há a classe dos construtores e há a classe dos demolidores; dos parasitas que, pela mentira, operam uma contínua degradação de todos os valores espirituais.
Há quem constrói à custa de tormentosos esforços e há quem utiliza para si, se pendura como peso morto, para baixar tudo ao próprio nível. Um é espírito que vivifica, outro é matéria que sufoca. O princípio puro, então, infecciona-se, adquire sabor de mentira: processo de degradação de ideais. Ai dos culpados, dos demolidores do esforço dos mártires!
Ai de quem faz da missão uma profissão, e coloca o espírito como base de poder humano! Ai de quem mente e induz a mentir; de quem com o abuso, induz ao abuso; de quem, dando exemplo de injustiça bem-sucedida, a propõe como uma norma de vida! Realizada uma acção, não podeis mais anulá-la até que se esgotem e sejam reabsorvidos seus efeitos.
Ai da sociedade que deixar esquecidos seus melhores elementos, não os colocando na posição que possam render em vista de seus merecimentos, e abandona seus valores mais altos à apatia e à incompreensão. São inúteis os reconhecimentos póstumos, e tardio o remorso por um tesouro perdido.
Ai das religiões que não cumprirem sua tarefa de salvar os valores espirituais do mundo! O espírito não pode morrer e ressurgirá alhures, fora delas. Ai dos dirigentes que não obedecerem ao Alto e não atenderem à voz da justiça que reside na própria consciência! Ai de quem desperdiçar seu tempo e não fizer de sua vida uma missão!
Um julgamento final vos aguarda a todos, não por obra de um Deus exterior a vós, a quem se possa enganar ou enternecer. Ele é uma Lei omnipresente no espaço e no tempo cuja reacção não há distância nem demora que possa deter, de quem não se escapa, porque está dentro de nós, como dentro de todas as coisas. Pode evitar-se ou enganar a lei da gravidade? Assim não se evita nem se engana a reacção da Lei, a justiça divina.
Deixo-vos. Minha última palavra a quem sofre. Esse é grande na terra, porque regressa a Deus. Destruí a dor e destruireis a vós mesmos: ” Felizes os que choram, porque serão consolados “. Não temais a morte que vos liberta. Vós e vossas obras, tudo é indestrutível por toda a eternidade. Minha última palavra é de Amor, de Paz, de Perdão, para todos.
Minha obra está terminada. Se durante anos e anos, uma humanidade diferente, muito maior e melhor, olhando para trás, pesquisar esta semente lançada com muita antecipação para ser logo fecundada e compreendida, e admirando-se como tenha sido possível adiantar-se aos tempos, tenha ela um pensamento de gratidão para o ser humano que, sozinho e desconhecido, realizou este trabalho, por meio de seu amor e de seu martírio.
A sinfonia está escrita. O cântico emudece. Para ressurgir em outras formas noutros lugares. A voz apaga-se. O pensamento afasta-se de sua manifestação exterior, descendo ao âmago, para seu centro, no infinito.”
Sua Voz – último capítulo de “A Grande Síntese” (Síntese e solução dos problemas da ciência e do espírito), cuja 1. Edição saiu em 1937, ditada pelo Senhor Jesus ao Prof. Pietro Ubaldi (1886-1972), o Apóstolo do Terceiro Milénio.
***
À medida que vou lendo esta Despedida, mais a veja com algo de muito Transcendente. Aqui, o CRISTO é todo Amor, Ensino e Luz.
Que esta Sua Páscoa seja menos festa e fantasia ritualística, e mais Vida consciente concreta.
Festas Felizes!
Abraços de Paz.
Eu Sou Álvaro de Jesus
 Ascensão
***
ELUCIDANDO
(Falando a Verdade do Cristo)
Amado(a):

Quando alguém nos ama, ajuda e nos ensina, mesmo que nos doa, pratica uma Bem-aventurança, e devemos-lhe ser gratos por esse seu amor, ajuda e ensino.

Sim! O Cristo enumerou-as e pediu-nos:

– “Faz ao teu Irmão como gostarias que ele te fizesse a ti.” Muitas estão aqui subsumidas…

Naturalmente que o Cristo está a falar de Amor (ajuda e ensino), e não ódio, pois ninguém deseja receber ódio de outrem. Todos desejamos receber abraços e não o seu oposto. Afinal de contas, somos Irmãos! Somos Filhos da mesma Essência Divina, como já nos relembrou a nossa Divina Mãe MARIA. Lembram-se disso?

Então, se ajudas e se ensinas esse teu Irmão como gostarias que ele te ajudasse e ensinasse a ti, onde está o erro? Estás, somente, a cumprir a Máxima do Cristo! Não é assim?

Se já possuis consciência para te saberes doar no Amor Incondicional, indo em ajuda a esse teu Irmão, ensinando-lhe o que ele ainda não sabe, ou o que ele pensa que sabe, mas estando equivocado, onde está o erro? Não foi isto e não é isto que o Cristo fez e nos está, hoje em dia, a fazer? Ou será que devemos dispensar a Sua Ajuda e o seu Ensino?

Tudo o que saiu de nós nos últimos tempos, vindo do Céu, foi ajuda, foi ensino e assim será.

Se quem recebe essa nossa ajuda e esse nosso ensino, não o tem ou não o entende assim, ou, inclusive, se quem sabe dessa nossa forma de ajuda e de ensinar, não a aceita por pensar que estamos a julgar ou a condenar, é porque ainda não interpretou a frase supra de Cristo, pois, repetimos, o que temos feito nos últimos tempos, tem sido ir em ajuda a quem parece não conhecer a Verdade do Cristo, nem, tão-pouco, o Ser que é Deus. Estudem e concluireis isto mesmo.

A Verdade do Cristo não nos foi toda dita há 2.000 anos, nem Allan Kardec e a recebeu por inteiro no Século XIX. Ela chega-nos, dia-a-dia, e está sempre a chegar. Tudo é o Consolador, ou seja, Ensino.

Vejam o vídeo que eu aqui vos envio, e tirem as vossas próprias conclusões. Estejam bem atentos a tudo o que o Dr. Haroldo Dutra Dias vai dizendo, citando Dominique François Jean ARAGO, para ouvirdes o que ele, num dado momentum, fala sobre DEUS.

Graças ao nosso Divino Pai Criador, que os nossos Amados Irmãos Maiores têm vindo em nosso socorro e, como sabeis, são eles mesmos que nos elucidam em ordem a sairmos da ilusão, sabendo que por ilusão temos tudo o que tem escondido e contrariado a Mensagem do Cristo.

E, o Cristo, triste mas sem julgar, já veio dizer quem são esses ‘culpados’.

Eu estou, apenas, a relembrar o que Ele diz ser de Sua Verdade, o mesmo será dizer, da Verdade do PAI, pois é essa a minha missão, como é a de um qualquer Apóstolo.

Se não aceitas isto assim, então eu peço-te para que te dirijas a Ele, pedindo para Ele te dizer se eu estou, ou não, a dizer-te o que Ele mesmo já te disse.

Faz isso! Olha para cima, ou pensa, simplesmente, Nele e pergunta-Lhe: quem é que impediu a Sua Mensagem de passar.

Se Ele te disser que não é como eu te tenho dito, mesmo que eu te tenha enviado, simplesmente, o que Ele mesmo enviou, por favor, diz-me o que Ele te disser.

Recebe, desde já, a minha Gratidão.

Eu Sou Álvaro de Jesus
***
PS. – Chegados aqui, não tenho margem para inventar seja o que for. O CRISTO não ficaria contente nem feliz se eu inventasse, o que Ele nunca me disse. A uma Irmã de Leiria relembro o que ela mesmo me enviou, a pedido dos Guias, em ofício há já alguns anos. A tal missão, está aqui, prezada Misa. O CAMINHO é o primeiro Templo Espírita!? Porque não? Não temos de ir para a Santa UNIDADE? Ou estarei eu a filosofar, para mim mesmo, qual D. Quixote de La Mancha?

***
ELUCIDANDO
( Ter medo!? Por quê?)
Caríssimos:
Por que razão se continua a evitar falar do Espírito?
Por que motivo se evita falar da Alma?
Associações diversas, que unem amigos, companheiros, camaradas, colegas desta ou daquela profissão, inscrevem num item de seus regulamentos ser proibido falar de religião, confundindo, desde logo, religião com Espiritualidade. 
Por que não falar de Espiritualidade, isto é, do Ser Divino que Realmente Nós Somos, quando devia ser esta Entidade que Nós Somos, o motivo de todas as nossas uniões e agremiações?
Chega a ser caricato não se poder falar do Espírito nessa Associação ao longo dos dias, e quando acontece um encontro anual de todos esses amigos, companheiros, camaradas ou colegas, chama-se, quase sempre, um Padre ou Pastor Religioso para rezar Missa pelos que já partiram!
Que já partiram? Para onde foram eles? Sabeis responder? 
Quando alguém ‘parte’ costuma-se dizer:
– “Que descanse em Paz”!
Será que é isso que Lhe acontece, melhor dizendo, será que é isso que nos acontece a todos Nós quando ‘partimos’, quando deixamos, definitivamente, o nosso corpo físico?
Será que é a Paz que vamos encontrar e viver, para onde vamos? Lá, nesse local, só há Paz!? O pedido/afirmação que vamos dizendo pelos outros prova que não, não é verdade? Pode haver e haverá outras coisas, não é isso?
Se há, ou se pode haver outras coisas, por que razão, não nos debruçamos, enquanto por aqui andamos fisicamente, sobre isso e o estudamos, para deixarmos de ignorar?
Que isto nos obrigue a repensar e a reflectir, para nos ajudar a não ter medo da palavra Espírito que, afinal, todos somos.
Convinha e convém sempre que todas as Associações, mesmo que não o falem dentro de portas, saibam disso que nos Constitui enquanto Filhos Amados da Divindade. Vale?
Concluindo:
DEUS, em ‘Conversas com Deus’, de Neale Donald Walsh, a certa altura disse ao Neale:
– “Tu não És o Teu Corpo Físico”!
Nós não somos o nosso corpo físico!? Então, somos o quê? 
Pois É! ELE tem absoluta razão, pois Criou-nos à Sua Imagem e Semelhança. Porém, nós, sendo uns caguças, por ignorarmos e pelo medo que nos meteram, temos medo disso que Somos, igual a ELE.
Será que um Filho de DEUS, do DEUS que o CRISTO nos falou, tem de ter medo de alguma coisa? Deixo-vos a pergunta!
Fiquem, desde já, bem e em Paz, sem medo algum de coisa nenhuma.
Eu Sou Álvaro de Jesus
Alvaro de Jesus
***
ELUCIDANDO
(Vendo e vivendo, desde já, o Futuro)
O Senhor JESUS não me disse por que razão fui eu o escolhido por nosso Divino PAI CRIADOR para vir reconstruir Seu Templo ‘O CAMINHO’, mas fico muito FELIZ por ler o que Ele disse em 04 de Agosto de 2007, bem como tudo o que os nossos Irmãos de Luz disseram nas suas mensagens também.
É bom eu saber que “Foi feita a vontade do PAI.”
O TEMPLO, por si e de per si, está Renascido e de Boa Saúde.
Entretanto, que o Homem comece a compreender o que é que a nossa Divina Mãe MARIA desejou dizer quando afirmou que a Terra vai ser uma única Nação, a Nação dos Filhos da Luz.
Naturalmente que, para que isso aconteça, muita coisa terá de ser alterada nesta nossa Sagrada Escola, e, a Mudança, dirigida pela Batuta Mestra de nosso Divino PAI, com a ajuda de nossa Sagrada Mãe GAIA, o farão, momento a momento…
Com ou sem dor!?
Que o Homem não esqueça o que ‘Sua Voz’ ditou ao Professor Pietro Ubaldi, como último capítulo da Obra ‘A Grande Síntese’, intitulado “Despedida”.
Pois que nela, deixou Ele dito:
– “A esses falará a dor.”
Três coisas terão os Homens de compreender e aceitar:
1.ª – Que DEUS não sofre por ter pressa;
2.ª – Que este sistema político, que este tipo de vida social, que estas igrejas, sendo contrárias à NESARA, farão parte do que tem de ir embora.
3.ª – Que sendo da Vontade de DEUS ver O CAMINHO que o CRISTO fundou renascido das cinzas, somente este único CAMINHO poderá existir na Terra de uma Única Nação.
Já vos disse há dias que DEUS não aceitou a substituição, operada pela Igreja de Constantino. Respeitou a liberdade do Homem, sim, mas, agora, volta a expressar a Sua Vontade. Acabou o nosso recreio!? Cosmicamente falando, sim! E tempo de UNIR e não mais separar.
Fim de Ciclo, fim de Era, fim da Dualidade, uma Nova Idade Áurea, uma Nova Dimensão, uma Nova Terra e sua Reintegração na Família Cósmica, um DEUS, um CRISTO Planetário, uma Única Nação, um Único Mandamento, o de AMOR e um único TEMPLO, tudo isto compondo, na LUZ, o Futuro do Homem da Nova Terra. Felizes os que conseguem Ver e Viver, desde já, esse Futuro.
Que o Amor, a Paz e a Luz, sejam no Teu Coração.
Eu Sou Álvaro de Jesus
Álvaro de Jesus 1
***
ELUCIDANDO
(Temos de Escolher Bem)
Prezados Irmãos Espirituais:
O ‘Tempo’, sendo Um e apesar de estar parado, como nos elucida a nossa Divina Mãe MARIA, obriga-nos a ‘correr’…
Esta madrugada enviei-vos um novo Elucidando, onde vos situei no que o Altíssimo foi coordenando, ao longo de 2.000 anos, em relação às ajudas que nos foi prestando, e falei-vos de Jesus, o Cristo, de Pedro e demais Apóstolos, de Allan Kardec e, por fim, de mim mesmo…
E fui dizendo o que cada um de nós fez e/ou faz, concluindo por vos afirmar que, hoje, Aqui e Agora, neste nosso Presente, as coisas estão a afunilar-se na direcção da Enorme Responsabilidade que a FONTE entregou a este nosso Povo Português, Povo único, que continua a sofrer a falta de um Luminoso Evangelho, e que, por via dessa continuada falta, não sabe ver o que a FONTE lhe entregou para fazer, neste tempo quase sem tempo…
Este Povo, que está sempre aberto para ajudar quem necessite, mesmo que não saiba, ainda, por falta desse Evangelho Luminoso, o que seja AMAR à CRISTO, Quer saber e Quer Ser, pois não foi por acaso que a FONTE lhe entregou, há 500 anos, a Epopeia das Descobertas, nem, agora, a Reconstrução do TEMPLO de CRISTO. Devíamos sentir-nos muito Honrados por a FONTE nos ter escolhido, enquanto Povo, para O ajudarmos na construção da Nova Terra.
Mas este Povo, por falta desse Evangelho Luminoso, teme, isto é, receia avançar, e o TEMPLO tarda em Ser o que já devia Ser, citando o próprio CRISTO, que já nos veio falar, através da Cristina, do muito que já devia estar concluído, e não está.
Tu, Amada e Amado Irmão Espiritual, que me lês, és também responsável por tudo o que ainda não se fez, e eu digo-to isto, assim mesmo, com total frontalidade, sem nunca desejar, porém, ofender-te.
Eu sei quem te tem evangelizado, e remeto para esse as culpas de todo o teu receio e medo. Eles são os promotores desse teu medo. Sabes porquê? Porque não são de JESUS, e é JESUS quem o afirma.
Eu, algumas vezes, já vim aqui dizer e o mantenho, que não foi, somente, o fascismo que nos amordaçou e ofendeu. Talvez que a pior das mordaças tenha vindo da igreja de Roma, e, relembra, é o próprio SALAZAR quem o afirma na mensagem que ditou em ‘Primícias de Um Novo Dia’, na qual nos pede Perdão e diz para ninguém fazer o que ele fez. Foi necessário, a SALAZAR, chegar ao ‘outro lado’, para ver a VERDADE.
Eu, Aqui e Agora, neste exacto Momentum digo-te.
Olha-te ao espelho, faz as pazes contigo mesmo, e Ouve o Teu Eu Divino a dizer:
– “Eu Amo a VERDADE! Eu Sou da LUZ.”
O CAMINHO é ou vai ser fácil!?
Nunca o foi, Amada/Amado… Nunca o foi.
Tudo depende sempre da nossa Coragem, da nossa Fé e da nossa Vontade.
Depende sempre de Nós, das nossas Escolhas conscientes.
Amo-te.
Hoje, Eu Sou o Álvaro de Jesus
***
O CAMINHO – Novo Templo do Senhor
***
P. S. – Que este novo nome do TEMPLO te ilumine e ajude a Ser. Hoje e sempre, com JESUS!
A Vida começa todos os dias...
***
ELUCIDANDO
Prezados Irmãos Espirituais:
Hoje dirijo-me a vós desta forma, pois foi-me dado ver e compreender o que vos vou identificar:
Há 2.000 anos o Senhor Jesus escolheu o Apóstolo Pedro para Coordenar os trabalhos Evangélico-Apostólicos de O CAMINHO, e continuar a difundir, assim, Sua Mensagem e o Seu Amor.
O Senhor Jesus, entretanto, deixou dito que o PAI nos enviaria um Novo Consolador, o qual de tudo nos falaria, incluindo tudo o que o Ele não podia falar nesse Seu tempo.
Isto porque o Senhor Jesus viu que a Humanidade não estava preparada para receber o Plano Divino, isto é, o Reino dos Céus na Terra.
De facto, compreende-se que não pudesse dizer-nos o que o Novo Consolador nos viria dizer, pois se o Novo Consolador demorou 19 Séculos a chegar, e se, mesmo assim, foi recebido pela ICAR com uma fogueira na Praça Pública de Barcelona, como é que o Senhor Jesus podia dizer o que 19 Séculos depois, continuava a ser proibido e não aceite?
JESUS não tinha, pois, no Seu Tempo, como Falar e Instaurar na Terra o Plano Divino.
Sim! 19 Séculos depois, a fogueira tentou CALAR para sempre o Novo Consolador, que mais não nos trouxe senão conhecimento espiritual – que a dita ICAR tem omitido – e nos preparou para o que estamos a viver actualmente, a saber: Ajudar na Instauração desse Plano Divino na Terra.
Recapitulando…
Há 2.000 anos o Senhor Jesus entregou a responsabilidade de O CAMINHO a Pedro.
No Século 18, foi ainda o Senhor Jesus que escolheu aquele que viria no Século 19, chamando-se Hippolyte Léon Denizard Rivail, mais conhecido pelo seu pseudónimo ‘Allan Kardec’, para vir e ser o Codificador do Novo Consolador.
E foi ainda o Senhor Jesus, no final do Século XX, que me disse a mim, em Coimbra, ter sido eu, desta vez, escolhido pelo PAI para vir reconstruir o TEMPLO O CAMINHO, sendo que, CHICO XAVIER, por sua vez, em 04 e em 23 de Agosto de 2007, GRAFOU ter O CAMINHO renascido das cinzas, sim, mas que O CAMINHO de hoje também é a Primeira Igreja, ou o Primeiro TEMPLO Espírita.
Portanto, cabe ao Álvaro de Jesus reconstruir o CAMINHO que o Senhor JESUS fundou e deixou, como cabe, ainda, informar que este CAMINHO também é o Primeiro TEMPLO Espírita, UNINDO, assim, os Dois Consoladores.
Portanto, tivemos: Pedro, Kardec, por escolha de Jesus, e, agora, o Álvaro de Jesus, por escolha de Deus Pai/Mãe/Criador.
Foi isto que me foi autorizado compreender e dizer, acerca de uma hora atrás.
CONCLUO dizendo:
O Senhor Jesus, ao revelar-me a Missão que o PAI me entregara, e ao dizer:
– “Prepara-te, pois vais Reconstruir o TEMPLO.”
Estava a dizer-me que, para Ele, não há outro TEMPLO, senão aquele que Ele fundou e deixou a Pedro. Se houvesse, Ele não me tinha dito: “Vais Reconstruir O TEMPLO. Por isso é que eu digo na minha Carta Aberta à Humanidade, que O CAMINHO não é mais UM Templo, mas que é O TEMPLO.
E, diga-se, Jesus nunca me faltou com as Suas Mensagens. 
Amor, Paz e Luz!
Eu Sou Álvaro de Jesus
Álvaro
***
***
ELUCIDANDO
(Dialogando ao sabor da Verdade)
Caríssimos:
Por vezes, de tanto quer ajudar, podemos desajudar…
Um Pai ou uma Mãe, de tanto amarem seus Filhos, podem, por vezes, complicar…
Cumpre-nos, pois, ajuizar dia-a-dia, em ordem a ver se estamos a realizar o que amamos fazer, a fim de termos consciência se, de facto, o estamos a realizar bem.
Os nossos Amados Mestres Ascensionados, conforme seu específico Carácter, falam-nos e tentam educar-nos à sua maneira, não sendo todos iguais, ou, nem todos o fazendo da mesma forma.
O CRIADOR é, digamos, o único que se mantém Igual a Si mesmo, que jamais se ofende, que vem sempre dizer o que observa, mas, amorosamente, deixa tudo por nossa conta…
Excepto Ele, cada um de per si, diz-nos o que acha que deve dizer mas, aqui e ali, com uma pontinha de seu ego… Nunca esquecer que a subida é contínua, mesmo para os Mestres.
O ego é algo que vai sendo domesticado, aos poucos, e temos de ter isso em consciência, ou em devida conta, pois que somos massa da mesma massa.
O que é que eu vos quero dizer com isto?
Que não sou perfeito, que sou aluno e que vos tenho de compreender se e sempre que não gosteis de como eu vos vou ajudando a subir a escadinha da Luz, ou seja, da perfeição.
Tenho-vos dito que nunca foi fácil a ninguém falar das coisas de DEUS, e assim é.
Nenhum Apóstolo, máxime o próprio CRISTO, lograram alcançar e realizar a sua Missão em PAZ.
Todos foram tendo e sofrendo o que bem sabemos…
Então, não sendo eu diferente de ninguém, devo, pois, ajuizar acerca de como vou realizando o que o nosso Divino PAI Criador me entregou para eu vir fazer.
Sei, ou pelo menos presumo, que até sabeis que as coisas, por aí, não vão bem, mas, igualmente, achais que eu não estou a realizar a minha Missão da melhor forma.
Não que seja por mal, mas, como eu vos disse em cima, por tanto desejar ajudar, posso estar a desajudar.
Vamos andando e vamos vendo, como diz o Povo…
Creiam que, verdadeiramente, o que me move e desejo muito, é ajudar-vos a compreender que Somos AMOR, e que somente vivendo esse AMOR nos podemos elevar.
Por falar no AMOR, peço que reflictam comigo sobre o que ontem eu li na Internet.
Centenas de Padres foram enviados, por Francisco, para todo o Planeta, ‘a fim de perdoarem os pecados’. (Sic).
Durante um ano, essas centenas de Padres vão ‘perdoar… Pecados’.
Sendo tudo isso muito subjectivo, admitamos que o PAI até aceite que essas centenas de Padres possam ‘PERDOAR os PECADOS’ a alguém.
No fim desse ano, como é que fica esse Povo que foi “perdoado”?
Recordando as Máximas do CRIADOR, que eu vos enviei há escassos dias, se todos somos Livres por Sua vontade, e se o PAI não julga, esse Povo vai ser perdoado de quê?
Não nos disse já o Senhor JESUS que não há pecado contra DEUS?
Que me disse JESUS quando eu Lhe afirmei que ainda me achava muito ‘pecador’?
– “Meu Filho! Perfeito só há Um, o PAI”.
Será que JESUS, que ainda não se considera Perfeito, é Pecador? Precisando, também, desses Padres?
E esse Povo, depois de ser ‘perdoado’ vai alterar o seu viver?
Deixa de ser o que sempre foi?
Deixa de viver o que sempre viveu?
Desperta?
Altera, real e efectivamente, a sua vida?
Torna-se mais conscientes do SER que deve ser?
O que é que a vossa experiência do dia-a-dia vos diz?
Vejamos isto, agora, por um outro prisma, quiçá o prisma da Verdade de CRISTO.
O que é que JESUS, o CRISTO, nos tem pedido para Ser?
O que é que Ele referiu e nos disse que somente isso nos salvaria?
Nas Suas muitas Mensagens, de que nos tem falado o Senhor JESUS?
Para sermos o quê!?
– AMOR!
Muito bem, e, posto isto, vamos ajuizar juntos.
Se essas centenas de Padres levassem a Palavra – a Verdade – que Salva…
Se fossem pelo Mundo, durante um ano, pregando, expondo e explicando o que é SER AMOR.
Se fossem pelo Mundo, durante um ano, com o intuito de falar e Exemplificar o AMOR que o CRISTO nos pede para Ser.
Se fossem pelo Mundo, durante um ano, NÃO para falar de PECADO (palavra negativa e que não ajuda), mas para FALAR do AMOR, do AMOR que é VIDA, que é SALVAÇÃO, como ficaria o Povo que isso ouvisse, no final desse ano?
Façamos, juntos, este ajuizamento, para ver o que é que poderemos concluir.
Terá JESUS, o CRISTO, alguma razão para nos dizer que a Sua Mensagem não passou?
Se Ele sabe o que o Povo necessita verdadeiramente, não tenho dúvidas que, por este exemplo que aqui vos deixo, Tem Ele toda a razão.
O Povo necessita de Ensino Verdadeiro sobre Espiritualidade.
O Povo deseja ser evangelizado na Verdade que Salva.
O Povo deseja sair da ignorância congénita, deseja vir para a Luz da Sabedoria que se adquire no dia-a-dia, vida após vida, ou, encarnação após encarnação.
Sim!… Importa ressuscitar a Reencarnação, sem a confundir com a Ressurreição.
Só se pode Ressuscitar se se vier à Reencarnação, pois esta é que promove aquela.
Não é dizendo que somos Pecadores, ouvir alguém em confissão, e ficar por aí.
A Vida ÍNTIMA de cada um a si pertence somente, e a LEI de Causa e Efeito se encarrega de a ajustar, pelas Reencarnações, se for caso disso.
Não é levando o medo e o que isso representa ao psíquico das Pessoas, mas sim levar a Alegria do AMOR de DEUS que é VIDA e LUZ.
Não chega falar… É preciso falar Bem!
Não chega ir ao Culto… É preciso VIVER o que o Culto do nosso Coração sabe que tem para viver.
Amadas/Amados:
O CRISTO vai falando e orientando…
E, nós, através deste Seu CAMINHO temos feito chegar a todos vós, muito disso que Ele vai falando…
Mal ou bem!? Vós o direis, mas temos levado, e temos solicitado que nos façam perguntas, pois da ‘discussão’, nasce a Luz!…
Certo!?
Beijos e Abraços.
Álvaro de Jesus
Álvaro de Jesus 1
***
ELUCIDANDO 
(Reflectindo)
Convido-vos a reflectir sobre estas duas afirmações – Máximas – do CRIADOR:
– “Tu És a Fonte da própria Fonte.”
– “A Tua Vontade é a Minha Vontade.”
Podemos estar horas e mais horas a reflectir e a falar sobre estas duas Verdades Divinas.
Concluindo que, olhando e vendo o que por aí vai, o CRISTO tem razão quando afirma:
– “A Minha mensagem não passou.”
Sim! Dificilmente estas duas Verdades do CRIADOR são facilmente compreensíveis, diria mesmo, aceites.
Continuemos, pois, a reflectir, falando, se for caso disso, com os nossos ‘botões’, ou seja, com Eles, com os nossos Amados Guias. 
Paz e Luz!
Álvaro de Jesus
Bom Dia...
***
ELUCIDANDO
Amadas / Amados:
Os que comungam comigo há mais tempo sabem o que eu vivi nos anos 80 do Século XX na cidade de Coimbra, onde iniciei minha acção Evangélica.
Tive, nesse tempo e nessa cidade, o meu primeiro contacto directo com o Senhor Jesus, onde Ele me foi instruindo sobre o que seria a minha Missão após minha aposentação (reforma).
E comigo falava de duas formas: ou através de nossa Irmã Maria Lucília, ou directamente, através de Intuição telepática.
E foi numa dessas minhas Intuições Telepáticas que Ele me revelou, em plena Rua Tenente Valadim, o que eu iria fazer após essa minha aposentação, a saber: Reconstruir o Templo.
Ao ter eu ouvido a palavra ‘reconstruir’, perguntei como se havia esse Templo chamado, ao que Ele me respondeu: “O Caminho”, acrescentando: “Ainda é cedo, só depois de tua aposentação. Prepara-te.”
Fiquei a saber que, após estar aposentado, iria reconstruir o Templo O Caminho.
Mas logo de imediato, por no ocidente não ser usual utilizar-se a palavra Templo, substituí esta palavra pela Palavra Igreja e achei que esse Templo se devia chamar Igreja do Caminho.
Assim foi e assim ficou bem guardado no meu Coração.
Passaram-se alguns meses…
Um dia, no Centro Espírita ‘Caminho de Redenção’, onde eu ajudava, nossa Saudosa Irmã Celeste, tendo um livrinho nas suas mãos, ao ver-me chegar, disse-me:
– “Irmão Álvaro, este livrinho era de meu marido. Ele tinha-o na mesinha de cabeceira e lia todos os dias uma folhinha. Os meus Amados guias pediram-me para eu lho dar. Não sei porquê, mas se é para si, aceite-o.”
Olhei para essa Irmã, agradeci e aceitei.
Em casa, depois do jantar, tentei ver por que razão esse livrinho era para mim. Abri-o, vi o Índice e, achando nesse Índice uma designação que, para mim, não estaria bem colocada, avancei de imediato para a folha onde esse Capítulo estava apresentado e li o seguinte:
“PRIMEIRO LAR ESPÍRITA
Após a partida do Mestre, deixando à Humanidade, como herança divina, o amor que havia derramado entre os homens, Pedro, sentindo a grande responsabilidade que tinha assumido no tocante ao auxílio material e espiritual da imensa quantidade de enfermos, do corpo e da alma, resolveu fundar na Palestina o primeiro Lar Espírita a que chamou IGREJA DO CAMINHO, assim denominada por se achar situada à beira da estrada, que se dirigia a Belém.
Pedro foi incansável no trabalho cristão, amparando, confortando e curando todos aqueles que procuravam o Lar a fim de que cessassem seus sofrimentos e suas amarguras. Ao seu lado encontravam-se João Evangelista, Filipe, Estêvão, Tiago, Nicolau, Nicanor, Prócero, Timão e outros.
Coxos, estropiados, cegos, paralíticos, doentes de toda a espécie, uns a pé, outros de maca, transportavam-se até à Igreja do Caminho, onde os discípulos de Jesus, nessa Sua Fraternidade e comandados por Pedro, todos eles aparelhos mediúnicos extraordinários, exerciam a verdadeira Caridade preconizada pelo Mestre: ‘Dando de graça o que de graça haviam recebido’.
O primeiro sinal de mediunidade demonstrado pelos Homens do Caminho, como eram conhecidos os discípulos de Jesus, deu-se quando da celebração da festa de Pentecostes. O capítulo 2 – vers. II, III e IV dos Actos dos Apóstolos, descreve perfeitamente a cena: “De repente veio do Céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídos entre eles, línguas de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo, e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.”
Jerusalém regurgitava de forasteiros e doentes vindos da Mesopotâmia, Lígia, Frígia, Egipto, Creta, Arábia, Roma e de outros países e cidades, uns à procura de saúde, outros para realizar bons negócios.
Quando os médiuns, os Homens do Caminho, começaram a falar, a multidão ficou perplexa, porquanto cada um ouvia-os na sua própria língua.
Como ainda hoje acontece, muitos, zombando, diziam estarem os discípulos do Cristo em estado de embriaguez.
Jesus havia aparecido aos seus discípulos, dizendo-lhes: “Recebestes poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até às extremidades da Terra.”
Não se referia o Mestre, apenas, aos discípulos daquela época, mas, também aos seus seguidores de todos os tempos. Por isso disse: Até às extremidades da Terra.
Pedro, João e Filipe ao serem presos pela segunda vez, foram conduzidos ao Sinédrio, tendo o Sumo-Sacerdote Gamaliel, inspirado pelo Alto, proclamado ante os doutores da lei e os oficiais que os haviam prendido:
– “Dai a mão a estes homens, deixai-os; porque se este conselho ou esta obra vem dos homens, perecerá; mas se é de Deus, não os podereis destruir, para que não sejais, porventura, achados a lutar contra Deus.” (Actos dos Apóstolos – Cap. 5 – Versículos 30 e 39). Também, hoje, isso acontece.
O primeiro Lar Cristão continuou a sua obra de amor, suprindo os necessitados do pão material e do pão espiritual. Para isso havia os encarregados da distribuição dos géneros alimentícios e outros incumbidos de difundir a palavra do Mestre.
Que todos os cristãos sintam a O Caminho, como sendo o Templo do Cristo, aquele que serve no Amor incondicional, dando de graça o que de graça recebeu de Deus.”
José!”
***
O Capítulo, no meu humilde entendimento, devia chamar-se: O Primeiro Lar Cristão, pois a palavra Espírita é uma palavra nova, vem desde Allan Kardec, desde o Século XIX.
Concluí, imediatamente, que os Amados Guias de nossa Saudosa Irmã Celeste quiseram, simplesmente, provar-me que o que eu tinha recebido de nosso Divino Mestre era Verdade e, hoje, O CAMINHO está aqui renascido.
Nosso Amado Irmão CHICO XAVIER, nos dias 04 e 23 de Agosto de 2007, nas Mensagens que ditou e ofereceu à então Nova Igreja do Caminho, nosso nome anterior, diz exactamente: 
– “Renasceu das cinzas, milénios depois da última Ceia do Senhor. Eis que sois a Primeira Igreja Espírita”
Amadas / Amados:
Esse primeiro Templo CRISTÃO, O CAMINHO, é hoje, desde esta cidade do Porto-Portugal:
O CAMINHO – Novo Templo do Senhor
Paz, Amor, Verdade e Luz!
Álvaro de Jesus 
***
Em 04 de Agosto de 2007, nosso Amado CHICO tinha dito:
“Olhai a luz, como quem olha as aves no céu…
Procurai a luz, ela está no meio de vós…
Agradeçam ao vosso Mentor/Guia Espiritual.
A vontade Dele, sob a vossa vontade…
Parabenizo os terrenos, por serem dignos de terem convosco a Primeira Igreja Espírita.
A igreja de Pedro, a igreja de Álvaro, a igreja de Jesus, Senhor Sananda, Luz Planetária.
Quem serve a Deus, procura a justiça e o Amor!
Francisco Cândido Xavier”
***
E em 23 de Agosto de 2007: O que o nosso Amado Irmão CHICO XAVIER disse:
“O CAMINHO”
Renasceu das cinzas.
Milénios após a última ceia do Senhor Jesus.
Eis que sois o primeiro Templo Espírita.
Templo do Senhor Jesus Sananda.
Que as portas do novo CAMINHO se abram para todo o ser necessitado.
Sem olhar a credos, raças ou fé.
Estejam preparados para SERVIR.
Estejam preparados para entregar conhecimento.
Tirai conhecimento do Evangelho e do seu codificador.
O Pastor não deve desligar-se do seu estudo.
Deve incutir o seu estudo naqueles que procuram esclarecimento, que confessam sua vontade na preparação.
Diversificai Allan Kardec.
Alimentai a mente daqueles que buscam o Senhor na sua ânsia de Fé.
Irmãos, muito se exige a quem trabalha com conhecimento.
Edificai o vosso Templo interior, para que no exterior ele produza os frutos de Luz.”
Chico Xavier / Suzette Duarte. 
Sagres, 23/08/2007.
12
***
ELUCIDANDO
Caríssimos:
Sobre a notícia que eu coloquei no anterior ELUCIDANDO, uma Prezada Aluna minha de REIKI mandou-me a seguinte informação:
Mestre Álvaro:
Mais uma vez a manipulação das pessoas.
“Of the initial 4,180 suspected cases of microcephaly, only 270 cases have been confirmed by Brazil’s Health Ministry as actual microcephaly. Of the 270 cases, medical researchers could only correlate six cases of microcephaly to the Zika virus. This means 264 confirmed microcephaly cases didn’t even show a trace of Zika virus! So why is Zika virus being blamed for the birth defect?”
Tradução:
Dos iniciais 4.180 casos suspeitos de microcefalia, apenas 270 casos foram confirmados pelo Ministério da Saúde do Brasil como microcefalia real.
Destes 270 casos, os Médicos Pesquisadores só puderam correlacionar seis casos de microcefalia ao vírus Zika. 
Isto significa 264 casos confirmados de microcefalia que nem sequer mostraram um traço, um sinal de vírus Zika! 
Então porque é que o vírus Zika é responsabilizado pelo defeito de nascença?
***
Web site da Notícia:
13
***
ELUCIDANDO
(Verdade ou Hipocrisia?)
Prezados filhos de Deus:
Uma nossa Irmã de Ideal acaba de me enviar (vejam a foto), o que saiu num Jornal de Vitória, cidade capital do Estado ‘Espírito Santo’, Brasil.
É o que resulta de haver uma má Evangelização.
É o que legitima o Senhor Jesus vir dizer:
– ”A minha Mensagem não passou.”
É, não se falar nem se educar o Povo segundo essa Mensagem de Jesus, ou seja, é omitir-se a Reencarnação, a Lei de Causa e Efeito, as quais, quer o saibamos, quer não, aplicam-se-nos inexoravelmente, vida após vida.
Sabeis que há um Conselho Kármico!? Que Tudo passa por Ele?
Os deficientes e quem os recebe (Pais e Família), são Irmãos nossos, sim, mas sofredores, sem ser por acaso. Sabeis porquê?
Acaso não somos nós igualmente sofredores, mesmo que nos digamos não deficientes?
***
Muitos dizem que a minha forma de falar ou de expor as questões Divinas, afasta as Pessoas…
Talvez, mas, ao ser como eu sou, sou o que eu sou: honesto, puro, verdadeiro, amigo, irmão.
As mensagens dos nossos Maiores são a prova de que algo não está bem neste nosso mundinho! Concordais!?
Eles, ou Elas, não falam de ‘A’ ou de ‘B’, mas, se bem reparardes, nem falam bem, nem falam mal, simplesmente… Não Falam.
Em alguma de Suas Mensagens falaram desta ou daquela igreja? Não!
Porém, não se cansam de nos pedir para Sairmos da ILUSÃO!? Certo?
O que é, ou, quem é a ILUSÃO?
A foto terá ou reportará alguma coisa dessa Ilusão? Sim… Tudo!
Porém, não deixam Eles/Elas de se referir a esse ‘A’ ou a esse ‘B’, ficando esse falar inscrito nas… ‘entrelinhas’. É só fazer um pequeno esforço para ver isso…
Mas eu falo, e falo porque não sou Maior, porque estou encarnado na Terra e porque sofro por ver tanta apatia e tanto medo. Sim… MEDO!
Sofro, sim, tal como o CRISTO sofre, chorando, inclusive…
Quereis ter em mim um Amigo, ou quereis ter um hipócrita, um falso Amigo?
Quereis alguém que vos fale VERDADE, ou desejais alguém que vos MINTA?
O Senhor Jesus, há 2.000 anos, foi hipócrita? Mentiu?
O Senhor Jesus nas Mensagens de hoje é hipócrita? Mente?
Quereis ficar sem a Verdade?
Quereis que nos afastemos?
Dizei-nos o que desejais, e o faremos.
Paz, Amor, verdade e Luz!
Álvaro de Jesus
***
O CAMINHO-Novo Templo do Senhor
A ONU...
***
ELUCIDANDO
Caríssimos:
Todos os dias nos chegam notícias sobre crianças Índigo, Cristal e Diamante.
Lamentavelmente, as Igrejas tradicionais nada falam sobre tais Crianças e, estas, vão-se vendo gregas e troianas para compreender os adultos:
Felizes dessas Crianças que têm Pais como estes:
http://kids.pplware.sapo.pt/curiosidades/crianca-de-6-anos-recebe-certificado-profissional-da-Microsoft
15
***
ELUCIDANDO
Caríssimos:
Muita gente fala de demónios ou de satanás, por mau ensino evangélico recebido, e convencidos ficam ou estão, que essas entidades existem mesmo.
Mas não… DEUS, a FONTE de Tudo O Que É, não criou demónios nem satanás, e ponto final.
DEUS, a FONTE de Tudo O Que É, por ser a Suprema Perfeição, criou Seres Perfeitos, à Sua Imagem e Semelhança, e ponto final.
Mas ainda há pessoas (espíritos), com letra pequena, sim, sabemos disso, mas não são demónios, embora ajam como tal, e a Sofia, como se lê, que o diga…
São Irmãos nossos – espíritos em evolução, como nós -, criados por essa mesma Fonte de Tudo O Que É, tal como nós fomos criados…
São Essências Divinas, como nós somos, nos primeiros degraus ou estágios de sua evolução, como nos tem sido evangelizado por nossos amados Irmãos Maiores, e como Kardec bem ouviu e explicou na obra ‘O Livro dos Espíritos’.
Por vezes esses ‘demónios, ou, esses ‘satanás’ somos nós mesmos, quando vazamos, nos outros, os nossos mais desprezíveis sentimentos…
Então, e tal como os nossos Amados Irmãos Maiores nos têm vindo também dizer, ou alertar, devemos ter cuidado com o que somos, ou com o que queremos ser nesta fase, como em todas as fases de nossa evolução, já que podemos ser Besta, Homem ou Anjo.
Somos Deus em Acção, ou somos mafarricos desprezíveis em acção também, e as ‘Sofias’ têm absoluta razão no que dizem, por o sentirem no corpo e na Alma.
O sofrimento, e a dor, fazem parte das matérias que vamos vivendo, obrigatoriamente, preleccionadas pela Universidade da Vida, as quais nos ajudam a ter melhor consciência para podermos compreender o porquê de todo esse Viver. Mesmo que os véus nos encubram o porquê, o certo é que ‘Tudo o que vamos vivendo… O pedimos para viver’. Por isso é que o Povo sabe afirmar:
– “Ninguém pode dizer: dessa água eu não beberei.”
Que haja mais Verdade, Amor, Justiça, Paz e Luz nos nossos Corações, pois para isso aqui vimos e aqui estamos, encarnação após encarnação.
Ter consciência é saber os Porquês. É conhecer as Causas, é não falar por falar:
Álvaro de Jesus
12
***
ELUCIDANDO
(Analisando a Verdade de algumas Máximas de nosso PAI CRIADOR)
– “Porque Te Criei Livre nada Te posso exigir.”
– “És Tu o Único Construtor de Tua Vida.”
– “Tudo Depende de Ti.”
– “Nada Vives que o não desejes viver.”
– “Tudo o que vives o desejaste experimentar.”
– “Não há Vítimas nem Vilões.”
***
Estas Máximas de nosso Divino Pai/Mãe/Criador ajudam a compreender a Palavra de nosso Divino Mestre, o Senhor Jesus, quando Ele nos vem ilustrar que…
– “Não há pecado contra DEUS (a Divina Fonte Criadora).”
Se não há pecado contra DEUS (a Divina Fonte Criadora), então o chamado sacramento da confissão e tudo o que lhe está adstrito, nasceu e foi sendo imposto por um desejo egoico do homem, por via de seu egotismo e livre arbítrio.
Esse homem mentiu aos Homens e impôs-lhes o que essa Fonte nunca impõe a ninguém, pois que nos Criou LIVRES.
Isto também nos leva a compreender por que motivo Jesus diz que a Sua Mensagem não passou.
Por outro lado, e como se comprova pela Máxima do Cristo, de que tudo temos de merecer, significa isso, ou quer dizer, que a nossa Divina Fonte Criadora nada nos vende, nunca entrando, portanto, em quaisquer negócios connosco, mas e apenas nos vai outorgando o que formos merecendo, devendo ser igualmente abolidos os hábitos de certos Cristãos, que continuam a Fazer e a Pagar o que se conhece por ‘Promessas’. Tal uso e abuso é farsa, e, sendo farsa, é crime.
Ademais, convém que se comece a saber que há, e desde sempre, o que na Ciência Espírita se conhece por Carta de Vida, na qual, diga-se, cada Espírito plasmou o que desejava viver e realizar na Terra, após a sua Encarnação. Sabendo que somos alunos e em estágio evolutivo, o qual demora alguns milénios a levar-nos a Mestres, tudo nos fica mais fácil compreender.
Sim, convém que se comece a falar da obrigatoriedade de se vir à Encarnação e às Encarnações sucessivas, pois ninguém vem Ad-Hoc a uma Escola Planetária.
Se devemos, e indo de novo ao que o Cristo nos elucidou, amar o PAI em Espírito e em Verdade, igualmente não devemos cair na tentação de dar vida a qualquer ritual, por mais ilustrado que ele seja, pois não será dessa forma que devemos Amar a Deus.
Qualquer Criança entende isto.
Fiquem Bem.
Álvaro de Jesus
11
***
ELUCIDANDO

Caríssimos:

A minha antena está sempre a receber…

O meu ‘Professor’ está sempre a ditar nova matéria…

O que no último Elucidando vos foi dito é da Verdade. 

A Reforma vai ser feita pelo CAMINHO, e já está a ser realizada no que vos foi e está a ser relembrado. O nosso último Elucidando marca, pois, o início da Reforma. Por isso o enviamos por E-Mail e o colocamos no Facebook e no Site, dirigindo-o, assim, a toda a Humanidade, independentemente de sua cultura e crença. O CRISTO Planetário é Único e é de Todos. Logo, a Sua Mensagem a todos se dirige. 

Como base nisto, os Irmãos Dirigentes que pediram para sair podem, agora, opinar diferente e desejar continuar, mas, se assim for, terão de vir para a Senda. Vejam, a propósito, o que o nosso Irmão Ernesto Shima nos mandou sobre, digamos, a actual Senda.

Não vamos estar nem vamos opinar nada contra Pessoa alguma. Podemos lamentar sua inércia, a sua omissão, mas, só isso. Vamos, sim, falar da Verdade, mesmo que, com isso, possamos parecer estar contra alguém…

Respeitaremos sempre o Livre arbítrio de cada Pessoa, mas nunca deixaremos de estar em sintonia com o nosso ‘Professor’, com a Sua Verdade, nem, muito menos, na Ajuda a todos. Por isso pedimos: se não desejardes receber esta nossa ajuda pedi para serdes retirados da nossa Lista.

Como já vos dissemos, apenas vos aconselhamos…

Entendam isto, por favor, a bem de tudo o que aqui viestes lembrar.

Amor, Verdade, Paz e Luz.

Álvaro de Jesus

4
***
ELUCIDANDO
Caríssimos:
O Senhor JESUS, o CRISTO, não se enganou quando proferiu:
– “Só pelo Amor será salvo o Homem.”
O Deus que foi apresentado ao Povo, ao longo dos Séculos, não existe.
Não há nenhum Deus da Guerra.
Não há nenhum Deus que Julgue.
Não há nenhum Deus que condene os Seus Filhos.
O CRISTO tem, pois, razão, quando afirmou:
– “ A minha mensagem não passou.”
1
***

Sem comentários:

Enviar um comentário