Eu Sou a Luz do Mundo Planetário

Outros

Momento Espírita
***
[Foto colocada: Invisuais, jogando Futebol de Salão – (Futsal)]
Numa época em que ouvimos falar tanto de vazio existencial, de desassossego íntimo; numa época em que nunca houve tanta busca e tanta oferta de livros de auto ajuda; numa época em que as pessoas se mostram desalentadas e sem esperança, é tempo ou ocasião para perguntarmos:
– O que está a acontecer com esta Humanidade? 
– O que ocorre com tanta gente, que se diz insatisfeita, que procura algo que lhe preencha a vida, sem parecer encontrar?
Alguns apontarão de imediato, naturalmente, a falta de Deus nas vidas humanas. E isso é verdade.
A falta de fé, de esperança em dias melhores, da visão de um mundo que se delineia, entre as brumas de um mundo que agoniza: um mundo de corrupção, de guerras, de violência.
Um mundo que tenta, em vão, mostrar que tem força, enquanto estabelece os seus últimos combates sobre a face de uma Terra, que anseia por paz, tranquilidade para todos os cidadãos.
Uma Terra de menos desigualdades sociais, de mais solidariedade. Onde bandeiras que já foram agitadas e continuam a ser carregadas pelos corações idealistas ainda mostram as suas cores vivas: Liberdade, Igualdade, Fraternidade. Ordem e Progresso.
Uma Terra renovada…
Contudo, ao lado desses itens de importância, algo mais sobressai: a vontade do homem de lutar e vencer, apesar de todas as circunstâncias em contrário.
São para lições desta natureza que devemos voltar os nossos olhos.
Recordamos de Maurício Tchopi Dumbo, vinte e cinco anos de idade, deficiente visual.
Alfabetizado somente aos onze anos, ao chegar ao Brasil, graças a um financiamento do governo de Angola. O pai, soldado que lutava na guerra civil do seu país, morreu.
Maurício deixou para trás mãe e cinco irmãos e veio para o Brasil, começando do zero.
Concluiu a graduação em Direito e iniciou um curso de Pós-Graduação em Direito Processual Civil.
Ao ser suspenso o suporte financeiro, ele teria que retornar para o país de origem.
Não desistiu. Conseguiu uma bolsa numa Universidade particular e ingressou como estagiário no Tribunal de Justiça do Paraná.
Naturalizado brasileiro, foi convocado para integrar a selecção brasileira de futebol de salão, nas Paraolimpíadas do Rio 2016.
Foi eleito o melhor jogador do Brasileirão 2015 de futebol de salão para pessoas com deficiência visual.
Exemplo de superação, entre outros desafios, Maurício faz diariamente, sozinho, quatro viagens de ónibus para o deslocamento entre sua casa, o estágio e a faculdade.
Para as aulas e a actividade profissional, utiliza um programa de computador para transformar em áudio o material escrito.
Para ele, não há dias sombrios. A sua face estampa sempre um sorriso.
E continua a sonhar alto. Deseja ser juiz e pretende trazer sua mãe, que trabalha como diarista em Angola, para Curitiba.
– Para lhe dar uma vida melhor, afirma-nos ele.
Maurício é um exemplo de vontade, de perseverança, de luta.
Um exemplo que nos diz que, além de DEUS, o que precisa o homem para viver, para espantar as suas sombras, é SONHAR, e ter vontade de perseguir a concretização dos seus sonhos.
Redacção do Momento Espírita, com dados colhidos no site www.tjpr.jus.br
Em 26.5.2016.
Fonte: Momento Espírita
***
Visite o Blog Luz e Vida www.blogluzevida.blogspot.com
Fale connosco: blogluzevida@gmail.com
Twitter: @blog_luz_e_vida
***
Vejam a propósito, a Mensagem de o CRIADOR ‘SONHAR’, que está aqui colocada, neste nosso Website.
Texto revisto por Álvaro de Jesus
O CAMINHO-Novo Templo do Senhor
Cidade do Porto-Portugal
***
Invisuais jogando Futsal
***
Decreto para Junho de 2016
Meu amado Eu Sou do meu ser.
Em, e convosco, eu sigo por toda a eternidade.
Eu entro neste dia em Deus, com Deus, por Deus e para Deus.
Vou viver este dia e todos os dias em Deus, com Deus, por Deus e para Deus.
E vou fechar este dia em Deus, com Deus, por Deus e para Deus.
Eu Sou Deus protegido, Deus purificado, Deus orientado, Deus conectado, Deus iluminado, Deus curado, Deus alimentado, Deus suprido, e Eu Sou o Deus vitorioso sobre tudo o que é de natureza discordante no meu mundo exterior.
Eu amo a Luz, e eu quero crescer na minha experiência com a Luz.
Eu amo a Luz mais que qualquer outra coisa no mundo e eu sei que a Sua Luz é toda sabedoria, Amor e poder dentro de mim, e em todas as minhas experiências no meu mundo exterior.
Sigo na Luz; Pois Eu Sou a Luz.
Esta é a Luz que eu experimento em todas as coisas no meu mundo.
E Eu Sou tão grato.
***
***
Visite o Blog Luz e Vida www.blogluzevida.blogspot.com
Fale connosco: blogluzevida@gmail.com
Twitter: @blog_luz_e_vida
Orando2
***
DESEMBARQUES – Os Arcturianos
Posted: 29 May 2016 02:57 PM PDT
Nosso querido emissário para a Terra
Chegamos a si neste AGORA para o informar que em breve estaremos a desembarcar, mas apenas numa frequência de realidade em que o “poder interior do EU” substituiu todos os resquícios de “poder sobre os outros.” Assim, quando vamos pousar será determinado pela frequência da humanidade.
Sabemos que aqueles que vivem pelo poder interior não são responsáveis por aqueles que permanecem no formato dimensional inferior de poder sobre os outros.
Tudo o que os nossos amados repatriados para um corpo de luz podem fazer para ajudar os perdidos no poder sobre os outros, é enviar-lhes amor incondicional e fogo violeta. Então pode ajudá-los a libertarem-se de sua percepção, pois é deles a decisão de acordar ou permanecer a dormir dentro de uma realidade de medo e dominação.
Ao permanecerem no formato de medo e dominação terão escolhido fixar-se nos estados inferiores de consciência com o restante no plano astral inferior de Gaia. O plano astral inferior é muito parecido com o porão de uma casa velha que foi abandonada. Esta “casa velha” está a ser renovada a partir do “tecto” para baixo.    
Conforme a “casa” é renovada, a taxa de frequência expande-se para as dimensões mais elevadas que não são acessíveis para os que escolheram viver na escuridão do porão entre o que foi há muito tempo guardado e esquecido.
Por outras palavras, a medida que despertais acabais por esquecer os perdidos, a vossa consciência expande-se para além da “gama de frequência da experiência” daqueles perdidos no “porão”. Assim, os perdidos permanecerão nos planos inferiores da existência, enquanto os ascendentes se alinham com as frequências superiores da realidade.
Finalmente, a frequência do planeta será tão maravilhosamente alta, que o plano astral inferior será removido do corpo de Gaia. Assim como um animal que produz uma pele pesada para o longo frio do inverno e se liberta dela na primavera, Gaia vai libertar-se do seu pesado plano astral inferior.
Conforme GAIA retorna à sua frequência da 5ª dimensão, libertar-se-á primeiramente da densidade do plano astral inferior, depois libertar-se-á de todos os vestígios do seu corpo planetário da 3ª e 4ª dimensão.
Como já dissemos muitas vezes, Gaia é uma mãe extremamente carinhosa. Portanto, enquanto carregar quaisquer vestígios de 3ª e 4ª dimensão, estará a fornecer um lugar onde os queridos perdidos podem escolher seguir a luz.
A luz superior acabará por engolir o plano astral inferior, os perdidos terão que se realocar noutros planetas no qual vão continuar a exercer seu hábito de poder sobre os outros, bem como a sua necessidade de ser uma vítima, ter um inimigo, etc., sofrendo por um longo tempo antes que possam mudar.
O poder sobre os outros só pode existir quando existem outros que optaram por ser vítimas. Nós não estamos a dizer que a escolha de ser vítima é uma escolha consciente, pois é uma escolha geralmente inconsciente. Muitos tornaram-se viciados no formato de governante e governado da 3ª dimensão.
Esta dependência só vai desaparecer quando as pessoas presas dentro do formato de poder sobre os outros lembrarem que Gaia é um planeta governado pelo livre arbítrio. Por causa do livre arbítrio de Gaia, aqueles que escolheram estar no formato de poder sobre os outros a fim de ser uma vítima, também podem optar por se libertar do vício e encarregar-se da sua própria vida.
A melhor maneira de os ajudar é enviando-lhes amor incondicional e fogo violeta. O Amor incondicional é desconhecido pelos que perderam o poder sobre o seu formato, como eles viveram muitas vidas a acreditar na sua “verdade” de que não eram donos do seu próprio destino.
No entanto, o dom do amor incondicional vai afectá-los muito, à medida que eles só têm recebido amor condicional ao longo das suas muitas encarnações. Depois que receberem o amor incondicional, vão começar a perceber que talvez possam resistir a tudo o que os manteve no padrão de ser uma vítima.
Essa percepção vai mudar as suas vidas para sempre, quando descobrirem que podem merecer o amor “incondicionalmente”. O conceito de merecedor de amor só porque está vivo é provavelmente muito novo para eles, já que eles cresceram a acreditar que não são “bons o bastante”.
Com este entendimento, estão prontos para receber o dom do fogo violeta que irá ajudá-los no seu processo de transmutação para uma frequência mais elevada de realidade. Existem muitos subplanos invisíveis no plano físico da 3ª dimensão.
Porque o amor é demasiado “condicional” dentro desta frequência da realidade, muitos perdem-se na crença de que não são “suficientemente bons”. A escuridão teve uma grande quantidade de energia dentro desta ressonância de realidade por muitos ciclos.
Eles mantiveram o seu poder a convencer os outros de que não eram fortes o suficiente para se defender e precisavam da “ajuda” dos que pareciam ser mais fortes. Porque os que estão presos no que eles percebem como sendo seus fracassos, decepções e dificuldades da ressonância da 3ª dimensão, estão tão abatidos pela vida que não percebem que a ajuda desses escuros é realmente uma armadilha.
Portanto, o ciclo continua e continua, de fracasso em fracasso e de armadilha para aprisionar. Como se recuperar deste ciclo? Nós voltamos novamente para o amor incondicional. Amor incondicional não é uma emoção. O amor incondicional é um campo de energia de amor, esperança, capacitação e promessa.
Vamos agora abordar cada um destes conceitos começando com o amor. O amor é um campo de energia que viaja em ciclos de expansão onde o oposto do amor, o medo, viaja em ciclos cada vez menores. Dizemos “ciclos”, como campos de energia que viajam em padrões circulares e também viajam vertical e horizontalmente.
Quando falamos de um “campo de energia”, queremos dizer “um pacote de energia” que ressoa com os mesmos “campos” de pensamentos e emoções. Neste caso, pense na palavra “campo” como um campo de grama, flores, neve ou plantações como o trigo. Tudo neste “campo” é semelhante e tem a mesma quantidade de luz, água, calor e/ou sombra.
Do mesmo modo que um campo de energia mantém pensamentos semelhantes que crescem a partir do “campo” de emoções semelhantes. Se alguém cresce e/ou fica preso num campo de energia de desapontamento, fracasso, perda e sofrimento, vai encontrar outros como ele que se perderam nesse campo de energia.
Como todos eles estão perdidos, é difícil a qualquer um ver a saída. Aqueles que vivem através do poder sobre os outros trabalham duro para criar situações que diminuem as pessoas, agrupando-as com outras pessoas que também foram diminuídas.
Por outro lado, o amor incondicional é também um campo de energia. Este campo é a aceitação, o apoio e a capacitação de se amar a si mesmo o suficiente para aberta e calorosamente amar o outro. Porque cada pessoa que pode amar e aceitar-se a si mesma pode também amar e aceitar os outros.
Por outras palavras, só se pode “dar” o que se “tem”. Se um pequeno grupo do campo de energia do amor incondicional se juntar ao campo de energia de decepção e sofrimento, eles imediatamente sentiriam que algo está muito errado.
Então como estão à volta do campo do amor incondicional são capazes de dizer: “Como podemos ajudá-lo?” Por outro lado, aquele que estão acostumados com o campo de energia de decepção e sofrimento vão provavelmente sentir-se amparados.
Neste caso, o grande poder do amor incondicional contribuirá consideravelmente com a pessoa que foi abatida pelas dificuldades da vida porque não existe julgamento no amor incondicional. Em vez disso, existe aceitação e paciência.
Percebe como estamos a mostrar-lhe a “imagem maior” da sua realidade? Enquanto está a andar no meio de um “campo” enorme, só pode ver o que está ao seu redor. No entanto, se subir numa colina, num avião, ou numa nave, terá a mesma perspectiva que temos a partir das dimensões superiores das nossas naves.
Convidamo-lo a unir-se a nós nas nossas naves, apesar da vossa maioria ainda não ser capaz de manter consciência desta experiência. No entanto, queremos que saiba que muitos de vós juntam-se a nós enquanto estão no seu corpo astral na 4ª dimensão. Na maioria das vezes isso ocorre quando estais a dormir ou a fazer uma meditação profunda, mas logo as suas visitas serão mais comuns.
Assim como a pessoa que vive num campo de energia do medo pode sentir-se desconfortável num campo baseado no amor, a vossa consciência de 3ª dimensão pode sentir-se muito desconfortável numa nave estelar da 5ª dimensão. Felizmente, as nossas naves estão repletas de amor incondicional que vos farão sentir, imediatamente, seguros e pacíficos.
Além disso, assim como o amor incondicional que compartilhamos convosco transforma o vosso campo de energia numa ressonância maior, o vosso amor incondicional para com os presos num campo de energia de poder sobre os outros vai transmutar o seu campo de energia para uma ressonância maior.
Sabia que tem todo este poder interior? Percebe que enviando apenas amor incondicional a alguém que necessite, contribui muito para o seu processo de transmutação para uma ressonância mais alta?
O vosso mundo está à beira de grandes mudanças e o caos geralmente precede a mudança. Todos sereis chamados a sair da vossa zona de conforto e enfrentar bravamente aspectos da realidade que podem ser desafiadores, talvez assustadores para os que nunca consideraram o facto de que existem outras civilizações além da Terra.
De seguida, eles serão confrontados com o facto de que essas civilizações são tecnológica, mental, social e emocionalmente muito mais avançadas. Aqueles que viveram pelo regime de “poder sobre os outros” ficarão chocados, aterrorizados e perigosos.
Portanto, aqueles de vós que estão informados e preparados mental e emocionalmente, serão chamados para enviar o seu mais profundo amor incondicional para os campos de energia do medo, confusão e descrença.
Muitos dos nossos amigos da Terra vão acolher a mudança da sua realidade, porque estão informados e têm estado em conexão connosco por muitas décadas. Por outro lado, muitas pessoas nunca consideraram sequer que existem realidades de dimensões mais elevadas, em que as sociedades de incontáveis mundos vivem em paz e amor incondicional.
Nós ouvimo-los a perguntar: “Quando é que isso vai acontecer?” Então nós respondemos, perguntando: “Quando é que vai estar pronto para mudar totalmente a sua percepção da realidade e incluir as dimensões superiores?”
Neste momento nós começaremos os nossos desembarques nos reinos inferiores da 5ª dimensão. Assim, apenas os que expandiram a sua consciência para além da 4ª dimensão e no limiar da 5ª dimensão serão capazes de perceber a nossa presença.
Como deve ter percebido a partir de sua internet, livros e aulas, mais e mais pessoas estão a começar a abraçar conscientemente uma realidade em que as ilusões da 3ª e 4ª dimensão são substituídas com a prova de que existe um mundo de 5ª dimensão, bem longe, muito além.
Você está pronto para abraçar este campo de energia de dimensão superior? Se a resposta for sim, então provavelmente vai estar entre os que estarão a preparar, a educar e a acalmar os que não estão prontos.
Se a sua resposta é não, então provavelmente nunca vai ler toda esta mensagem. Mas se o fizer, lembre-se que a realidade é uma escolha da própria percepção. A realidade que escolheu perceber é a realidade que vai acreditar que é real. E a realidade que acredita que é real é a realidade que vai viver.
Lembre-se, mesmo se admite ou não, todos sois os criadores da vossa realidade! Além disso, lembre-se: “O tempo é uma ilusão da 3ª dimensão.” Quando dizemos que estamos AGORA a chegar, isso significa que vai experimentar este AGORA quando tiver mudado a sua percepção da realidade.
Existem muitos de vós com quem nos comunicamos diariamente. Além disso, existem muitos que costumam visitar as nossas naves. Permita que o seu cérebro da 3ª dimensão da Terra leve o tempo que precisa para se adaptar à nova Terra que está aqui, AGORA!
Para encontrar a nova Terra, não olhe PARA CIMA,
Para encontrar a nova Terra, olhe para dentro!
Os Arturianos
***
Origem: suzanneliephd
Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível
Fonte: A Luz é Invencível
Visite o Blog Luz e Vida www.blogluzevida.blogspot.com
Fale connosco: blogluzevida@gmail.com
Twitter: @blog_luz_e_vida
Naves na Terra
***
Posted: 11 May 2016 02:34 PM PDT
20160417M
TEMPO & ESPAÇO CRÍTICO DA HUMANIDADE
Este, que é a Consciência Cósmica, está hoje disponível. Esta Consciência pediria agora, para Joan prosseguir.
Obrigado e bem-vindo à Consciência Cósmica, obrigado por estar hoje connosco para a sessão dos Membros do Rainbow-Phoenix de 17 de Abril de 2016. Will Berlinghof é a voz da Consciência Cósmica, Joan Mills é o questionador e o energizador. Por favor, há alguma mensagem de abertura, ou qualquer evento que você gostasse de discutir neste momento? Obrigado.
Esta consciência tem uma mensagem de abertura. O que esta consciência diz, agora, aos membros é que estão num tempo e espaço muito crítico como humanidade, como indivíduos, a moverem-se numa realidade diferente. O que esta consciência tem enfatizado nos últimos meses, é que as energias, neste momento, são tais, que qualquer coisa pode acontecer, e que os do poder estão, de facto, a empurrar as coisas neste momento, pois eles também entendem os alinhamentos dos planetas e as suas forças, e das energias que estão agora a jogarem-se fora, e eles também percebem que poderiam usar estas energias instáveis e poderosas em sua vantagem, ou, pelo menos, isto é como eles também as vêem.
Que eles poderiam usar estas energias, que poderiam criar situações de vantagem para si mesmos, que podem usá-las para sua vantagem, e ainda, ao mesmo tempo, há uma selvageria sobre este tempo, uma incerteza de como as coisas podem sair. Portanto, até mesmo os que vêem que as energias são de natureza elevada, e se correctamente utilizadas por eles para obterem o que desejam ganhar, que é a continuidade do poder, que nem mesmo eles podem prever o que irá ocorrer, pois eles já não podem ver o futuro como fizeram uma vez.
O que foi uma capacidade de eles lerem as diferentes linhas de tempo do espaço intemporal da quarta dimensão, não é mais eficaz, ou, não funcionam mais para eles como funcionava antes, e que isto é assim desde o tempo do evento ascensão em massa que ocorreu em Dezembro de 2012, o evento de ascensão de 21 de Dezembro de 2012. Eles têm procedido como se ainda pudessem conseguir os seus objectivos, mas já não é garantido, e já não é o que se adapta à Fonte Divina e ao seu propósito de trazer um novo nível de consciência para a humanidade, para a Mãe Terra, e até mesmo para o sistema solar, as galáxias e o Universo.
Isto é o que os do poder não compreendem ou entendem agora. É como se eles fossem autómatos, robôs automáticos que devem prosseguir no caminho que foi definido por eles. Falta-lhes flexibilidade nesta matéria, e porque visões anteriores de cronogramas mostraram que havia certas pessoas que eles poderiam usar para sua vantagem, porque isso era visto antes de 21 de Dezembro de 2012, e eles continuam por essas opções, por esses caminhos de possibilidade, que lhes mostrou, uma vez, que esse seria o caminho a percorrer para alcançarem os resultados que desejam alcançar.
Existem outros factores, é claro, que agora estão a desenvolver-se, factores de intervenção dos seres extraterrestres que não pertencem às forças dos Arcontes, mas às forças daquilo que se poderia chamar, vagamente, de Fonte Divina e Luz Divina.
Que existem intervenções que estão a acontecer, e que têm acontecido ao longo dos últimos anos, que têm sido “manobras” dos que têm tentado, duramente, fora do seu caminho, o que eles pensavam que poderia vir a ser, e ainda, a rigidez e, portanto, a fraqueza dos Poderes-Constituídos, que eles não podem ver que são os Poderes-Que-Eram-Constituídos, e que o significado da sua autoridade foi reduzido, tem sido abreviado, e que não vai prosseguir.
Dito isto, esta Consciência também deve enfatizar que isto é apenas para os que não compram mais em qualquer tempo as manipulações de quem está no poder. A maioria da humanidade infelizmente está ainda a ser provocada para reacção e para certa resposta, porque ainda não estão suficientemente conscientes para ver as manipulações ou para entender que o que eles assumiram é uma verdade e a realidade construída de uma terceira dimensão, que é uma realidade falsa por natureza, e manipulada por aqueles que têm uma maior compreensão destes eventos.
Tendo dito isto,  esta Consciência também pode dizer que a humanidade, por si só, está a ser movida para eventos que serão tão chocantes na natureza, e tão perturbadores que os antigos inquilinos das estruturas da fé e crenças irão desmoronar, porque aqueles que os puxavam estão a ser privados do seu poder e da capacidade para continuar essa farsa, e continuar com a decepção com que exerceram a sua actividade durante centenas e milhares de anos. É o fim das igrejas e das seitas.
Que a força que irá ajudar a humanidade, mesmo daqueles que não estão totalmente conscientes das coisas, que não se questionaram, que não questionariam, porque compraram a realidade construída que lhes tem sido dada, na qual eles têm sido doutrinados.
É a única maneira disso poder acontecer através de eventos extraordinários. Eventos que não estão de acordo com os planos daqueles que se consideravam no poder, que têm o direito de fazer com a humanidade qualquer coisa que eles desejem, como foi, e como eles acham que vai continuar a ser.
Estes eventos extraordinários, infelizmente, são eventos que poderiam desmoronar as estruturas existentes da realidade em que a maioria vive as suas vidas.
Por exemplo: a suposição de que, se todos trabalham duro e tem confiança e fé num governo, que eles irão trabalhar muito bem. O que vai acontecer se a situação económica, por exemplo, entrar em crise? Já é uma situação assustadora nos Estados Unidos sobre os verdadeiros níveis de desemprego, que não estão a ser relatados com precisão, e muitos já estão a enfrentar dificuldades económicas devido à falta de emprego, e ainda pela crença que vão ser cuidados pelo seu governo, e que tudo ainda dará certo.
No entanto se um evento económico de grande magnitude ocorrer e se o apoio económico do dólar americano se desfizer, se ele for desvalorizado, então a situação vai ficar muito pior.
Esta consciência está aqui para dizer que, neste momento, um dos eventos em que os Estados Unidos e o próprio mundo, globalmente, estão a ser movidos, é para o colapso do dólar americano como moeda de prestígio internacional. Há eventos que ocorrem neste momento: reuniões entre os banqueiros e o Presidente e o Vice-Presidente, tudo em segredo. Há negociações em andamento que estão a tentar criar uma agenda com a China, que há uma probabilidade muito forte de um colapso da economia americana nas próximas semanas.
Esta Consciência fala sobre isto, pois estes são os eventos e os planos que estão a ser trabalhados por aqueles que o conhecem. Que é mais fácil não saber nada disto, e que estão a decorrer, simplesmente, sob os pressupostos de que a América está financeiramente bem, e que é grande demais para falir, e o que a América está a fazer é o que traz a inveja do resto do mundo, sem entender que a situação da América, com seu ouro roubado pelos seus antigos líderes, pelos seus empresários, e pelos seus líderes empresariais, deixou o país desprovido de ouro como um revestimento protector para a moeda, e que isto é bem conhecido entre muitos no campo económico, que lidam com estas questões, mas que é escondido do povo americano e, geralmente, da população do planeta, e muitos procedem como se o dólar americano fosse o bastião de todas as moedas, a mais forte de todas as moedas, quando na verdade, o dólar americano é a mais fraca de todas as moedas internacionais, e tudo isso é baseado em mentiras e enganos, fumaça e espelhos, para manter a ilusão que América, em termos financeiros, é ainda uma nação poderosa, e que pode resistir às tempestades da disparidade económica.
Tem havido nos últimos anos, grupos que estão a mover-se em direcção ao abandono da moeda americana, que se assenta no petróleo. Assim, o petro-dólar, volta para uma moeda que seja apoiada no padrão ouro. A China é a nação que está, neste tempo, na posição económica mais forte, pois tem ouro, e existem manipulações e planeamentos para mudar a moeda internacional da América para a China. Assim a ONU, o Yuan, a moeda Chinesa tornar-se-ia a moeda internacional, e isto está muito perto de acontecer, e se acontecer, uma série de eventos irão ocorrer nos Estados Unidos, que verá a desvalorização do dólar americano.
Que esses serão precedidas pelo fechamento dos bancos, o que será chamado de um feriado bancário, e que quando os bancos abrirem novamente, o dólar que era avaliado num nível, será avaliado de forma muito mais baixa, tendo sido desvalorizado, e que isto irá enviar ondas de choque através de América, e haverá muitos colapsos de muitas empresas, e que muitos vão encontrar-se em desespero e miséria económica. Que isto ainda pode acontecer, a partir do dia 2 de Maio.
Que esta Consciência está a colocar esta informação neste momento, não para focar as atenções no acontecimento deste evento. É um evento que pode acontecer, um cronograma que muitos estão a começar a energizar. Há uma força para esta linha do tempo que tem de ser reconhecida, mas esta consciência ainda diria a um e a todos para se lembrarem que todos vós ireis receber o que focarem.
Que esta Consciência apresenta esta informação para ajudar-vos a prepararem-se para o choque de um colapso económico nos Estados Unidos, mas também gostaria de pedir que se lembrem que isto tem sido aconselhado a todos, no sentido de que esta Consciência fala com sagrada neutralidade.
Que esta Consciência há vários anos tem falado da necessidade de não entrarem em pânico ou medo ou desabar, mas para manterem o espaço, para ficarem num lugar de sagrada neutralidade, com o entendimento de que isso é o que era necessário, porque o sistema em si, no núcleo, era e é corrupto, e que a corrupção deve finalmente ser expurgada, erradicada, deve ser removida, e se isso significa que o colapso fará, não a destruição dos Estados Unidos, mas, prefiro dizer, o seu renascimento, para que um novo sistema possa acontecer e possam ser eleitos novos líderes do povo e para o povo.
Pois a decepção que é prevalente nos Estados Unidos da América, e também noutras nações ocidentais, que estão a seguir a liderança dos Estados Unidos da América, não está distante da manifestação destes tenebrosos e da corrupção que eles são.
E porque a maioria não questiona, a maioria não se entretém até mesmo no pensamento de que o próprio governo que eles colocaram no mais alto pedestal, na ignorância completa, em completo desconhecimento da verdade, de que esses mesmos são os mesmos que estão a causar um grande mal para as pessoas e para a nação e para o próprio planeta, e para a comunidade global da humanidade, e é por esta razão que esta Consciência há muito tem falado dos eventos que poderiam acontecer e destruir o sistema e sistemas existentes, para destruir a corrupção dos líderes que venderiam e venderam o seu próprio povo, para o seu próprio benefício egoísta.
Este é o momento. Prepare-se agora e esteja preparado, mas também entenda que deve ser flexível, deve perceber que, aconteça o que acontecer, você vai ficar bem, que tudo vai dar certo, pois você também deve lembrar-se que a Divina Fonte em si, o Espírito do Divino, o Espírito da sua própria multidimensionalidade no seu estado expandido, também está a trabalhar no sentido de atravessar por este evento.
Portanto, mesmo que um evento de colapso possa ocorrer em breve, segure-se na hora que ele romper, passando através dos blocos e as barreiras.
Que se puderem manter o vosso nível de equilíbrio, se puderem manter a mente limpa, e se puderem ficar fora do medo e do pânico e das reacções instintivas, pois, de seguida, tereis uma melhor chance de cruzar o desenrolar dos acontecimentos.
Que se puderem ficar nesse lugar de sagrada neutralidade, confiando que o que está a acontecer é o que precisa acontecer para derrubar o regime corrupto, e que tudo dará certo, e que algo muito maior e muito melhor do que aquilo que se foi irá substituir o que tem sido, que poderão seguir nesta jornada, neste trânsito através de tempos turbulentos, embora talvez desafiadores, embora talvez um pouco assustadores, e é basicamente o que pode ser feito, e que realmente vai levar-vos, como indivíduos e como unidades familiares, e como grupos culturais de uma nação, que precisa ser ajustada para a frente através da agitação para um lugar que está além.
Há um futuro, e que tudo vai dar certo, porque a corrupção será removida, seguro de que Fonte Divina está consigo, que ela caminha consigo, que não te vai abandonar, que nunca te abandonou, e que isso também faz parte de um plano muito maior do Espírito que precisa acontecer, para uma limpeza que é desesperadamente necessária neste momento, pois o corpo da nação que é os Estados Unidos da América está a apodrecer, e esse cadáver deve ser restaurado para um status mais elevado do seu próprio ser.
É isto que é representado pela ressurreição, tema que a Páscoa colocou, recentemente, na consciência de massa, que aquele conhecido como Jesus tinha sido crucificado, sacrificado na Cruz do materialismo e da fisicalidade, que tinha morrido pelos pecados da humanidade.
Que isso faz parte de uma propaganda das religiões, das religiões cristãs. Mas o que não é propaganda, é este entendimento, se me permite dizer, daquilo que já não serve, que é apenas uma decepção e um engano, e está dispondo o nascer numa nova verdade do próprio ser, e nas verdades espirituais mais elevadas, que esta será a ressurreição, e a transmutação do que estava num nível que transcendeu para um nível mais elevado, da consciência em si, transcendida a partir do nível restrito da terceira dimensionalidade, para os mais altos planos da quarta e além da quinta dimensionalidade.
Lembre-se que tudo isto faz parte do que vem aí pela frente, e é possível, mas só poderá acontecer se aquele que é o cadáver, que tem sido alimentado por aqueles que são os vampiros na natureza, for finalmente lançado, e libertado para ir, e que isso só pode acontecer quando ocorrerem determinados eventos, enquanto na superfície podem parecer horríveis eventos, eventos de uma grande catástrofe, mas na verdade são os que servem ao desmatamento e à limpeza da podridão da decadência, o fedor do engano, da mentira, da manipulação, da violência, do ódio, de tudo isso, que até agora é mantido assim, por aqueles no poder.
Portanto, esteja preparado para as energias que estão a acumular-se em termos do colapso económico do dólar americano e da economia americana. Lembre-se que, mesmo neste caso, não significa que, num nível local não existam fontes de alimentos, ou que ainda não tenha abrigo e protecção, ou que será esmagado por isso. Não é necessariamente assim que ocorrerá, a menos que, mais uma vez, isto seja enfatizado, se acreditar que será esmagado e destruído pelas circunstâncias que estão a ser desencadeadas, pelos eventos que estão a acontecer.
Esta Consciência nunca falou completamente da ocorrência de um evento que pode acontecer, e mesmo quando isso agora poderá acontecer, iremos ainda lembrá-lo que isso é mais um cronograma de possibilidade, e que está em evidência agora, antes que tal evento aconteça, concentre-se numa direcção, numa compreensão dos eventos que poderiam ocorrer , que colocaria num cronograma diferente daquele que está a ser descrito por esta Consciência.
Que se trata da sua escolha individual para segurar que pode proceder de forma diferente, e o que está a ser previsto por esta Consciência não precisa ser como será o que irá experimentar na sua realidade, na sua experiência de uma cronologia dos acontecimentos. Mesmo que muitos estejam a energizá-lo, estes cronogramas de possibilidades individuais, tornam-se cronogramas de massa, uma linha do tempo em massa, mesmo que as energias que estão a ser agrupadas aqui, colectadas para este evento a ser assim, que você, o indivíduo, como um criador, estando alinhado com o seu próprio potencial mais elevado e a sua própria natureza multidimensional superior, pode e ainda espera que tudo vai ficar bem, que vai haver resolução para esses eventos , e esses eventos terríveis que esta Consciência tem descrito não são os acontecimentos da sua experiência, não são os eventos da sua linha do tempo, e para si esses eventos nunca podem desdobrar-se.
Seria um erro, no entanto, dizer que isto significa que esta Consciência está errada. Não é o caso desta Consciência estar errada ou certa, é simplesmente que esta Consciência está a compartilhar consigo, neste momento, as energias que estão em andamento.
É um facto que o Presidente Obama reuniu-se com o Vice-Presidente Biden para uma série de reuniões, um acontecimento sem precedentes. É verdade que os banqueiros têm-se reunido em Washington durante os últimos dias para discussões. É verdade que existem discussões a acontecer com a China. Estes são os factos que estão a acontecer em muitas linhas de tempo, mas isso significa que você, o indivíduo, o ser criador da sua vida, precisa expressar-se como falado por essa Consciência, pois tudo o que é, é o que é, a energia da maioria que muitos vão escolher para experimentar, mas não a energia garantida que deve ser experimentada por cada indivíduo. Ser um indivíduo forte, seguro de que tudo dará certo. Escolha o cronograma, o foco, mantenha sob pressão para ser assim e liberte, seja flexível, pois isso é o que mais é necessário neste momento: flexibilidade.
Mesmo que o mundo esteja à beira de um evento de grande magnitude, e outros eventos também sejam vistos, não apenas nos campos económicos, que poderiam também entrar em erupção, que esta Consciência ainda na verdade está a dizer a todos, não se concentre nesses eventos em como é que eles irão ocorrer, segure um pouco o como isso poderia acontecer, e se acontecer, e experimentar este tipo de convulsão, espere que tudo vai dar certo, que você e seus entes queridos irão gerir isso, vão superar isso, e que será um avanço, e não simplesmente uma roptura, e que, aconteça o que acontecer, isso servirá ao propósito maior da Fonte e do Espírito, que servirá ao propósito maior da humanidade e da Mãe Terra.
Estes são tempos sem precedentes, estes são tempos de eventos extraordinários, aguente-se enquanto as coisas se desdobram, esta é sua oportunidade. Esta é sua oportunidade de crescer e expandir, esta é sua oportunidade de libertar e curar as áreas da sua vida e nessas áreas das suas vidas colectivas com outros, que precisam de cura, precisam de libertação. Que é a hora de avançar para esses eventos, e através desses eventos, e se, mesmo assim você não experimentar nada disso, então dê palmadinhas nas suas costas, pois isso significará que você tem sido capaz de se concentrar, realmente, num cronograma do que é possível, uma linha do tempo onde a destruição não precisa ocorrer da maneira que muitos querem, e muitos, antecipam, e se você experimentar a agitação e eventos ao seu redor a desmoronar; então não fique com medo ou pânico, não entre em desespero, não acredite no que está a ser-lhe dito, mas pense firmemente que tudo ainda dará certo.
Há outras mais forças aqui em jogo, do que simplesmente as forças económicas que falamos, além dos negativos extraterrestres Arcontes que tanto lhe falam, ou sobre as crenças religiosas que profetizam o Armageddon. Não faça isso, pois se focalizar a sua atenção nisso, pode realmente experimentar isso como a sua realidade.
Tenha em si que tudo está, simplesmente, a desmoronar, porque a própria estrutura está podre, e agora, uma nova estrutura deve ser construída: mas para que isso ocorra, a antiga estrutura deve ruir, e se você está a experimentar alguma coisa sobre isto que seja difícil e desafiador, saiba, simplesmente, que este é um trabalho duro, e que haverá benefícios pelo duro trabalho no sentido de que aquilo que será removido poderá então ser substituído por aquilo que ressoa e que tem natureza espiritual mais elevada.
Saibam que esta consciência não vos abandonará. A Fonte Divina e o  Espírito não vos abandonarão.  A sua própria natureza multidimensional e família não o abandonarão. Esta Consciência pede-lhe que não abandone a Fonte, que não abandone esta Consciência, que não abandone sua própria natureza espiritual multidimensional.
Que isto é o que esta Consciência apresenta como seu conselho neste momento, na ante véspera de eventos incríveis, e a necessidade de um tempo antes de um colapso.
Que esta Consciência envia a sua energia a todos nestes tempos sem precedentes de possibilidades e potencialidades. Esta Consciência afirma que tudo ficará bem, e pede-lhe que mantenha isto, para si e para os seus entes queridos também. Que as bênçãos e energias, a Luz e o Amor desta Consciência estejam consigo e com todos, e será assim.
***
E que assim seja. Obrigado Consciência, foi muito, muito interessante. Os membros, tenho a certeza, gostarão de receber algum insight sobre o que está a acontecer. Obrigado mais uma vez.
Você é bem-vindo, e esta Consciência diria que ficaria bem satisfeita se a maioria nunca experimentasse nenhum dos eventos os quais esta consciência tem falado, o que verdadeiramente seria o indicador que, aqueles que não sofreram qualquer um dos eventos, que conseguiram estabelecer-se em cima das linhas de tempo onde tais acontecimentos dramáticos e extraordinários não precisam ter lugar, e uma transição pacífica mais geral toma lugar, onde as forças dos galácticos que estão aqui para ajudar e intervir, tiveram efeito, onde os poderes da Fonte Divina tiveram influência, e é isto que esta Consciência vai manter sobre a experiência da maioria, e que esta Consciência diz que é possível para todos que têm tão forte convicção e confiança e fé que eles podem mover-se através dessas alterações pendentes de uma maneira muito mais suave onde ocorrerem as mudanças. Mas isso não significa necessariamente o colapso total de tudo, por causa de factores invisíveis e desconhecidos e inaceitáveis que irão ajudar e apoiar esta transição.
Segure isto para ser a verdade do seu ser, e o seu cronograma de escolha, e então liberte, deixe ir, entre no Sagrado Neutro e entenda que não importa o que aconteça, você vai ficar bem, e vai atravessar esta fase magnificamente.
***
Isso é muito, muito esperançoso e espero também que as pessoas reconheçam que isso é possível. Agradeço a Consciência.
Fonte: Rainbow Phoenix
Traduzido por Adriano Pereira
Visite o Blog Luz e Vida www.blogluzevida.blogspot.com 
Fale connosco: blogluzevida@gmail.com 
Twitter: @blog_luz_e_vida
***
Texto Revisto por Álvaro de Jesus
Raimbow Phoenix
***

Senhor!
Mestre de toda a humanidade!
Ilumine as Casas de oração e acolhimento.
Que todos aqueles que ali trabalham em teu nome,
Sintam o coração transbordar em luz:
Para os que buscam conforto;
Para os que oram por seus entes amados;
Para os que precisam de consolo.

Que cada trabalhadora das Casas de oração e acolhimento,
Vibre o coração em sintonia com a Mãe Maria
E que possa com suas palavras:
Acariciar os Corações dos filhos de Deus que sofrem;
Iluminar as Almas aflitas;
Orientar quem está perdido.

Que cada trabalhador das Casas de oração e acolhimento:
Estenda as suas vibrações de protecção para quem tem medo;
Encoraje o primeiro passo aos incrédulos;
Liberte das trevas o incauto.

Senhor!

Permita, mesmo diante das dificuldades que as
Casas de oração e acolhimento passam,
Que elas continuem, com as trabalhadoras e trabalhadores
Anónimos e solícitos,
A semear o teu Amor, a Verdade e a Vida!
Ramificando a cada dia a Caridade e o trabalho
Abençoado do Acolhimento Fraterno!

Irmão Chico
Psicografado em 14 de Março de 2016.
Fonte:
***
Coligido por ‘O CAMINHO’ – Novo Templo do Senhor
Da cidade do Porto, Portugal, para todo o Planeta.
Eu Sou a Luz do Mundo Planetário
***
Posted: 20 Mar 2016 01:51 PM PDT
11 Ahau, 13 Ceh, 12 Manik
Selamat Jalwa! O progresso em direcção a um sucesso mundial em massa move-se em frente! Apesar de uma série de ajustes processuais na semana passada, o necessário movimento de fundos continuou. Actualmente, os títulos históricos especiais foram movidos e contabilizados. O mundo está pronto para uma nova moeda que é contabilizada muito mais justamente, e representa verdadeiramente o valor real da economia de cada nação. Somado a isso, há o movimento mundial final do ouro para depósitos seguros, o que torna mais fácil para a moeda de cada nação ser lastreada em ouro. Esta operação foi um pouco atrasada, já que inúmeros procedimentos de segurança tinham de ser cumpridos, e o ouro devidamente protegido. As Famílias Antigas e Reais exigiram que operações especiais acordadas anteriormente fossem realizadas conforme as instruções. Essas coisas estão a ser, actualmente, feitas, e medidas especiais de temporização estão em vigor. Isto significa que as entregas estão em processo e, em breve, fundos devem estar nas contas daqueles que foram previamente programados para receber essas verbas no início dos vários projectos humanitários. Quando isto for realizado, um número de outros recursos são também colocados em jogo. Estes financiamentos são para ser o prenúncio de uma nova governança, e com isso vem à tona o fim de décadas de acobertamento UFO.
Enquanto esses eventos avançam, as prisões em massa de banqueiros e seus amigos políticos devem acelerar muito. A ascensão do NESARA nos Estados Unidos é para sinalizar logo o crescimento de governança semelhante na Europa, Ásia e nas Américas. Isto é para ser o que chamamos de “GESARA”. Por outras palavras, a nova governança está a espalhar através deste globo. Assim, o GCR (Global Currency Reset – Recomeço Global de Moedas) é para ser de âmbito mundial e, somado a isso, é para ser a mudança radical no sistema bancário para formar um novo sistema financeiro. Este sistema é para promover o fim da escravidão por dívida, e o início de uma prosperidade global crescente. Além disso, deve haver as lições dos Mestres Ascensos, enquanto o nosso contacto actual com a humanidade da superfície aumenta. Vós estais a crescer em consciência, e a tornarem-se mais conscientes de como esta nova realidade deve funcionar formalmente. Vós tendes um papel muito importante a desempenhar no vosso sucesso. É vital que usem o vosso tempo de crescimento para se tornarem um cão de guarda chave do que está a acontecer ao vosso redor. É a vossa cooperação mundial que está para ser o elemento substancial na forma como este novo reino opera. Esta realidade é extremamente interactiva e excepcionalmente frágil. Este reino precisa da vossa ajuda completa.
Esta mudança de consciência é, naturalmente, o trabalho do Céu e de vossos Anjos da guarda. A humanidade não pode existir na mesma realidade em que viveu facilmente no início do século XX. O mundo não é mais aquele criado tão habilmente pelos Anunnaki e seus grandes conselhos. Os minions também se encontraram em perda para manter o seu poder e riqueza. O tratado de Anchara alterou num instante a paisagem do vosso sector desta galáxia. A Terra e o vosso Sol estavam agora a ser preparados para um novo destino, e os muitos que tinham desfrutado de grande poder eram para ser removidos a partir do que eles pensavam que era uma posição invencível. Esta última década viu o surgimento de uma série de vários grupos iluminados que estão à beira de grande sucesso. Este sucesso deve colocar cada um de vós na borda de uma nova realidade. Esta realidade vai permitir que conheça os seus antepassados fora-do-mundo e, finalmente, complete uma rebelião que começou há mais de 13 mil anos atrás, durante os últimos dias de Atlântida. Esta rebelião está destinada a restaurá-lo no estado honrado de Anjo físico.
Temos visto esta longa luta como testemunhas imparciais do Céu. Por isso, mantivemos a nossa interacção convosco no mínimo prescrito. Vós sois muito engenhosos e aprenderam como melhor obedecer e quando resistir aos vossos mestres adquiridos. Eventualmente, fora desta resistência controlada, um grupo de sábios surgiu, a quem vós chamais de vossos “Mestres Ascensos”. O Céu patrocinou este selecto grupo de Almas para cuidar e aconselhar a humanidade. Nós aprendemos muito sobre vós a partir deles. A sua sabedoria é imensa, e tornou-se a cartilha por as nossas acções no vosso nome. Estes seres sagrados amam-vos profundamente. A sua graça e misericórdia não têm limites. Eles contaram-nos como os seus muitos grupos secretos sagrados empoderados pela luz estão a preparar este mundo para a sua nova realidade. Estas estratégias divinas devem trazer-vos para a beira da transformação. As etapas finais devem ser tratadas através de uma parceria conjunta entre os Aghartianos, os Mestres Ascensos e nós. Para este fim, um vasto conjunto de Câmaras de Luz de Cristal foi construído ao longo de Agartha. Uma série de coisas muito surpreendentes estão agora na iminência de acontecer convosco!
Namastê! Nós somos os vossos Mestres Ascensionados! 
Há muito tempo, a humanidade foi subitamente reduzida à consciência limitada por um grupo de covardes, Atlantes escuros. Quando Atlântida afundou, a humanidade foi deixada à mercê dos seus antecessores, os Anunnaki. Sendo um grupo bastante rebelde, a humanidade tem “perdido” uma série de idades de ouro, e suportado um longo período de perseguição. Nós, Mestres, juntamo-nos a vós como participantes neste processo estranho. O Céu, que vos Ama profundamente, criou-nos ao longo do tempo para supervisionar e vos proteger, durante este período realmente escuro para a humanidade. Assim, as nossas principais tarefas desde o princípio foram para vos proteger, fornecer misericórdia quando necessário, e acompanhar de perto os decretos cheios de graça do Céu. Este dever divino leva-nos agora ao ponto sagrado quando grandes decretos do Céu devem manifestar-se. Estes são para permitir que estas alterações tão necessárias a esta realidade tenha efeito. Na verdade, uma série de grandes mudanças de consciência e realidade está em vigor. É esta operação que está a mudar este reino para melhor.
A nossa tarefa actual é preparar-vos para os aspectos finais do processo de ascensão. No momento, completastes mais da metade do que é necessário. Devido a várias acelerações do Céu, no ano passado, os próximos meses prometem ver um grande aumento nos “sintomas de ascensão” entre vós. Os sinais mais concentrados são para ser encontrados na vossa cabeça, pescoço e parte superior do tórax. Essas coisas estão a ser feitas para mover a vossa consciência alguns pinos gigantes. O sistema nervoso do coração precisa ser preparado para as suas alterações vindouras, quando estiver na sua câmara de cristal. O cérebro requer uma série de ajustes para trazer não só novos chakras, mas para aumentar também as suas comunicações abertas com o vosso coração muito modificado. Essas modificações podem às vezes ser bastante doloridas. Todos nós estamos prontos para ajudar e aconselhar-vos sobre estas matérias. Um momento de mudança maravilhosa está à vossa frente! Hosana! Hosana!
Como se observa, estas mudanças são parte dos inúmeros eventos que são solicitados pelo Céu. Vós estais a ser devolvidos a um estado da graça de Ser. Cada mestre teve de completar uma série de actos especiais durante muitas vidas antes que o Céu nos fornecesse com a nossa cerimónia de Ascensão. Esta é uma ascensão em massa, o que é bastante raro, e vem depois de um longo período de abusos e retribuições da escuridão e de seus aliados Anunnaki. Estes horrores estão actualmente a ser revertidos. O que é adicionalmente necessário é a vossa participação nestes actos de misericórdia e graça. Uma vez feito isso, sois para ascender em alegria pelas câmaras de cristal especiais. Quando alcançado, vós deveis desfrutar uma Luz que mal podeis imaginar! A nossa tarefa divina é observar-vos com cuidado, e abençoar especialmente cada um de vós. Não seja hesitante! O Céu tem preparado uma nova realidade para todos, e os filhos de seus filhos residir. Este reino (Nação Estrela) da nova Terra é a vossa recompensa que essas dores vêm trazer-vos. Aleluia! Aleluia!
Hoje estamos perto de um ponto especial nesta grande marcha da escravidão para a liberdade! Este movimento sinaliza que estais enfim num grande momento de transição significativa. Saibam disto e permaneçam positivos e capazes de passar esta crescente alegria interior para os outros que vós encontrais diariamente! Esta realidade está realmente a mudar, e está a tornar-se a lâmpada de Luz divina que anteriormente encarnava! Saibam, Queridos, que as incontáveis Fontes e a Prosperidade sem fim dos Céus são realmente Vossas! Que assim seja! Selamat Gajun! Selamat Ja! (Siriano para Sejam Um! E Estejam em Alegria!)
Website: Planetary Activation Organization
Tradução: André
Fonte: Galactic Channelings
Visite o Blog Luz e Vida www.blogluzevida.blogspot.com
Fale connosco:blogluzevida@gmail.com
Twitter: @blog_luz_e_vida
***
Posted: 20 Mar 2016 01:47 PM PDT
11 Ahau, 13 Ceh, 12 Manik
Selamat Jalwa! The progress toward a mass global success moves ahead! Despite a series of procedural adjustments last week, the needed movement of funds continued. At present, the special historic bonds have been moved and accounted for. The world is ready for a new currency that is much more fairly accounted for and truly represents the real value of each nation’s economy. Added to this, there is the final worldwide movement of gold into secure depositories that makes it easy for every nation’s currency to be gold-backed. This operation was somewhat held up as numerous security procedures had to be met and the gold properly secured. The Ancient Families and Royals demanded that special operations agreed upon earlier were carried out as directed. These things are currently being done and special measures timing is in effect. This means that deliveries are in process and soon funds are to be in accounts of those who were previously scheduled to receive these monies at the start of the various humanitarian projects. When this is accomplished, a number of other resources are also to be put into play. These fundings are to be the harbinger of new governance and with that comes into view the end of the decades-long UFO cover-up.
As these events move forward, the mass arrests of bankers and their political cronies are to vastly accelerate. The rise of NESARA in America is to shortly signal the growth of similar governance in Europe, Asia and the Americas.  This is to be what we call “GESARA”. In other words, new governance is spreading across this globe. Thus, the G.C.R. is to be worldwide in scope and, added to this, is to be the radical shift in banking to form a new financial system. This system is to foster an end to debt slavery and the start of a growing global prosperity. In addition, there are to be the lessons of the Ascended Masters while our present contact with surface humanity is to increase. You are growing in consciousness and becoming more aware of how this new realm is to formally function. You have a very important role to play in its success. It is vital that you use your growing time to become a key watchdog of what is happening all around you. It is your worldwide cooperation that is to be a substantial element in how this new realm operates. This reality is extremely interactive and exceptionally fragile. This realm needs your full assistance.
This changing consciousness is of course the work of Heaven and your guardian Angels. Humanity cannot exist in the same reality that it easily lived in at the start of the Twentieth Century. The world is no longer one worked so expertly by the Anunnaki and its grand councils. The minions as well found themselves at a loss to maintain their power and wealth. The treaty of Anchara had in an instant altered the landscape of your section of this galaxy. Earth and its Sun were now being readied for a new destiny and the many who had enjoyed great power were to be removed from what they thought was an invincible position. This last decade has seen the rise of a series of various enlightened groups who are on the verge of great success. This success is to put each of you on the very precipice of a new reality. This reality is to permit you to meet your off-world ancestors and to finally complete a rebellion that started over 13 millennia ago during the last days of Atlantis. This rebellion is destined to restore you to the honored status of physical Angel.
We have watched this long struggle as impartial witnesses of Heaven. Hence, we kept our interaction with you to a prescribed minimum. You are most ingenious and learned how best to obey and when to resist your acquired masters. Eventually, out of this controlled resistance a band of wise ones emerged whom you call your “Ascended Masters.” Heaven sponsored this selected group of Souls to care for and advise humanity. We have learned much about you from them. Their wisdom is immense and has become the playbook for our actions on your behalf. These sacred ones deeply Love you. Their grace and mercy knows no bounds. They have told us how their many Light-empowered sacred secret groups are readying this world for its new reality. These divine strategies are to bring you to the very edge of transformation. The final steps are to be handled by a joint partnership between the Agarthans, the Ascended Masters and us. To this end, a vast set of Crystal Light Chambers has been constructed throughout Agartha. A series of most amazing things are now on the verge of happening to you!
Namaste! We are your Ascended Masters! Long ago, humanity was suddenly reduced to limited consciousness by a group of dastardly, dark Atlanteans. When Atlantis sank, humanity was left at the mercy of their predecessors, the Anunnaki. Being a rather rebellious group, humanity has “lost” a number of golden ages and endured a long period of persecution. We Masters joined you as sharers in this strange process. Heaven, which deeply Loves you, created us over time to oversee and protect you during this truly dark period for humanity. Thus, our primary tasks from the beginning were to protect you, provide mercy when necessary and closely follow the grace-filled edicts from Heaven. This divine duty leads us now to the sacred point when Heaven’s great decrees are to manifest. These are to permit those much-needed alterations to this reality to take effect. In truth, a series of great consciousness and reality shifts are in effect. It is this operation that is changing this realm for the better.
Our present task is to prepare you for the final aspects of the ascension process. At present, you have completed over one-half of what is needed. Due to various accelerations from Heaven in the past year, the coming months promise to see a vast increase in “ascension symptoms” among you. The most concentrated signs are to be found in your head, neck and upper chest. These things are being done to move your consciousness up a few giant pegs. The heart’s nervous system needs to be readied for its alterations to come while you are in your crystal chamber. The brain requires a series of adjustments to not only bring in new chakras but to increase as well its open communications with your greatly modified heart. These modifications can at times be quite painful. All of us are ready to aid and advise you on these matters. A time of wondrous change is ahead of you! Hosanna! Hosanna!
As noted, these changes are part of those numerous events that are required by Heaven. You are being returned to a gracious state of Being. Each master had to complete a number of special acts over many lifetimes before Heaven provided us with our Ascension ceremony. This is a mass ascension, which is quite rare and comes after a long period of abuses and retributions from the dark and its Anunnaki allies. These horrors are currently being reversed. What is additionally needed is your own participation in these acts of mercy and grace. Once done, you are to be ascended in joy by the special crystal chambers. When achieved, you are to bask in a Light that you can barely imagine! Our divine task is to carefully watch over you and specially bless each of you. Do not be hesitant! Heaven has readied a new reality for all and your children’s children to reside in. This kingdom (Star Nation) of the new Earth is your reward for what these coming aches and pains bring you. Hallelujah! Hallelujah!
Today we are near a special point in this grand march from slavery to freedom! This movement signals that you are at last in a great time of meaningful transition. Know this and stay positive and able to pass this growing inner joy onto others that you daily encounter! This reality is truly changing and it is becoming the lamp of divine Light that it formerly embodied! Know, dear Ones, that the countless Supply and never-ending Prosperity of Heaven are indeed yours! So Be It! Selamat Gajun! Selamat Ja! (Sirian for Be One! and Be in Joy!)
Website: Planetary Activation Organization
Visite o Blog Luz e Vida www.blogluzevida.blogspot.com
Fale connosco:blogluzevida@gmail.com
Twitter: @blog_luz_e_vida
As Mensagens de Sirianos
***
O QUE É A NOVA ESPIRITUALIDADE?
Por Neale Donald Walsch
12 de Fevereiro de 2016
Estamos embarcando num período durante o qual a humanidade criará uma nova compreensão de quem é Deus e o que Deus quer. Você e eu estaremos a criar isso, juntos, nos próximos dias, meses e anos.
Estes são os dias da Nova Espiritualidade, e eles já estão aqui. É apenas uma questão da expansão dessa energia. No incrível livro “O Que Deus Quer”, foi-me dito o que podemos procurar durante este período. Fiquei particularmente interessado no tema da morte, porque acredito que o medo da morte, e da possível ira de Deus após a morte, é o que cria tanta disfunção durante as nossas vidas.
“O Que Deus Quer” diz que quando criarmos a nossa nova compreensão de Deus, nos dias da Nova Espiritualidade, os seres humanos irão entender que a morte não existe. Eles saberão que a nossa oportunidade de aprender e evoluir nunca acaba e que o momento de ser recompensado ou punido pela forma como vivemos as nossas vidas nunca chegará, porque a vida não é uma proposição de Recompensa e Punição, mas sim, um processo de evolução, expansão, auto-expressão, auto-criação e auto-realização contínuas e intermináveis.
A morte será entendida como simples e somente uma transição – uma mudança gloriosa na experiência da alma, uma mudança no nosso nível de consciência, uma liberdade de entrega, a libertação da dor, uma expansão da consciência no eterno processo da evolução.
Um resultado deste ensinamento: Muitos seres humanos saberão que a morte não é algo a ser temido, mas uma parte maravilhosa da bela experiência chamada Vida.
As pessoas irão falar sobre a morte livremente e sem desfazer a tristeza. As pessoas não se sentirão compelidas a agarrarem-se à vida quando estiverem a sofrer e a morrer, porque saberão que não há razão para se apegarem à única coisa que existe. O sofrimento sem fim, na conclusão do seu tempo numa forma física nunca mais será exigido ou requerido como uma questão de integridade espiritual, não mais do que é exigido de outras formas de vidas.
Isto não significa que o término da própria vida como um meio de escape de dificuldades particulares ou da tristeza será ou seja incentivado. Deve ser entendido que a vida na forma física actual é um presente maravilhoso, mas será compreendido no nível mais profundo que possa ser utilizado, a fim de experimentarmos quem realmente somos.
Desta e de muitas outras maneiras, as vidas pessoais serão notavelmente diferentes, quando os seres humanos criarem uma nova espiritualidade.
Imagine os relacionamentos pessoais com todos os outros que não sejam mais baseados na necessidade, mas que surjam, mais profundamente, de uma experiência de realização pessoal, poder pessoal e da expressão pessoal do pensamento mais elevado sobre si mesmo e dos outros que reside dentro de cada um!
Imagine o romance que emana do pensamento de que “não pode viver sem alguém”, mas da consciência de que a expressão e a experiência de seu Eu mais pleno, mais elevado e grandioso não depende de qualquer pessoa, mas que enriquece cada pessoa, cuja vida que toque imensamente, permitindo que ame realmente a partir de um espaço de doação!
Imagine uma carreira e um trabalho que seja mais a alegria e a celebração do melhor e mais elevado em si, e a experiência mais feliz de Quem Você É!
Imagine uma vida sem o medo de Deus e sem culpa sobre a menor infracção do que imagina sendo as Regras de Deus!
Imagine a liberdade da alma, da mente e do corpo que seria experienciada quando você, finalmente, compreender que é realmente Um com Deus! Imagine o poder que experimentaria – o poder de criar a vida dos seus sonhos e de ajudar os outros a criar a deles!
Imagine o fim das frustrações, das ansiedades e preocupações com o amanhã, não falar de tristeza e de sentimentos desagradáveis, não poder ser abalado por coisas que aconteceram ontem, quando percebe que nada pode sair errado, que todas as coisas são perfeitas, como você, que Deus não exige nada de diferente de si, excepto exactamente o que você está a ser, exactamente o que está a fazer e o que está a ter agora!
Finalmente, imagine experimentar o respeito e a admiração pela vida, expressando-se através de si, como você, nos seus momentos do dia-a-dia, por causa da sua consciência em maravilhosa expansão.
Isto é apenas uma amostra de como a vida poderia ser nos dias da nova espiritualidade, e você não tem que esperar que toda a humanidade crie esta experiência colectivamente. Todas as pessoas podem começar a criá-la individualmente para si mesmas, e nas vidas daqueles cujas vidas toquem. Isto é, na verdade, o que a vida o convida a fazer!
E é isto o que Deus o convida e o chama a fazer agora.
Com Amor,
Neale
Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://www.cwg.orgTradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!
LUZ!STELA
Neale Donald Walsh
***
ACOLHENDO OS NOSSOS MICRO-CICLOS
DE ASCENSÃO E DESCENSÃO
ACTUALIZAÇÃO DA ASCENSÃO
Por Natalia Alba
Fevereiro 2016
Vivemos numa constante dança de acolher e libertar tudo, porque é por esvaziar-nos, a cada momento, do que parecia ser nosso anteriormente, que permitimos que o Novo entre.
Neste mês, é importante que, visto que o portal aberto pela Lua Nova em Aquário nos alinha com esse influxo puro e abundante, vamos continuar com a série de eclipses que estão a chegar.
É realmente um tempo para criar, mas é também um momento para nos libertar dos velhos apegos e não podemos fazer isso se primeiro não tomarmos tempo para incorporar, plenamente, todas as revelações internas e a clareza que nos farão discernir o que é que deve ser descartado do nosso caminho actual.
Como Almas em ascensão, estamos constantemente a optar entre diferentes realidades, decidindo qual será a mais vantajosa para o nosso verdadeiro caminho e para o Todo e, portanto, fazendo o que é necessário para ancorar todas as nossas visões internas no plano físico.
E, por isso, é importante não apenas concentrar-nos no externo e na nossa tendência humana de criar, simplesmente, coisas no plano físico, mas também interiorizar-nos para imaginar os próximos passos da nossa jornada, a partir de um lugar mais elevado de sabedoria e amor ao Todo.
A mensagem culminante, de libertar o velho e, finalmente, atravessar para o outro lado da ponte, dando boas vindas a um novo modo de vida, será reforçada durante todo este ano novo por diferentes fontes.
Mas, como a verdade é apenas Uma, todas elas levar-nos-ão à mesma mensagem – dissolução dos velhos modos de ser e de viver, que estavam apenas a fazer-nos repetir os mesmos velhos padrões, e começar novamente.
Esta mensagem é também confirmada pelo Ano Novo Chinês, do Macaco, assim como pela frequência do 9 que este ano sustenta. Lembrem-se, mesmo que nós, como humanos, tendamos a criar diferentes datas para o ano novo começar, cada momento é novo e possui possibilidades infinitas e milagrosas, e, no fim, a verdade é que há apenas este momento do Agora para ser acolhido e vivido.
Como criadores mágicos que somos, vemos além dos véus humanos e sabemos que, quando nos identificamos com um determinado arquétipo ou rótulo, nos limitamos, perdendo a nossa liberdade e permitindo que forças externas controlem quem nós somos ou o que fazemos, à medida que optamos por nos escravizar com papéis fixos e antigas maneiras de fazer as coisas que impedem o nosso ser de estar no seu estado natural de fluxo e receptividade.
É por isso que, neste momento, é fundamental que se perguntem, se ao mesmo tempo em que estão a focar a vossa intenção em criar algo novo, também estais a libertar todas as antigas versões de vós mesmos, que vos identificam com um determinado aspecto de quem vós costumáveis ser – lembrem-se de que sois novos, puros e mais sábios neste momento – ou se estais ainda a optar por permanecer apegados ao que não é real e, portanto, impedindo-vos de criar a realidade que está a desenvolver-se no vosso interior, mas que ainda não se reflecte no plano físico, devido ao facto de ainda estardes a sustentar o velho.
Toda a vez que concentrarem a vossa atenção em antigos sentimentos ou pensamentos, estais a activar essa mesma velha frequência e a recriar os mesmos velhos resultados, que não são mais Um com quem vós sois agora, e isso é o que vos impede de viver no momento e acolher as essências mais elevadas da vossa alma.
Não é vos possível estar plenamente ancorados no novo, enquanto estiverdes a tentar manter os remanescentes da vossa antiga realidade. Não se trata nem mesmo de tentar, não se trata de perseguir velhos sonhos que não são destinados a ser, apenas porque o vosso ser humano resiste a livrar-se do antigo.
Trata-se de libertarem, esvaziar e ancorar essa nova frequência sem olhar para trás, vós não tendes que tentar, apenas tendes que o fazer com uma intenção pura e com o conhecimento interior de que o Divino está a orientar cada passo que derem no vosso singular e precioso caminho.
Todos nós desejamos criar e manifestar no plano físico e isso é perfeitamente compreensível, visto que vimos aqui para dominar a arte de co-criar, conscientemente, neste plano denso, bem como continuar a expandir-nos em sabedoria, que outros reinos da Criação da existência nos oferecem.
Mas, às vezes, o que é importante não é exactamente o que desejamos manifestar, mas tomar tempo para integrar todo esse conhecimento cósmico, que agora nos estamos a lembrar e de que forma podemos direccionar-nos para ajudar o Todo, antes que possamos continuar a dar luz às novas criações.
O mais importante não é estar, apenas, constantemente a manifestar novos começos e as coisas materiais que desejamos, pois apesar da nossa ilusão humana e de uma realidade permanente, somos sempre novos a cada momento e as nossas criações, mesmo que semelhantes à nossa percepção humana, nunca são iguais.
O que realmente faz a diferença na nossa experiência e ser únicos, é como mudar a partir de dentro, enquanto continuamos a incorporar as essências mais elevadas de nosso Self Verdadeiro e os aspectos da Verdade.
Isso é o que faz a mudança externa, isso é o que torna tudo novo, não as forças externas, não os outros, não as nossas visões, mas a Essência interior de quem somos, que cria mundos e é aí que também devemos concentrar a nossa atenção, antes de nos tornarmos ávidos em trazer os nossos desejos ao plano físico.
Durante este mês, somos convidados a perceber que a vida é uma dança constante entre ascensão e descensão, visto que estamos sempre a movimentar-nos de dentro para fora, para começar, apenas, essa eterna oscilação de opostos novamente, e é nosso trabalho interno baixar a nossa essência superior para o nosso veículo físico, para que o nosso eu humano possa ser iluminado por ela, e não o contrário.
Ambos são necessários e iguais, já que não existe separação entre o que consideramos material e o que é etéreo, mas o que tendemos a criar.
A unificação de ambos é o que vamos dominar durante este mês de Fevereiro e, conforme entramos no mês de Março, deixamos de manifestar e ancorar as nossas visões anímicas no plano físico, para viajar entre os mundos, a fim de relembrar a nossa união com a nossa essência cósmica.
Como sempre, o Universo tem um tempo perfeito para Tudo, e, se aprendermos como dançar nos seus macro-ritmos, ao mesmo tempo em que também fluímos com os micros, dominaremos a arte de cocriar conscientemente, no plano físico, como nunca criamos por conta própria.
Todos nós nos manifestamos em cooperação com Todos os seres/forma de consciência na Criação. Até agora, fomos solicitados a equilibrar os nossos dois lados e, ao mesmo tempo que desfrutamos o prazer de tudo o que criamos, tomamos algum tempo também para integrar, plenamente, tudo o que estamos a receber e a experimentar.
O cosmos envia-nos esta mesma mensagem, de nos libertarmos dos planos mental e emocional de velhos apegos, e protege as nossas criações internas no plano físico com o Mensageiro Alado, Mercúrio, movendo-se de Capricórnio para Aquário, em 13 de Fevereiro. Junto a Vénus, que fará o mesmo alguns dias depois, em 16 de Fevereiro!
Mercúrio retrógrado, em Capricórnio, convida-nos a avaliar as nossas criações terrenas, bem como a tomar algum tempo para nos interiorizarmos e examinar que aspectos de nós mesmos não foram alinhados com o nosso estado natural de abundância e amor, em que devemos viver.
Agora que Mercúrio está em movimento directo novamente no signo de ar, Aquário, vai proporcionar-nos novos e maravilhosos insights, que poderíamos utilizar para melhorar os nossos novos projectos no plano físico e/ou, simplesmente, continuarmos a compartilhar os nossos dons da alma, a partir de um lugar de total clareza e liberdade para um modo totalmente novo e diferente.
Mercúrio também vai ajudar-nos a criar uma melhor comunicação com o self e os outros, visto que a comunicação começa sempre dentro do nosso ser e da forma como falamos connosco mesmo.
Portanto, esta é uma oportunidade de mergulhar fundo no nosso plano mental e desfazer mais os antigos padrões de pensamentos, percebendo com clareza, o que está a impedir-nos de um crescimento maior, porque estamos ainda apegados demais ao que não serve mais à nossa nova vida nem aos desejos da alma.
Em 16 de Fevereiro, Vénus, o Planeta do amor e da abundância, também estará a mover-se de Capricórnio para Aquário.
Enquanto Vénus estava em Capricórnio, lembrava-nos de criar estabilidade nas nossas vidas e relacionamentos terrenos, visto que estabelecer fortes pilares nas nossas reuniões divinas, no Novo, com base na integridade e igualdade, é essencial para criar relacionamentos autênticos, de modo a que eles possam florescer.
Com Vénus em Aquário, vamos sentir-nos livres, livres para amar, livres para ir na direcção dos nossos verdadeiros sentimentos, sem nos julgarmos se temos que deixar para trás velhos companheiros ou situações. Também vamos deixar de levar a vida tão a sério, para a aproveitar de um jeito mais relaxado e prazeroso.
Lembrem-se de que o nosso verdadeiro estado natural de ser é aquele de puro regozijo, pela mera alegria de estarmos vivos, neste momento maravilhoso. Não precisamos de nenhuma outra pessoa ou experiência externa para activar este sentimento de alegria e plenitude internas, visto que isso é quem nós verdadeiramente somos em Essência.
Lembrem-se, meus amados, há um momento de ascender e manifestar, e um momento de nos interiorizarmos e descender/integrar toda a nova sabedoria que resgatamos pela incorporação das novas energias, assim como pela lembrança da alma.
Honrem os próprios ciclos, independentemente do que possam observar no mundo externo, o vosso caminho ascensional é único e vós também o sois. Lembrem-se de que a melhor orientação que pode realmente informar-vos acerca do vosso momento, é a vossa orientação interna e preciosa.
Sempre com o amor que Todos nós somos, e na Verdade da Unidade.
Natália Alba
Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
Direitos Autorais: Natália Alba – http://www.starseedsoul.com/
Tradução de Ivete Brito – adavai@me.com
Grata Ivete!
LUZ!
STELA
Gratidão, Stela! Gratidão, Ivete!
***
Texto revisto e colocado no Português de Portugal, anterior ao novo acordo, por Álvaro de Jesus
O Caminho-Novo Templo do Senhor
Ascensão e Descensão
***
EM QUALQUER MOMENTO, PODEIS REGRESSAR DE NOVO AO CAMINHO DE DESENVOLVIMENTO DIVINO
Sanat Kumara,
20 de Dezembro de 2015
EU SOU Sanat Kumara. Eu vim de novo. 
É, na verdade, muito triste observar o que está a acontecer na Terra neste momento difícil. 
Talvez ainda possa ser possível evitar os piores cenários. Da nossa parte, estamos prontos para fazer o possível e impossível para salvar o maior número de almas humanas. 
No entanto, amados, agora é a vossa vez. Será que desejais mesmo a vossa salvação? 
Tereis a força necessária para manter o rumo em direcção à Vida Divina? 
Às vezes, é difícil entender o que vos impede de regressar ao Caminho Divino. 
O que será que vos impede de encontrar a confiança interna na existência de Deus e na Vida Eterna? 
Em poucos anos, o simples acto de terdes fé em Deus seria capaz de reintroduzir na vossa vida os modelos Divinos de existência e a lei moral que rege o Universo.
No entanto, para experimentardes a verdadeira fé, tendes que trabalhar intensamente sobre vós mesmos. E, no mínimo, devereis seguir as recomendações que vos fomos dando ao longo dos últimos dez anos através da nossa Mensageira. 
É-vos assim tão difícil seguir os nossos conselhos e recomendações? 
Por que é que preferis mergulhar no córrego lamacento de prazeres e vícios que vos é oferecido pelos mass-media e pelas redes sociais? 
Por que não fazeis esforços sérios para vos protegerdes a vós mesmos e aos vossos filhos de tudo o que paralisa as vossas almas e restringe a vossa capacidade e força para seguir ao longo do Caminho da Luz? 
Nunca, mesmo nunca é tarde demais. 
Em qualquer momento, podeis regressar de novo ao Caminho de desenvolvimento Divino. Já vos falámos disto muitas vezes. 
Sim, é verdade que foi criado um grande karma. Sim, é difícil romper com as energias de baixo grau e com os estados negativos da vossa consciência. 
Nós acreditamos que o arrependimento dos erros cometidos pode aliviar metade do vosso fardo kármico; a outra metade pode ser neutralizada pelas energias puras geradas pelas vossas preces e orações. 
Se a parte mais consciente e esclarecida da humanidade não for capaz de aceitar as Nossas recomendações e seguir os Nossos conselhos, então outro caminho se abrirá, um caminho mais difícil, um caminho de sofrimentos. 
Devo dizer-vos que a humanidade já ultrapassou o limiar de tolerância cósmica e começa a dar os primeiros passos no penoso caminho do sofrimento. 
Muitos de vós queixam-se das vossas vidas, da falta de alegria e amor que nelas encontram. No entanto, estes são apenas os primeiros passos ao longo do caminho de sofrimentos que escolhestes. Assim, podereis imaginar o que vos espera mais à frente… 
Desde sempre, temos mostrado à humanidade um caminho mais fácil. Continuamos a prestar toda a ajuda necessária para que, pelo menos, um pequeno número de almas possa escolher o caminho da salvação e segui-lo. Continuamos a aplicar todos os nossos esforços, mesmo quando a dispensação para a transmissão das nossas mensagens já terminou. 
Cada um de nós tem sacrificado a energia das nossas realizações pessoais para trazer a nossa mensagem à humanidade. Cada um de nós faz o possível e até o impossível. 
Investimos toda a energia que nos é permitida pelo Conselho Kármico. 
No entanto, as nossas energias mais subtis não se conseguem fixar nem afectar a vossa consciência, pois ela está constantemente mergulhada nas vibrações negativas da realidade que vos cerca. 
É por isso que vos lembramos incansavelmente que, para que possam aproveitar e beneficiar da nossa ajuda e apoio, deveis fazer todo o possível para manter as vossas vibrações ao mais alto nível possível. 
Infelizmente, tal torna-se impossível nas grandes cidades. As cidades são os bastiões dessas forças negativas que agarraram a humanidade e não lhe dão qualquer oportunidade de seguir o caminho evolutivo. 
Temos de confessar que perdemos a nossa batalha nas cidades. 
No entanto, as pessoas que vivem em espaços mais pequenos ainda são sensíveis às nossas vibrações e conseguem manter a sua consciência a um nível relativamente alto. 
Temos feito todo o possível para que deixem de viver nas cidades. As tecnologias modernas permitem que tenham condições de vida muito confortáveis mesmo vivendo longe delas.
No entanto, é-nos impossível fazer o vosso trabalho no plano físico. 
Temos tomado com antecedência todas as medidas necessárias para facilitar o vosso percurso e amenizar os vossos sofrimentos. Mas não podemos fazer a vossa parte do trabalho. 
É importante que compreendam que se aproxima o tempo em que não mais vos será possível regressar de forma segura ao caminho evolutivo. 
E esta é a vossa escolha. 
Por mais que nos custe observar os vossos passos em direcção ao abismo, não vos podemos impedir se decidirem saltar para ele. Eu vim hoje até vós na esperança de alertar a vossa consciência para esta triste verdade – a de que se aproxima rapidamente o fim da última oportunidade de evitarem o caminho do sofrimento. Esta última oportunidade ainda está aberta para os escolhidos. 
EU SOU Sanat Kumara. 
Sanat Kumara
***
Mediunidade Espiritismo 
SUICÍDIO – MATÉRIA 1 
No espiritismo costuma usar-se o termo “Desencarnar” para dizer que uma pessoa morreu, porém, no caso do suicídio as coisas ocorrem de forma mais lenta.
Em diversas obras encontramos trechos em que os espíritos afirmam que ficam presos ao corpo até à sua completa extinção. Allan Kardec revela-nos isso, com propriedade, na entrevista publicada na Revista Espírita de Junho de 1858 com o título “O suicida de Samaritana.”
  “5. Qual foi o motivo que vos levou ao suicídio?
  1. Estou morto!? Não!…Habito meu corpo… Não sabeis o quanto sofro!… Eu estufo… Que uma mão compassiva me procure para me matar!
  2. Que reflexão fez no momento em que sentiu que a vida se extinguia em si?
  3. Não reflecti; senti… Minha vida não está extinta, minha alma está ligada ao meu corpo… Sinto os vermes a roerem-me.”
No livro “Depois do Suicídio” de Cleonice Orlandi de Lima, temos o depoimento de Jacinto: [1]:
“Continuei com o corpo morto, mas sem poder separar-me do cadáver. Assim, paralisado, assisti ao funeral, ouvi os lamentos e as recriminações dos presentes pelo meu acto. Horrorizado, vi fecharem o caixão sobre mim.
Fui conduzido, assistindo a tudo e a sentir sempre a dor do ferimento na boca. Carregaram-me para o cemitério, enterraram-me e deixaram-me sozinho. Senti a sufocação do fundo da cova, mas não podia fazer o mais leve movimento. Estava colado ao corpo morto! As dores que sentia eram fabulosamente insuportáveis. E, logo a seguir, passei a sentir o cheiro do corpo a apodrecer. Senti a mordedura dos vermes, milhões de mordidas ao mesmo tempo, por todo o corpo. Dores incríveis!
Muito tempo depois a carne foi-se separando dos ossos, foi-se acabando e eu sempre ali, sentindo as dores e assistindo a tudo. A sede, a fome e o frio torturavam-me. A dor do ferimento da boca nunca me abandonou. Jamais tive um único minuto de descanso, em que pudesse dormir.”
Emmanuel, no livro “O Consolador”, confirma:
“Suicidas há que continuam a experimentar os padecimentos físicos da última hora terrestre no seu corpo somático, indefinidamente. (…) A pior emoção do suicida é a de acompanhar, minuto a minuto, o processo da decomposição do corpo abandonado no seio da terra, verminado e apodrecido.” [2]
Yvone Pereira no livro “Memórias de um Suicida” traz-nos uma visão do que ocorre quando, finalmente, o espírito se desliga do corpo, contando a história de Camilo Castelo Branco que, desencarnado, foi para o “Vale dos Suicidas”, onde sofreu horrores durante 12 anos até ser resgatado em 1903.
Devemos levar ainda em conta que o suicídio não é somente esse momento brutal, relativamente rápido, pois também tem os fumantes, os alcoólatras, e/ou viciados de uma maneira geral.
“O suicídio brutal, violento, é crueldade para com o próprio ser. No entanto, há também o indirecto, que ocorre pelo desgastar das forças morais e emocionais, das resistências físicas no jogo das paixões dissolventes, na ingestão de alimentos em excesso, de bebidas alcoólicas, do fumo pernicioso, das drogas aditícias, das reacções emocionais rebeldes e agressivas, do comportamento mental extravagante, do sexo com uso exagerado, que geram sobrecargas destrutivas nos equipamentos físicos, psicológicos e psíquicos…” [3]
Kardec é bem claro sobre a questão do suicídio no Livro dos Espíritos, entre as questões 944 e 946.
“Na morte violenta, as sensações não são precisamente as mesmas. Nenhuma desagregação inicial começa previamente à separação do perispírito; a vida orgânica, em plena exuberância de força, é subitamente aniquilada. Nestas condições, o desprendimento começa depois da morte e não pode completar-se rapidamente. No suicídio, principalmente, excede toda a expectativa. Preso ao corpo por todas as suas fibras, o perispírito faz repercutir na alma todas as sensações daquele, com sofrimentos cruciantes.” [4]
Muitos podem questionar se o suicídio pode ser induzido por um obsessor. Yvone Pereira brinda-nos, novamente, com a resposta: “Não obstante, homens comuns ou inferiores poderão cair nos mesmos transes, conviver com entidades espirituais inferiores, como eles, e retornar obsidiados, predispostos aos maus actos e até inclinados ao homicídio e ao suicídio. Um distúrbio vibratório poderá ter várias causas, e uma delas será o próprio suicídio, praticado numa existência passada.” [5]
A Doutrina Espírita ensina-nos que a morte não é o fim, e que a vida continua de uma outra forma. Que somos, muitas vezes, influenciados por obsessores, porém, estes só agem devido ao nosso desequilíbrio, e diz-nos, ainda, que precisamos ter consciência do que ocorre, caso desistamos da vida, a qual tivemos o privilégio de vir viver, através da reencarnação, para buscar a compreensão e superar nossas provas e expiações.
“A certeza da vida futura, com todas as suas consequências, transforma completamente a ordem das nossas ideias, fazendo-nos ver as coisas por um outro prisma: é um véu que se ergue e nos desvenda um horizonte imenso e esplêndido. Diante da infinidade e da grandeza da vida além da morte, a existência terrena desaparece, como um segundo na contagem dos séculos, como um grão de areia ao lado da montanha. Tudo se torna pequeno e mesquinho e admiramo-nos por havermos dado tanta importância às coisas efémeras e infantis.
Daí que, no meio das vicissitudes da existência, uma calma e uma tranquilidade constituirão a nossa felicidade, comparadas com as desordens e com os tormentos a que nos sujeitamos, ao buscar elevar-nos acima dos outros; daí, também, ante as vicissitudes e as decepções, uma indiferença, que tira quaisquer motivos de desespero, afasta os mais numerosos casos de loucura e remove, automaticamente, a ideia de suicídio.” [6]
Artigo publicado pela RIE em Junho de 2012.
***
Encontrado no Facebook em 29.07.2015, revisto e colocado no Português Europeu, pré-acordo, por Álvaro de Jesus.
O Caminho – Novo Templo do Senhor
Cidade do Porto, Portugal.
Pôr-de-Sol
***

Sem comentários:

Enviar um comentário