Eu Sou a Luz do Mundo Planetário

sábado, 13 de novembro de 2010

Quem de nós é o maior?

----- Original Message -----
Sent: Saturday, November 13, 2010 12:25 PM
Subject: Quem de nós é o maior? ---Com musiquinha de fundo---

Nossa Querida Irmã Rosane Ribeiro Trindade, residente em Vila Velha, Espirito Santo, Brasil, tem-nos oferecido as Obras que nosso Irmão Inácio Ferreira, do Além, tem enviado através da psicografia de nosso Irmão Carlos Bacelli, de Uberaba/Minas Gerais, bem como os exemplares da Revista 'O Reformador'.
 
As Obras ela as compra e no-las envia por Correio, e, as Revistas, vem pagando sua anuidade e os Serviços Editoriais no-las vão enviando.
 
Não é a RÔ a única a nos oferecer sua Amizade Fraternal, pois temos outros Aderentes que, anualmente, nos enviam, em moeda estrangeira, o valor de suas quotas mensais.
 
A NIC, pela Graça Divina e o Amor de alguns Irmãos, está, como se vê, fora de portas, como soe dizer-se...
 
E, se já é conhecida em Portugal, no Brasil, Austrália, França e Canadá, não é menos conhecida em MACAU e em Timor Loro Sae.
 
Para esta parte do Portugal de ontem (Timor), temos enviado roupa e agasalhos, através da Polícia de Segurança Pública.
 
A vós, amados Irmãos, nós daqui, de Portugal, desta Nação de Lusa Gente vos agradecemos de todo o nosso Coração...
 
Sim! De facto, temos de ser sempre semente de Mostarda, sem vaidade ou desprezo por nosso tamanho, fazendo sempre nosso melhor, em Humildade e no Rigor da Verdade subsumida no Amor Incondicional, perante a Mensagem de nosso Divino JESUS, o CRISTO.
 
Que nunca nos cansemos de ILUMINAR Corações...
 
Que nunca se nos cansem as mãos de ajudar a caminhar os de Boa-Vontade, pois que todos somos Apóstolos do CRISTO e, necessariamente, todos temos nossas próprias Tarefas a desempenhar... para que Sua Mensagem seja conhecida e/ou alcance todos os nossos Irmãos.
 
De minha parte, remando por vezes contra certas marés, ao Seu lado estarei, para que Sua Luz mais seja em cada um.
 
Graças a DEUS que não estamos sozinhos...
 
A mensagem que a Rô me acaba de enviar... aponta-nos este Caminho.
 
Obrigado minha Irmã, no Amor Incondicional que sei viver no seu Coração, por JESUS e por nós.
 
***
Quem de nós é o maior?

Jesus era possuidor de paciência e compreensão inigualáveis.

Ouvia as questões mais simples com atenção e, em cada oportunidade, deixava lições profundas, completas, que poderiam ser entendidas naquele momento, bem como servirem aos séculos vindouros.

Certa feita escutou os discípulos discutindo entre eles, sobre qual seria o maior, o mais amado, o de importância mais significativa.

Todos reconhecemos que João é distinguido pelo vosso amor; Pedro é merecedor da mais expressiva confiança; Judas guarda as moedas e encarrega-se do controle das nossas modestas finanças... E os demais?

Que somos e que papel desempenhamos no grupo? Afinal, qual de nós é o maior?

Certamente sentiram-se constrangidos pela disputa, mas como ela aconteceu, era justo que fossem honestos, libertando-se das dúvidas.

Jesus envolveu-os na luz da compaixão, e com a sabedoria habitual, respondeu-lhes:

O grão de mostarda, menor e mais insignificante que qualquer outra semente, reverdece com o mesmo tom o solo abençoado pelo trigo vigoroso.

O fruto do carvalho desenvolve a árvore grandiosa que nela jaz, assim como o pólen, quase invisível de todas as flores, se encarrega de transmitir beleza e perpetuar a espécie em outras plantas.

Todos são importantes na paisagem terrestre.

O grão de areia anula-se perante outro para construir a praia imensa, que recebe o carinhoso movimento das ondas arrebentando-se no seu leito reluzente.

Tudo é importante diante de meu Pai, não pela grandeza, mas pelo significado de que cada coisa se reveste para a utilidade da vida.

***
Nos dias atuais, em que ainda tanto se faz questão de ser o melhor, o mais importante, o número um, precisamos refletir sobre as orientações do Cristo.

A competição desenfreada tem-nos feito escravos do sucesso e das aparências.

A vaidade tem ditado as regras em todas as áreas, transformando algumas em mais importantes que outras, por questões puramente materialistas.

Julga-se a importância desta ou daquela atividade, por sua visibilidade na mídia, ou pela sua remuneração material.

O mundo moderno e os seus valores descabidos parecem muito semelhantes à conversa dos discípulos em torno de quem seria o mais amado.

Desejamos ser amados, desejamos preencher esta carência, este vazio existencial que tanto nos incomoda, mas não sabemos como.

Jesus já havia dado a resposta naqueles idos tempos...

Além de dizer que todos são importantes, disse ainda que entre os homens, o maior sempre seria aquele que se esquecesse de si mesmo, tornando-se o melhor servidor.

Seria aquele que não se cansasse de ajudar, de cooperar com os outros.

É sempre bom ouvir o Mestre, que permanece atual, que permanece à nossa espera, como Aquele que oferece o caminho da verdadeira vida.

***
Redação do Momento Espírita com base no capítulo “A importância de ser pequeno”, do livro “Até ao fim dos tempos”, pelo Espírito Amélia Rodrigues, psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. Leal.

Em 12.11.2010.
***
Texto revisto segundo o Novo Acordo.
***

Sem comentários:

Enviar um comentário