Caríssimos:
Somos 'O CAMINHO', renascido 17 Séculos depois.
Na Carta Aberta à Humanidade, falamos de sua razão de ser.
Podeis vê-la clicando no Logotipo que se segue.
Nas nossas Palestras aos Sábados, entre as 15H30 e as 17H00, falamos destes temas que aqui colocamos.
Na Grande Fraternidade Branca Universal, somos,
P’la Direcção,
Manuel Álvaro da Silva de Jesus
(Presidente)
O Caminho
quinta-feira, 10 de outubro de 2013
ELUCIDANDO
Ser ou não Ser...
Caríssimos!
Ontem comentei uma entrevista que o Papa da Igreja Católica, Francisco, ofereceu a alguém que o entrevistou.
Pelos comentários que me estão a chegar, adjectivando a postura ou a nova fala deste Papa, constato que se está a confundir a árvore com a Floresta, a parte com o todo que essa Igreja tem sido, ainda é, e que se presume continue a ser. Daí estar ela condenada à morte natural.
Em ordem a clarear estas águas, fui e vou dizendo que, enquanto Pessoa, o Papa Francisco é Crístico, mas que, enquanto Papa, está onde tem de estar, ou seja, subjugado ou amordaçado à dogmática, à fantasia doutrinária da sua Igreja, ao que ele próprio defende e segue, como homem dessa Igreja que é.
É Crístico porque, em certas atitudes, defende o que o Cristo defende e nos pede para ser defendido…
Deixa de o ser, todavia, quando convalida a tradição da sua Igreja ou quando alinha com uma Igreja que foi a Igreja das cruzadas, da Inquisição, do Santo Ofício, das labaredas das fogueiras, do pecado a torto-e-a-direito, etc. etc. etc.
Não há pecado porque fomos criados Livres e estamos, portanto, a fazer experiências, em Liberdade… e foi DEUS quem fez isto assim. Entendes isto? Se o compreenderes, entenderás!
O Papa Francisco será efectivamente FRANCISCO quando tiver coragem para rasgar o continuado catecismo erróneo da sua Igreja, catecismo lacunoso e omissivo (trevoso), e apresentar um Novo Catecismo que defenda e siga a Verdade do Cristo, ou seja, o que o CRISTO sempre apresentou como sendo e vindo do PAI, defendido na Sua Mensagem de Verdade, Luz, Amor e Perdão, tudo reforçado agora no conteúdo das Suas 9 Cartas.
Enquanto o Papa Francisco não fizer isto, que nenhum fez, pode sentir e ditar palavras muito bonitas ao coração, sim, mas que, perante a Verdade do Alto, de pouco valerão à Alma.
Fala-se muito, mas, olhando a Verdade que nos cerca, só vimos a velha Sombra sufocante! De tal forma é sufocante que começa a ofender!
As novas palavras de Francisco têm, pois, sentido e razão. Pena que sejam, apenas, palavras. Sendo por isso que estamos, aqui e agora, a comentá-las, querendo que ele vá mais adiante...
Todos temos dado conta que os nossos Amados Irmãos Maiores, nas Suas repetidas Mensagens, falam-nos de nossas Vidas pretéritas, passadas, vividas através das nossas Encarnações Sucessivas (Reencarnações), porém, a Igreja de Francisco, e ele mesmo, continuam surdos e quedos, sem nada nos opinar, por tudo isso continuarem a esconder.
A Igreja de Roma cairá, exactamente, por ser a Igreja da Omissão.
CRISTO não mente! E nós, que já sabemos porque pisamos este Chão sagrado, estamos com Ele.
Estamos com Ele, sendo da PAZ, da LUZ, do AMOR mas também sendo da VERDADE que é SUA, e, por ser SUA, é do PAI e de Todos Nós!
Quem tiver olhos de ver, veja. Quem tiver ouvidos de ouvir, ouça.
Paz, Verdade, Amor e Luz.
Álvaro de Jesus
Mentor terreno da Nova Igreja do Caminho – Projecto Planetário do Senhor
http://www.novaigrejadocaminho.com
***
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário