Eu Sou a Luz do Mundo Planetário

quinta-feira, 7 de julho de 2016

ELUCIDANDO

(Avivando Memórias)

 
Prezados Amigos e Irmãos Espirituais:

Se estivestes com a devida atenção, e por tudo quanto vos fizemos chegar ao longo destes últimos 9 anos, vistes, decerto, que apenas um propósito havia em nós e vo-lo fomos identificando: ajudar-vos a compreender a Espiritualidade Maior, deixada pelo Senhor Jesus de Nazaré, o Cristo, bem como a que nos deixou, no Século XIX, o Espírito da Verdade, através da codificação da Doutrina/Ciência Espírita, que foi, nesse tempo, da responsabilidade do Professor Hippolyte Léon Denizard Rivail, o qual assinou essa sua Obra com seu pseudónimo Allan Kardec que, diga-se, fora um nome seu em antiga encarnação, como Druida Celta.

Druida Celta que, como se viu, voltou para, desta vez, deixar à Humanidade o Consolador prometido pelo Senhor Jesus.

Quando comentamos o trabalho doutrinário desta ou daquela Igreja, não reside, em nós, vontade alguma em julgar, mas tão-somente de as avisar que a matéria Espiritual plasmada na Mensagem do Cristo está, ou vai muito, para além desse seu trabalho doutrinário. O próprio Cristo, como sabeis, o vem dizendo, pois não podemos esquecer que essas Igrejas, na sua grande maioria, nasceram de um misto Judaico-Cristão, ou seja, 'bebem' em Moisés e em Cristo, quando somente Neste deviam 'beber'.

É tudo isto que pretendemos, agora, nesta mensagem, fazer-vos notar, em ordem a terdes uma noção mais exacta acerca ou sobre o Ser que Somos, bem como sobre tudo o que nos envolve e diz respeito enquanto Espírito, criado por Deus à Sua Imagem e Semelhança.

JESUS veio e trouxe uma nova Revelação sobre o PAI, apresentando-O como sendo a VIDA, o AMOR, a LUZ, a Bondade, a Misericórdia, a Justiça e a Paz, retirando toda a carga axiológica negativa que tínhamos Dele e que vinha desde as leis austeras, de dente por dente, olho por olho, de Moisés.

A rudeza da Vida de nossas primeiras Encarnações, o facto de termos sido criados simples e livres, bem como o que emana de nossa ignorância congénita podem, aqui e ali, ser obstáculos à boa compreensão de O Que é DEUS.

Desde a ideia que fomos na Mente Divina até ao momento presente, distam muitos milhares de milénios, tendo passado e experimentado todos os géneros existenciais, antes de sermos humanos.

De tudo isto, como tiveste ocasião de saber, pois o Cristo também já no-lo disse, resulta que é muito devagar que vamos evoluindo e subindo a escada da Luz que ao PAI nos vai retornando.

Esse PAI, entretanto, por saber muito bem quem Somos e onde estamos, bem como o que vamos necessitando, nunca nos abandona e, no Seu AMOR ao infinito, faz-nos chegar sempre as Suas divinas ajudas através de Seus Cristos e Mestres, que, pela História do Homem, bem conhecemos.

Aqui chegados, e por sabermos que assim tem sido e será, temos ou cumpre-nos, então, fazer a nossa parte, deste ou neste todo Divino, pois que somos criaturas e agentes divinos, isto é, Co-criadores, com e ao lado de nosso Divino PAI CRIADOR.

Então, baseando o nosso apostolado na Verdade da Mensagem do Cristo, como no Ensino deixado pelo Consolador (estamos a unir os dois), é nossa obrigação saber ver o muito que o Mundo Superior já nos enviou.

Tivemos Moisés, mas o CRISTO, 1.500 anos depois, veio repor na nossa Vida o AMOR da Lei de DEUS, deixando informado que o PAI nos enviaria um Novo Consolador, o qual, e de novo, de tudo nos falaria, até mesmo do que ele, o Cristo, não nos podia ainda falar. Aqui, temos de concluir que essa nossa dificuldade em receber D’Ele esse Seu Ensino, resultava de nossa impreparação para o receber.

E o novo Consolador chegou-nos na segunda metade do Século 19 (1857). 19 Séculos que provam, em si mesmos, essa nossa impreparação.

Amadas / Amados…

Não temos de nos penitenciar por isso, pois o PAI sabe como nos Criou, sem nunca violar isso que somos por Sua Vontade: simples, livres e ignorantes.

As Igrejas, todas elas, por serem dos homens, ignorantes serão.

Eu, como aluno/espírito na condição humana que sou, sou ainda isso mesmo, e posso errar ou cair.

Temos, como vedes, de Ser e de assumir o que somos.

Mas, e apesar de eu ser aluno/espírito ignorante, tive a visita do CRISTO, o qual me pediu para que eu me preparasse, para melhor poder cumprir minha actual Missão, e eu assim fiz e faço dia-a-dia.

Posto isto, e tendo-vos dito tudo isto, nada vos falta para aceitardes o que Sois, e Ser o que Deveis Ser.

Então, se o PAI deseja que O CAMINHO que o Cristo Fundou e deixou através de Pedro, renasça, e se CHICO XAVIER veio dizer que também somos o Primeiro Templo (Igreja) Espírita, então, facilmente poderemos compreender o porquê dessa Vontade e dessa informação, pois que, ambas, Uma e Outra, são e vêm para o nosso Bem-Maior.

O ‘a seguir’ é, pois, contigo, de Tua responsabilidade, conforme Tua vontade.

Ao fim de NOVE anos eu falo-Te assim. Já fizeste a Primária, o Ciclo e já estás no Liceu da Vida.

Então, não olvides que a Terra vai ser uma única Nação, a Nação dos Filhos da Luz.

Ajuda-A, pois Tu És esse Filho! Compreendes?

Isto Te disse e isto Te deixo, informando que continuo e continuarei a fazer renascer das cinzas, o que o PAI deseja ver renascido.

Nele, na Sua Luz e na Grande Fraternidade Branca Universal,
 
Eu Sou Álvaro de Jesus.
***

Sem comentários:

Enviar um comentário