A reencarnação é o retorno da alma à Terra, repetidas vezes, no corpo humano. Somente esta doutrina explica as aparentes injustiças da vida. É a verdade eterna.
Na sucessão dos nascimentos, o homem adquire experiência e conhecimento acerca de si mesmo e do seu destino. Pela reencarnação aprende-se que “o homem colhe aquilo que semeia”.
Toda a vida é eterna. A lei da justiça é infalível. Não há um pensamento, uma palavra ou uma acção que não tenha o seu eco. Para possuir, dê. Você tem de saber disto. O homem cria as causas e a lei cármica ajusta os efeitos. Você tem liberdade para escolher entre o bem e o mal.
Portanto, o melhor esforço está no aperfeiçoamento próprio. É isso que importa, afinal de contas. A instrução é o tesouro da alma. Mas, que aproveita ao homem possuir um tesouro e o não usar em boas acções?
O desenvolvimento da nossa acuidade espiritual faz brilhar a luz dentro de nós. Não basta ao homem espiritualizar-se. Ele deve aplicar e demonstrar a sua espiritualização. Viver é dar.
Deus enviou-nos, a cada um de nós, para ser um trabalhador do Seu Reino. O fruto da cultura é semeado em obras para a generosidade de Deus no mundo. De outro lado, o conhecimento é como a semente; a que cai no coração aberto produz o fruto da perfeição.
Se a nossa fé em Deus for suprema, Deus retribui na mesma medida.
A justiça exige-o e, assim, o entendemos. Destinamo-nos à felicidade aqui ou além se, acima de tudo, proporcionarmos felicidade ao nosso semelhante.
Essa é a lei de causa e efeito – renascimento.
De que serve o conhecimento inactivo? Dê amor à Humanidade e receberá amor, em todas as suas manifestações.
Todo o ser humano é rodeado de oportunidades sem fim e de infinitas possibilidades. A lei cármica retribui-lhe do modo como a recebe.
Procure conhecer-se e praticar as boas acções sempre. Experimente.
Ernest O’Brien
(Nova Iorque, N.I., E.U.A, 14, Julho, 1965.)
Mensagens Recebidas na Língua Inglesa, tradução de Hermínio Correia de Miranda
(Do livro "Entre Irmãos de Outras Terras", Emmanuel, Francisco C. Xavier e Waldo Vieira).
***
Colocado no Português de Portugal por Álvaro de Jesus
Nova Igreja do Caminho – Projecto Planetário do Senhor Jesus
Sem comentários:
Enviar um comentário